Já fez a constrição :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

domingo abr 01, 2007 2:22 am

Boas :D

Só para dizer que desta vez dei mais trabalho (do que costume) à minha cobra a apanhar o rato e o resultado foi este:

Imagem

Obrigada pelos vossos conselhos no tópico anterior
:)
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

domingo abr 01, 2007 2:35 am

Parabens, continua assim que qualquer dia já não precisas de fazer nada que ela faz constrição sozinha, como a minha.

Mas tens uma grande problabilidade de ela na procima refeiçõa não fazer constrição, foi o que aconteceuu com a minha.

Cumps :P
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

domingo abr 01, 2007 3:23 am

:D

Pelo menos tenho a certeza que ela não se "esqueceu" de como fazer a constrição...

;)
FranciscoFernandes
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 3:28 am

A casos e casos, pode ser que fassa, a minha pelomenos não fez á segunda vez mas agora não preciso de fazer nada que ela faz logo constrição.

Amanha é dia de dar de comer á minha, vou ver se tiro umas fotos.

Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo abr 01, 2007 6:59 pm

Elas não se esquecem, nunca tinha era tido necessidade de usar essa tecnica, isso está impresso na memoria genetica, tanto que os repteis ao ficar sem manuseio duarnte algum tempo ou em caso de fuga, depressa se adaptam ao estado selvagem...o que se passa é que em cativeiro tornam-se preguiçosas...mas pode-se sempre estimular esses instinctos, sem recorrer ao alimento vivo, basta fazer como a Psamophis o pinkie ligeiramente aquecido e dar-lhe um bocadinho de luta com a pinça....
FranciscoFernandes
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 9:32 pm

Nem mais Hophi, eu á minha j´anão preciso de dar muita luta pois ela já faz constrição sosinha. Basta fazer ela andar uma beca atraz da ratazana (ela já come ratasanas com uns dias) e depois ela ataca e faz constrição.

Amanha é dia de lhe dar de comer vou ver se a filmo ou tiro umas fotos.

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”