Fotos da minha bombina!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quarta abr 25, 2007 9:16 pm

Oi! Finalmente consegui por aqui as fotos da minha menina, ou menino, nao sei=X=)

Aqui está ela
Imagem

E aqui o terrário, ainda está muito simples, faltam umas plantinhas, mas acham que está relativamente bom?Imagem

Obrigada pela atenção
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta abr 25, 2007 9:41 pm

bonita parabens
so n gosto desse vidro a dividir , se me permites .
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

quinta abr 26, 2007 12:40 am

Gostei sim senhor, sinples.
sim podia ter algu a tapar o vidro mas não tá mau de todo gostei. :D

Depois posta fotos quando tiver as actualisações feitas.

Cumps 8)
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
HolyReptile
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2007 9:08 am

quinta abr 26, 2007 8:05 am

E muita gira a tua bombina :D mas o vidro a dividir da um aspecto pouco natural, experimenta por um "semi-tronco" por cima do vidro para parecer uma descida, mas adorei :D !

Cumps,

HR
123a
Membro
Registado: domingo abr 15, 2007 7:27 pm

sábado abr 28, 2007 7:03 pm

Ola
Ta muito giro o teu terrario, se puderes tapar o vidro ficava bem, mas acho que assim ja ta mt bem!!!! :wink:
A tua bombina tb é mt gira, mesmo. :D
Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado abr 28, 2007 7:20 pm

Cobre o substrato de coco com musgo de esfagno (Sphagnum moss).
evitas que a rã se possa vir a magoar eventualmente.
Eu tiraria essa pedra branca e optaria por um tronco....
O que lhe estas a dar de cmer e como?
Sapos
Membro Veterano

sábado abr 28, 2007 8:27 pm

Oi! Obrigada pela dica sobre o musgo...e posso colocá-lo mesmo por cima do substracto? e onde encontro esse musgo? ecomo mante-lo?
Em relação à comida eu dou-lhe larvas de escaravelho, nao sei bem o nome dos bichinhos mas ela adora-os!! Estou a pensar em dar-lhe uns grilos para variar a dieta=)

Obrigado
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 28, 2007 8:50 pm

O musgo encontras facilmente numa loja que tenha material para répteis e anfíbios...
Basta molhá-lo e depois podes por.
é um musgo morto, mas que com o passar do tempo regenera, mas como qualquer musgo, leva muito tempo...

eu pessoalmente dou uma alimentação muito variada às minhas rãs. larvas do mel/cera, buffalo, tenebrio mini, drosophila, tenebrio do amendoim, etc etc etc. Pelo menos 2 vez por seman a, dou-lhe um suplemento de calcio mais vitamina D3 que ajuda a fixar o cálcio nos ossos.
Sapos
Membro Veterano

sábado abr 28, 2007 11:33 pm

Crias esses bichos todos em casa? Eu tenho as larvas dentro duma gaiola de acrilico..e dou-lhes fruta e pão....
Quantos bichinhos lhe dás por dia?
Essas vitaminas colocam se na agua nao e?
é necessario por um filtro na agua?
Desculpa tantas perguntas=X sou uma dona galinha=)
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

sábado abr 28, 2007 11:37 pm

Podes por as vitaminas na agua, mas eu ponho tambem nos insectos, uma gota ao longo do corpo, para quando elas comerem levarem tb as vitaminas...
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 28, 2007 11:39 pm

eu crio basicamente todo o alimento das minhas rãs (são 14 animais divididos em 4 espécies diferentes).
Não dou por numeros, doi mais ou menos em quantidade.
As moscas é o fundo do recipiente cheio, as larvas do mel dou uma cx de petri cheia, etc. Vou vendo o que elas comem e dou...

O que tu chamas de larvas é tenebrio. eu alimento o meu com farelo exclusivamente.

As vitaminas não se colocam na água. Como é um pó muito fino e branco, deito num recipiente onde depois deito os animais que vou dar de alimento sacudo um bocado e depois deito a bicharada para dentro dos terrarios.
Sapos
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 5:26 pm

Pois mas para uma so isso e demais nao e?:S Rende mais comprar sempre o alimento ou cria-lo..? é que tenho as larvas numa caixinha transparente com tampa (daqueles terrarios de acrilico) e teem sobrevivido..ja ha um escaravelho... mas no fim de semana vou comprar grilos...como se criam?
tu das dessas larvas, grilos e o que mais?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 30, 2007 5:39 pm

Eu?
Eu não tenho bombinas...

Eu às minhas dendrobates dou Drosophila (Melanogaster e hydei), Trichorrina tomentosa, Folsomia Candida (Colembolos), Thermobia domestica, Galleria mellonela, Achroae grisella, buffalo, mini-tenebrio e microgrilos. Só não crio os microgrilos, de resto crio tudo.

Adicionalmente polvilho com vitaminas (complexo vitaminico, enriquecido em D3) 2 vezes por semana.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”