ola tenho uma iguana com cerca de dois anos ela está a optar por um comportamento estranho nao sei o que se passa.
ela deixou de comer e esta a ficar sem forças... está com a cabeça azul clarinha.
levei-a ao veterinario ele diz que é normal por esta época do ano mas eu nao axo isto muito normal alguem me pode ajudar.
obrigado
iguna ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
assim de repente e prosa de lado , descalcificaçao ?
esteriotipando a esmagadora maioria dos vets na tugalandia percebe é de levar 10cts por uma vacina no cao rofl
venham as flames
esteriotipando a esmagadora maioria dos vets na tugalandia percebe é de levar 10cts por uma vacina no cao rofl

venham as flames

shanebeschen Escreveu:(...)
venham as flames

enta descrever como a tens tratado e em que condiçoes a tens mantido neste ultimos 2 anos

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
offtopic
@Ophi
eu disse esteriotipando..
@Ophi
eu disse esteriotipando..

Pois é,infelizmente os veterinarios do nosso pais nao sao grandes entendidos,mas nao tem problemas em dar conselhos errados so para ganhar dinheiro..E uma pena..Mas eu conheço um excelente veterinario ja trabalhei para ele durante um ano i sei kele percebe do assunto pk ele tambem gosta de repteis i ja teve cobras,iguanas sei la ja teve bastante animais desses i porixo gosta de estudar a cerca do axunto coisa k a maioria nao faz..Porisso no k eu poder ajudar vou ajudando so preciso k me descrevam as coisas com exactidão k axim poxo pedir a ajuda dele!Um abraço!
Se precisarem e so dizer
Se precisarem e so dizer

-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
ola antes de mais obrigado pelas respostas.
é assim a minha iguana esta num terrario bastante grande para ela so... cerca de 2 metros de comprimento 1.50 altura e 1 m de largura.
aquecimento utilizo uma sun glo que transmite uv-b e uma lampada compacta que transmite uv-a e uv-b. e um tapete termico no fundo do terrario.
tenperatura entre 26 e 29 e humidade entre 70 e 80.
comida vario bastante couve,cenoura,feijao verde,etc etc etc e tambem raçao propria para iguanas.
ela ja esta neste terrario a 1 ano e nunca teve nenhum problema.
obrigado
é assim a minha iguana esta num terrario bastante grande para ela so... cerca de 2 metros de comprimento 1.50 altura e 1 m de largura.
aquecimento utilizo uma sun glo que transmite uv-b e uma lampada compacta que transmite uv-a e uv-b. e um tapete termico no fundo do terrario.
tenperatura entre 26 e 29 e humidade entre 70 e 80.
comida vario bastante couve,cenoura,feijao verde,etc etc etc e tambem raçao propria para iguanas.
ela ja esta neste terrario a 1 ano e nunca teve nenhum problema.
obrigado
Aparentemente, parece-me que estás a dar os cuidados devidos á iguana, não entendendo o que o Vet disse sobre esta época, muitas vezes no inicio da epoca de reprodução (fins de Setembro) muitas delas principalmente machos, deixam de comer pois o chamamento natural hormonal, fá-los pensar noutras coisas
e só depois em comida...mas agora que está a passar ou já passou a época de reprodução, e chegada do Verão deveria começar a ficar mais comilona...lamento mas não me passa pela cabeça a razão dela estar assim, espero que mais alguem aqui te possa ajudar mais que eu.
Boa sorte

Boa sorte

-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
é mesmo veterinario de repteis... rbl
ele disse que era por provavelmente andar co cio
obrigado
ele disse que era por provavelmente andar co cio
obrigado
mas o cio aos 2 anos é um pouco precoce por outro lado está fora de epoca, agora deveria estar a acabar começa em fins de stembro até inicio de Março, e cio é a palavra errada para época de reproduçaõ embora nós a usemos muito.