ajuda na construcao de tocas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quarta abr 18, 2007 10:16 pm

Ola a todos. Eu gostaria de saber qual é o tipo daquela espuma que quando seca fica tipo pedra e que serve para fazer tocas para repteis e ja agora como o tratamento que devo dar a essa espuma e qual o tipo de tinta para pintar a mesma. :D
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta abr 19, 2007 8:54 am

espuma de poliuretano (mas n parece pedra qd seca , q exagero)
tintas perguntas naquelas casas de quadros e afins , mas deve ser uma tinta à base de terra , portanto natural .
do q sei n é mt boa(a espuma) para ambientes humidos , pois descola-se e dilata q se farta .
ha quem faça de esferovite revestido de cimento-cola ha quem faça de madeira revestido de aparas de madeira , ha quem faça de cortiça , tudo depende do objectivo e do enquadramento .
aguarda por mais comentarios .
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quinta abr 19, 2007 12:15 pm

so perguntei pk quero fazer uns ornamentos para o terrario dos geckos
shanebeschen
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 1:44 pm

pacifco Escreveu:so perguntei pk quero fazer uns ornamentos para o terrario dos geckos
n tens de me dar justificaçoes
se é para geckos aguarda por alguem q entenda pk de osgas n pesco nada ;)
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

quinta abr 19, 2007 3:53 pm

shanebeschen Escreveu:ha quem faça de esferovite revestido de cimento-cola ha quem faça de madeira revestido de aparas de madeira , ha quem faça de cortiça , tudo depende do objectivo e do enquadramento .
.
shanebeschen normalmente quando se mete esferovite colocace uma camada de polioretado, enbora ája quem fassa sem polioretano.
shanebeschen Escreveu:espuma de poliuretano (mas n parece pedra qd seca , q exagero)

Se a pessoa que o faz tiver esperiencia olha que fica bem natural, enbora de muito trabalho e nao seija do mais aconselhado para iniciantes.
shanebeschen Escreveu:tintas perguntas naquelas casas de quadros e afins , mas deve ser uma tinta à base de terra , portanto natural .
Nao sabia que havia tintas á base de terra :| eu na construçaõ do terrario do meu gecko leopardo utilizei tinta de base aquosa e nao toxica.

Pacifico o que eu aconselho é arranjares uma caixa de plastico fazeres um orificio de entrada e arranjares uma pedra tipo ardozia como eu utilizei, partes a pedra aos bucadinhos e colas na caixa com silicone nao toxico, mas atenção NÃO PODE TER PONTAS AGUÇADAS pois pode aleijar o animal. Eu já meto uma foto da toca que eu fiz. :)

Espero ter ajudado :wink:

Cumps 8)
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 5:00 pm

Aqui está...

Imagem

Demorei serca de 2horas para a completar, :? , só o o tempo que eu demorei pa ver como encaichar as pedrinhas todas de forma regular, e nao parecer um monte de calhaus, :lol: depois demorei outro tanto a colalas. :|

Espero ter ajudado, cumps 8)
shanebeschen
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 5:54 pm

altamente francisco , bom trabalho .
é xisto correcto ?
o problema do xisto é q descasca muito com a humidade .
acamar a pedra toda da mesma forma as pontas ficam sempre do mesmo modo pelo q será facil dar um polimento se necessario ,agora desse jeito vai depender do animal pois xisto tem pontas parecem facas .
mas q fica bonito e natural la isso fica , eu tb uso para revestir aquarios e fazer "tocas" mas faço de modo simples : 2 paredes e um topo(3 pedras) .
parabens mais uma vez .
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quinta abr 19, 2007 6:01 pm

Conheço qem faça tocas com FIMO, moldam a toca como qerem e poem o fimo no forno 20min e quando se tira fica pedra..é preciso e mt jeito com as maos e paciencia para ficar direitinho!

Cumps
shanebeschen
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 6:05 pm

perdoa-me a ignorancia , fimo ?
resina? argila?
obg
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta abr 19, 2007 6:20 pm

Bem pessoal eu há algum tempo fiz uma tocas em poliuretano q ficaram bem giras... comprei uma caixa tipo tupperware redonda, cobri com espuma de poliuretano e depois de seca cortei para dar o aspecto que pretendia... por fim pintei com uma "aguada" de cimento cola... simples e com mto bom aspecto... aqui ficam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 6:57 pm

Muito bom mesmo velliki 5*****.

A minha toca tá no terrario de um geko leopardo e eu tomei em conta os bicos das pedras por isso antes de colar tirei todo e qualquer bico que podesse maguar o animal, deu muito trabalho mas valeu a pena :wink: .

Mais alguma coisa é só dizer.

Á e sim é xisto, mas como é um terrario dezertico nao faz mal, mas por acaso nao sabia que o xisto de desfasia com a humidade :? , isto tass sempre a aprender :D

Cumps :D
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

quinta abr 19, 2007 7:53 pm

Sim, FIMO e tipo uma plasticina que moldas como qeres e dps vai ao forno e fica tipo pedra..as raparigas usavam mt disso para fazer brincos e assim:P lol!
se fores a uma papelaria ou assim devem ter;)

Cumps
FranciscoFernandes
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 8:07 pm

Eu já sei o que é, a minha irmã já teve disso.
Isso nao poderá ser toxico?

Cumps 8)
shanebeschen
Membro Veterano

quinta abr 19, 2007 9:21 pm

altamente , super natural velliki
obg pela explicaçao peaceandlove .
francisco o xisto n se desfaz tipo papa , pelo menos q eu saiba . como sabes aquilo é feito de camadas e com humidade permanente as placas vao-se descolando o q na pratica significa "desfazer-se" .
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

quinta abr 19, 2007 11:28 pm

Penso que não é toxico, mas ainda vai ao forno a mais de 200graus e dps fica tipo pedra..eu vou tentar arranjar umas imagens;)

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”