Idade de uma iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça abr 17, 2007 9:59 am

Olá a todos! Alguem me sabe dizer se há alguma maneira de saber a idade de uma iguana? Com quanto tempo de vida vão elas para a loja? Disseram-me que vão para a loja com quatro meses ou à volta disso. Tenho a minha à quase quatro meses e estou a achá-la muito pequenina para oito meses...Estarei a falhar em algum ponto? Ou vão para a loja mais cedo? Fiquei preocupada porque posso estar a errar em alguma coisa para o bom desenvolvimento da minha iguana.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça abr 17, 2007 10:03 am

nicosa Escreveu:(...).Estarei a falhar em algum ponto? Ou vão para a loja mais cedo? Fiquei preocupada porque posso estar a errar em alguma coisa para o bom desenvolvimento da minha iguana.
Se descreveres as condições em que a tens mantido, talvez possamos ajudar a ver se há falhas...diz-nos alimentação, tipo de aquecimento e lampadas, tipo de terrario etc.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça abr 17, 2007 10:23 am

Ela come verduras (couve,bróculos,feijão verde,) não aprecia muito fruta e à parte tem o granulado para iguanas juniores. como é pequena tem uma pedra de aquecimento onde está sempre, por cima tem uma lampada de 15 w repti glo 5.0 e tem ainda uma de aquecimento por enquanto está num terrário de 1,5 de comp.0,5 de largura e 0,8 de altura tem uma banheira com água e o substrato é o que me recomendaram na loja (aparas para coelhos e ratinhos)
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça abr 17, 2007 2:45 pm

Pois á parte do substrato, não estou a ver nada de errado, se com o que tens consegues atingir as temperaturas necessarias. A pedra não é recomendavel algumas ao avariar podem provocar queimaduras, e a iguana ao estar sempre em cima dela , possivelemnte está a mais de 30cm da lampada de uvb.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”