Xenopus laevis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
- Contacto:
Tenho muitas Rãs Aquáticas Africanas... Albinas e da cor normal.
Tem poucas exigencias, um aquário que pode nem ter filtro. Necessita de aquecimento no Inverno 18º-20ºC.
Come desde flocos e comida de peixe como larvas de mosquito ou comida de peixe congelada...
São muito engraçadas.

Tem poucas exigencias, um aquário que pode nem ter filtro. Necessita de aquecimento no Inverno 18º-20ºC.
Come desde flocos e comida de peixe como larvas de mosquito ou comida de peixe congelada...
São muito engraçadas.

Bem sou brasileira, e gostaria mutio de adquirir uma rã albina, mas antes quero recolher o máximo de informação possivel...não quero ter surpresas inesperadas
Qual a melhor ração para se dar a ela? Pode-se citar marcas encontradas no Brasil? O alimento vivo é realmente necessário? é preciso filtro ou aquecedor? Um aquário de 43L taria bom para um espécime no máximo dois? Elas convivem bem sozinhas?
Bem acho que por enquanto é só
Obrigado

Qual a melhor ração para se dar a ela? Pode-se citar marcas encontradas no Brasil? O alimento vivo é realmente necessário? é preciso filtro ou aquecedor? Um aquário de 43L taria bom para um espécime no máximo dois? Elas convivem bem sozinhas?
Bem acho que por enquanto é só
Obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
O ideal para alimentar as Xenopus é sem dúvida nenhuma larvas de mosquito (congeladas ou vivas). desaconselha-se vivamente a ração para os peixes.
Basta um aquario com muita elodea e pouco mais.
São animais de facílima manutenção...
Basta um aquario com muita elodea e pouco mais.
São animais de facílima manutenção...
Mais eu não poderia dar mais nada para variar sua alimentação?
Ou eu poderia dar ração de peixes carnivoros? Ou uma ração e de vez em quando insetos?
Mais se for melhor para ela comer alimento vivos, vou esquecer a ideia de ter uma
, não quero sacrificar o animal seria crueldade demais
Obrigado
Ou eu poderia dar ração de peixes carnivoros? Ou uma ração e de vez em quando insetos?
Mais se for melhor para ela comer alimento vivos, vou esquecer a ideia de ter uma

Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Larva de mosquito já é um insecto.
Podes variar nos tipos, tens larva vermelha, larva branca, tens tubifex.
Geralmente este tipo de alimentação encontras nas lojas de aquariofilia e tens a opção de já a teres congelada.
Este tipo de alimentação é o mais aconselhado.
Podes variar nos tipos, tens larva vermelha, larva branca, tens tubifex.
Geralmente este tipo de alimentação encontras nas lojas de aquariofilia e tens a opção de já a teres congelada.
Este tipo de alimentação é o mais aconselhado.
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
- Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes
hoje comprei um exemplar desta espécie posso colocalo au pé de peixes de água quente ela sente-se bem com uma temperatura emtre os 25 e 27 gráus?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
não te aconselho nada a colocá la ao pé dos teus peixes, a não seu que estejas farto deles. elas comem aquilo que conseguirem pôr dentro da boca, incluindo peixes...
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
- Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes
pois mas ela é mt mt pequenina deve medir mais ou menos 1 cm e meio e os peixes mais pequenos que tenho lá medem uns 3 cms eu tinha era medo que os peixes comessem a ranzinha
-
- Membro Veterano
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
faz o seguinte, pesquisa durante mais algum tempo sobre a rã de unhas africana, e só se tiveres a certeza que tens conhecimentos é que arranjas uma.mgbravo Escreveu:pois mas ela é mt mt pequenina deve medir mais ou menos 1 cm e meio e os peixes mais pequenos que tenho lá medem uns 3 cms eu tinha era medo que os peixes comessem a ranzinha
-
- Membro Veterano
acho uma piada a este gente!!
mbravo, que idade tens tu? (só por curiosidade)
então e na loja onde a compraste n te souberam informar de nada?
mbravo, que idade tens tu? (só por curiosidade)
então e na loja onde a compraste n te souberam informar de nada?