O perigo de pequenos objectos e iguanas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta mai 09, 2007 6:08 pm

Apesar de eu sempre aqui alertar para o facto das iguanas serem curiosas e comerem desde pedaços de substrato ou outros objectos perigosos quando ao passear pela casa podendo ficar com o intestino obstruido e até morrer devido a isso, e embora eu tenha atenção a esses pormenores cá em casa ontem nas fezes da minha iguana saiu uma prata de um chocolate, que eu comprei e comi no inicio do mês passado, notei que ela de facto andou com menos apetite, menos activa, mas continuou a defecar todos os dias, claro eu pensei, as temperaturas estão normais, nada mudou em termos de ambiente, logo ela está a passar apenas alguma fase...pois meus amigos eu nunca imaginei que ela num dos passeios pudesse ter encontrado aquele papel de prata...tive muita sorte, por não ter obstruido totalmente pois a fezes continuaram a passar, mas demorou cerca de um mês a fazer o trajecto até ser expelido nas fezes...deixo aqui uma foto do presente, depois de lavado claro ;) foi engulido exactamente como se encontra, que eu costumo enrrolar assim as pratas dos chocolates....
Imagem

E já agora outra foto, que já varias vezes coloquei aqui de objectos removidos cirurgicamente em autopsias, apenas para relembrar como as iguanas são curiosas e que todo o cuidado é pouco.

Imagem
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta mai 09, 2007 6:42 pm

Ainda bem que ficou td bem com ela;) se calhar se n tivesses enrolado assim a prata, ela n tinha saido :S mas o q interessa eq ficou td bem:D

Cumps
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta mai 10, 2007 4:41 pm

Obrigado, pois afinal a tal fase era mesmo mau estar devido ao objecto a atravessar todo o aperelho digestivo, ele está totalmente diferente, ou seja...como era dantes, insiste teimosamente nos passeios rotineiros dele pela casa coisa que realmente durante todo o mês não fez, o apetite dobrou e em principio, não deve ter havido lesões graves no intestino, pois nunca houve qualquer aspecto estranho nas fezes nem sangue e agora continua com o apetite desmesurado que tinha antes duas tigeladas de salada por dia e um mólho nabiça ou agrião que tenho dentro de um recipiente com agua para self-service dela de a cada 2 dias o pior já passou ;)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta mai 10, 2007 7:28 pm

felizmente acabou tudo bem , desta vez .
é incrivel as coisas q se podem tirar , n sabia q tinham o sentido de selecçao tao fraco , ou q eram tao curiosas seja como for .
boa sorte com elas !
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta mai 10, 2007 8:37 pm

Grande susto amigo!!!! :o ainda bem q tudo correu bem!

Cumprimentos
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sábado mai 12, 2007 1:09 am

XIII COLLDDD!
Taz aver oque da nao dares papinha ao KUKI e depois ele com fome come te a prata do chocolate vai na volta com a fome que tava develhe ter xeirado a chocolate por isso eque comeu! :lol:
LOOOOL
Mas ainda bem que correu tudo bem! e oque interessa eque o sr.kuki esta aqui para as curvas!

Cumps
:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
paulosid
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 7:38 pm

quinta mai 17, 2007 9:48 pm

Ophi Escreveu:um mólho nabiça ou agrião que tenho dentro de um recipiente com agua para self-service dela de a cada 2 dias o pior já passou ;)

Boas Cold, aliás Ophi...

Li o que escreveste sobre a nabiça ou agrião dentro de um recipiente com agua, e achei a ideia magnifica! Nunca tinha ouvido falar disso!
Penso que percebi bem a ideia, ou seja, metes dentro do terrário além da salada um recipiente com agrião ou nabiça dentro de agua.. é isso?
Se percebi bem acho realmente a ideia optima e acho que vou começar desde já a pratica-la!

Cumps,
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”