Camaleão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

segunda mar 26, 2007 2:58 pm

Pode se tratar de um camaleão da mesma maneira como se trata uma iguana, por exemplo, vi num sitio kalker que o camaleão so bebe da agua que escorre das folhas, portanto, pode se colocar um recipiente igual ao que se coloca na iguana, ou morre de sede?
O terrário tem que ser de rede n e?
As temperaturas e a humidade são iguais as da iguana n e?
Abraço :)
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda mar 26, 2007 3:09 pm

younix Escreveu:Pode se tratar de um camaleão da mesma maneira como se trata uma iguana, por exemplo, vi num sitio kalker que o camaleão so bebe da agua que escorre das folhas, portanto, pode se colocar um recipiente igual ao que se coloca na iguana, ou morre de sede?
O terrário tem que ser de rede n e?
As temperaturas e a humidade são iguais as da iguana n e?
Abraço :)
A unica coisa que a iguana e o camaleão têm em comum é serem lagartos, porque a alimentação é diferente, o camaleão é muito mais dificil que a iguana, deve ser menos manuseado que a iguana, requer menos espaço que a iguana, requer mais ventilação que a iguana.
Se o terrario for de rede é dificil manter a humidade e a temperatura.
Se o camaleão só bebe agua que escorre das folhas o recipiente igual ao da iguana não tem sentido para ele beber, o terrario deve ser borrifado varias vezes por dia ou deves ter um sistema automatico que faça isso, um camaleão não é aconselhado para pessoas com pouca experiencia com repteis.
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda mar 26, 2007 3:12 pm

Uma iguana n tem as mesmas necessidades que um camaleao! O terrario para ambos e diferente, a alimentaçao tambem..dizeres camaleao e uma coisa mt vasta pois ha varias especies de camaleoes..de que camaleao estas a falar?

cumps
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda mar 26, 2007 6:00 pm

ainda hoje tive com varias especies de camaleoes e tive mesmo para comprar mas depois , como foi dito , tb me disseram q n era para iniciantes , e eu q nem iniciante sou .
n trouxe com muita pena minha mas eram mesmo altamente .
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

quarta mar 28, 2007 10:16 am

Eu n tenho nnhum camaleão, um amigo meu e k m perguntou isto, porque ele ia para ter um, mas eu disse lhe akilo k era muito dificil para os iniciantes e eu diss k era melhor um dragao barbudo ate porque e mesmo muito mais facil de se tratar e sao mais sociais. Mto obrigado!! :D
<p>Jo&atilde;o</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”