Rocha de Aquecimento Perigosa ou Nao??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder

Rocha de Aquecimento Perigosa ou Nao???

Votação encerrada em sexta abr 27, 2007 2:34 pm

Perigosa
10
77%
Segura
3
23%

Total de votos: 13
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

quarta abr 25, 2007 2:34 pm

Ola, :D
Eu tenhu uma rocha de aquecimento e algumas pessoas dizem que e perigosa outras dizem que n ha problema nenhum, portato eu queria submeter uma votaçao com o prazo de 2 dias, espero que votem!!! :D
<p>Jo&atilde;o</p>
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

quarta abr 25, 2007 2:41 pm

Este assunto já foi falado centenas de veses, mas as pessoas continuão sempre a bater na mesma ´´tecla´´.
Eu votei nao, nao sou a favor das rochas de aquecimento, mas se quiseres continuar a utilizar a que tens utilisa a com um termostato.

Cumps 8)
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta abr 25, 2007 10:02 pm

As rochas nun terrario de tarantulas ou escorpiões, são capazes de resultar, mas geralmente o problema mesmo ligadas a um termostato é que depois de algum tampo de uso pode por mau funcionamento começar a aquecer muito nuns pontos e pouco noutros, sendo o muito suficiente para matar ou queimar seriamente um reptil, que se deita em cima até ficar bem passado. Mas neste caso para iguanas que são repteis semi arboriculas embora no terrario adorem estar em cima da rocha a receber o calor vindo de baixo, na copa de uma arvore o calor vem de cima...logo pedra aquecida é contra natura numa iguana.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta abr 25, 2007 10:43 pm

Para complementar a resposta do Ophi, todos os répteis que normalmente se aqueçam ao sol, só possuem receptores sensíveis à temperatura na parte superior do corpo (cabeça e/ou costas). Na barriga não percebem se estão em cima de algo morno ou escaldante, só percebem que está "quente", por isso é que se queimam.

As pedras de aquecimento não são adequadas para a maioria dos répteis, muito menos para um animal arbóreo cuja natureza o impele a procurar o local mais alto para se aquecer.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

quarta abr 25, 2007 10:55 pm

Nem mais, eu só disse que se ele quisece continuar a utilizar a pedra de aquecimento pelomenos utilizace com um termostato. Mas mesmo assim eu sou contra, acho que dei isso a entender. :wink:

Cumps 8)
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”