Olá a todos,
Tenho duas tartarugas, uma com 15 cm e outra com 10 cm, não sei o sexo e são verde e laranja.
Ando à procura de uma loja que venda tartarugeiras com mais de 100 cm mas não encontro.
Qual é a medida ideal para adultas? Sou da Linha de Sintra /Lisboa, conhecem alguma loja?
Obrigada
Tartarugeira
Moderador: mcerqueira
Ao que o Ophi disse só tenho a acrescentar as dimenssões, normalmente recomenda-se para o comprimento cinco vezes o tamanhos que a tartaruga tem, para largura o triplo do comprimento da carapaça e para a altura no minino o dobro do comprimento da tartaruga.
Se quiser comprar um aquário devinitivo tem de saber o comprimento que as suas tartarugas atingem quando adultas.
Se não souber a espécie coloque fotod da zona da cabeça, carapaça e plastrão(parte de baixo da carapaça)
Mais alguma dúvida é só expor.
Se quiser comprar um aquário devinitivo tem de saber o comprimento que as suas tartarugas atingem quando adultas.
Se não souber a espécie coloque fotod da zona da cabeça, carapaça e plastrão(parte de baixo da carapaça)
Mais alguma dúvida é só expor.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
86-60-86MJMar Escreveu:Olá a todos...Qual é a medida ideal para adultas?

depois da piada à pergunta mal formulada ou da minha ma interpretaçao , ja foi dito o essencial pelos 2 users intervenientes .
como sao adultas "carrega-lhe" na agua , com uma boa filtragem para n teres grande trabalho , area seca q permita tanto a subida como a permanencia dos animais , um foco spot uvb nessa zona uma lampada uv central ou a todo o comprimento , aquecedor na zona contraria ou mediana à do foco e qt à "tartarugueira" n ha rins gigantes , ou ha ?
manda fazer um aquario pelas dicas dos users et voilá
depois expoe as duvidas .
boa sorte e bom trabalho