Apesar de eu sempre aqui alertar para o facto das iguanas serem curiosas e comerem desde pedaços de substrato ou outros objectos perigosos quando ao passear pela casa podendo ficar com o intestino obstruido e até morrer devido a isso, e embora eu tenha atenção a esses pormenores cá em casa ontem nas fezes da minha iguana saiu uma prata de um chocolate, que eu comprei e comi no inicio do mês passado, notei que ela de facto andou com menos apetite, menos activa, mas continuou a defecar todos os dias, claro eu pensei, as temperaturas estão normais, nada mudou em termos de ambiente, logo ela está a passar apenas alguma fase...pois meus amigos eu nunca imaginei que ela num dos passeios pudesse ter encontrado aquele papel de prata...tive muita sorte, por não ter obstruido totalmente pois a fezes continuaram a passar, mas demorou cerca de um mês a fazer o trajecto até ser expelido nas fezes...deixo aqui uma foto do presente, depois de lavado claro

foi engulido exactamente como se encontra, que eu costumo enrrolar assim as pratas dos chocolates....
E já agora outra foto, que já varias vezes coloquei aqui de objectos removidos cirurgicamente em autopsias, apenas para relembrar como as iguanas são curiosas e que todo o cuidado é pouco.