Anolis ou Gecko?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual o melhor para observação?

Anolis
8
40%
Gecko
12
60%

Total de votos: 20
XelahJR
Registado: sábado abr 28, 2007 11:06 am

sexta mai 11, 2007 8:05 pm

Olá caros colegas, estive a pensar sobre alguns conselhos que amigos me deram e fiquei na dúvida entre um Anolis e um Gecko Leopardo.Esta votação e para escolher qual o melhor na vossa opinião.

Cumps.|º,_,º|
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta mai 11, 2007 8:44 pm

sou um pouco suspeito, mas votei no Gecko :lol:
<p> </p>
<p> </p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sexta mai 11, 2007 8:53 pm

Gecko sem sombra de dúvidas...!
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta mai 11, 2007 9:37 pm

Desculpem discordar mas se o propósito é observação como diz na votação, o Anolis é o mais indicado. Quase que bastava dizer que é diurno =)
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sexta mai 11, 2007 10:34 pm

Concordo com o rbl, se for para observação o Anolis e melhor!Mas se tivesse de escolher um entre os dois seria o Gecko!

Cumps
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado mai 12, 2007 12:32 am

No que toca a animal para observação, o Anolis marca os seus pontos e por isso o meu voto vai para ele, mas pelo temperamento e enquanto animal para ser manuseado várias vezes o Gecko Leopardo é extremamente dócil.
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sábado mai 12, 2007 12:34 am

Boas
Eu escolheria o gecko porque os anolis sao animais que da piada e velos a viver em grupo,so 1 digo.te esperiencia propria porque tenhu 1 e nao da muita satizfaçao o animal e lindo isso nao a duvida mas comparado com o gecko acho que vale mais a pena outra coisa e o manuseio se tentares pegar nele e mto dificil sao mesmo mto electricos raramente estao parados(na tua mao)!Outra coisa e eles precisarem de uv/b e o gecko se for nocturno nao!
Mas agora tu eque tens de decidir!

Cumps :wink: :wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
XelahJR
Registado: sábado abr 28, 2007 11:06 am

sábado mai 12, 2007 1:45 pm

Mas e em relação ao preço?Deve ser pela qualidade de cada um que o Gecko é mais caro.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo mai 13, 2007 3:33 am

Os Anolis veem da "fabrica" em duas cores, reproduzem-se muito facilmente, não são manuseaveis e nos paises deles são quase considerados praga.
Geckos leopardo são tão mais complexos que há quase uma vintena de livros dedicados a eles.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

domingo mai 13, 2007 9:30 pm

Ola a todos, eu so estou a responder a este topico, porque ja vi muito pessoal a dizer que quer um reptil para animal de companhia mas depois logo a seguir a questao que colocam é sera muito caro, ou é mais caro do que o outro reptil assim sendo pergunto, se para compra colocam a questao do dinheiro, entao como pensam manter o animal, como vao criar o animal e se ele precisa de alguma coisa mais caro? So estou a fazer este reparo porque quando se pensa adquirir um animal devo pensar se temos capacidade para o manter em relacao a tudo que eles precisam, porque em relacao a repteis a questao do custo do animal é questao mais barata e o resto? Sera que alguem consegue manter um animal quando se esta a colocar questao do preco de compra do reptil? Desculpem o meu comentario mas eu tinha de colocar estas questoes.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”