Lojas de animais sem condiçoes
Moderador: mcerqueira
Oi! Bem venho aqui partilhar com vosco o que no outro dia vie sinceramente, achei degradante.Ora fui a uma loja de animais que custuma ter coisas para animais exoticos para comprar um produto para tirar o cloro da agua da minha rã....e quando vou a pagar...deparo-me no balcão da loja..ao lado da caixa registadora..uma taperware em forma de quadrado (que nem 6 cm tinha de lado nem 2 cm de altura) com quatro tartaruguinhas que me pareciam recem nascidas, duma especie que eu nunca tinha visto com o focinho bicudo e verdes escuras, completamente ali confinadas ao espaço que tinham ou seja, empoleiradas umas nas outras e esquecidas ali talvez para chamar a atençao dos clientes a compra-las....a minha vontade foi traze las todas para casa e dar lhes um lar melhor!!!! mas nao e soluçao pk nao tenho nenhum aquario para elas=(( e com muita tristeza deixei-as la..a senhora que me atendeu foi bastante rude comigo pk apenas perguntei como se administrava o produto para a agua....E no fim, ate ja satisfeita por me vir embora...ainda me deparo com uma tartaruga maior..na completa imundice da agua...numa gaiola para coelhos com agua por baixo.....
Realmente...se é para terem uma loja que o façam como deve ser...acho degradante e so me deu vontade de refilar com tudo!!!..
Obrigada pela atenção...e alguém me pode esclarecer sobre que especie seriam as tartarugs bebes?
Obrigada
Realmente...se é para terem uma loja que o façam como deve ser...acho degradante e so me deu vontade de refilar com tudo!!!..
Obrigada pela atenção...e alguém me pode esclarecer sobre que especie seriam as tartarugs bebes?
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
a especie tambem nao sao..mas eu tenho tres muito parecidas com as descricoes que me deste..mas estao na minha avo....tem um focinhu bue bicudo..e a minha e verde escura coml inhas amarelas....bem d qualquer modo...tenhu 1 com cerca de 15 cm...( kumeco a axar que nao e uma tartaruga)
....e tenhu 2 mais pekenas.....bem e realmente de lamentar o que se ve nas lojas de animais exoticos hj em dia (algumas como e o caso)....pelo menus podiam estar num lar bem melhor....pois..e senao fosse a cobra que daqui a uns dias vo comprar!! exas tartarugas eram minhas..pois tenhu um aquario de peixes tropicais....com 60x33x40...que bem podiam xegar pa elas....mas so poderia traxer 2 pois depois ficavam num espaco bem limitado e dai.........so tenho pena de n estar la...pok senao perguntava se n tinha umlivro de reclamcaoes...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
bem as minhas sao iguais a exas mas maiorxitas:

espero que sejam estas

espero que sejam estas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Não serão as Pelodiscus sinensis?
Estas:

Quando é assim, falas com a funcionária, caso não mudem nada, pede o livro de reclamações.
Estas:
Quando é assim, falas com a funcionária, caso não mudem nada, pede o livro de reclamações.
Hey, é esta segunda mesmo!!!! Eu tenho um aquario que chegava para +pelo menos duas...mas n sei se crescem..nao tneho filtro nem aquecedor na agua...iria gastar bom dinheiro para te-las...tenho tanta pena taditas=((( alguem sabe informações destas meninas? obrigada pela atençao
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Crescem um pouco. Podem atingir os 25cm ou um pouco mais.
Tens aqui este site:
http://www.infotortuga.com/pelodiscussinensis.htm
Tens aqui este site:
http://www.infotortuga.com/pelodiscussinensis.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
se é mesmo verdade aquilo que diz sobre essa mesma loja, o melhor que tem a fazer é uma queixa á ASAE ou ao SEPNA. a loja estava suja? os animais estavam mal tratados e com ar triste? as gaiolas estavam sujas ou eram muito pequenas para os animais?
onde se situa a loja? (pode dizer me por pm).
onde se situa a loja? (pode dizer me por pm).
é assim a loja nao estava no seu maximo deimundice nem pouco mais ou menos, eu so fiquei admida por ver aquelas tartarugas naquele estado, e umas iguanas num aquario grande de vridro, sem um unico tronco...apenas uma lampada daquelas em tubo la dentro e elas em cima dele, e resto do terrario (se e que se pode chamar isso) completamente sujo...é uma loja na sobreda ao pe da seaside...Eu nao disse nada apenas porque lá é onde eu compro os produtos para os meus animais e por nao haverem muitas lojas com esses produtos na zona:S:S Se bem que vontade nao me fatou
Obrigada
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@sapos
vai la a "mensagens privadas" q ja é a 2ª q te envio e tu n les ..
obrigado .
vai la a "mensagens privadas" q ja é a 2ª q te envio e tu n les ..
obrigado .
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Eu compreendo o caso da sapos. O que eu não compreendo é que em certos casos quando alguem vem falar mal de uma loja é difamação, mas noutros, não ha problema nenhum e ate se pergunta onde fica a loja. E outra coisa que não me parece correcto, é fazer queixa da loja (e vir para aqui falar mal dela) sem antes se falar com os donos.
é o seguinte eu simplesmente, e ja porque tentei uma vez noutro sitio, ja tentei fazer reclamaçoes e tudo o que ouvi foram respostas que não foram mt agradaveis e estar a repetir a experiencia não me parece mt agradavel, ainda numa loja que frequento de vez enquando, não quero difamar de maneira nenhuma a loja e acho que nao é difamar coisa nenhuma..pq kker pessoa que lá vá ve como estao os animais. portanto...difamar nao acho:S estou apenas a partilhar o meu parecer. Compreendo que possa nao ser uma loja expecializada em animais exoticos, mas então...pk os tem? para vender...? ok nao compreendo..mas tento...Agora não estou aqui a difamar ninguem....td na boa serio...so queria saber as voças opinioes acerca do caso=)
Obrigada por ajudarem a descoberta da raça..acho as turtles mt queridas=) diferentes=)
Obrigada por ajudarem a descoberta da raça..acho as turtles mt queridas=) diferentes=)
-
- Membro Veterano
Tudo bem sapos, eu percebo. Abriste o topico mais numa de desabafo do que outra coisa qualquer e nem disseste onde ficava a loja. O que eu não percebo é que em alguns casos se diga que é difamação e noutros parece que já não é. A forista omega2 noutro topico sobre uma loja de animais, fartou-se de dizer que era difamação e agora foi logo dizer para apresentar queixa e nem sequer se inibiu de perguntar onde ficava a loja.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
dispondency, eu nem tinha que me estar a justificar perante si. por acaso leu o que estava no inicio do meu post? "se é mesmo verdade o que está a dizer".
em relação a outra situação em que defendi uma loja de animais foi porque conheço perfeitamente a loja da qual se estava a falar e sei que o que estava escrito no topico era a mais pura das mentiras!
naquele caso era sim uma difamação!!!
além disso, antes de estar a acusar ou a sugerir fosse o que fosse fiz várias perguntas sobre a dita loja e perguntei onde se situava para ver se seria alguma loja que eu conhecesse! e já agora, não percebo qual é o mal de perguntar onde fica a loja!!!
em relação a outra situação em que defendi uma loja de animais foi porque conheço perfeitamente a loja da qual se estava a falar e sei que o que estava escrito no topico era a mais pura das mentiras!
naquele caso era sim uma difamação!!!
além disso, antes de estar a acusar ou a sugerir fosse o que fosse fiz várias perguntas sobre a dita loja e perguntei onde se situava para ver se seria alguma loja que eu conhecesse! e já agora, não percebo qual é o mal de perguntar onde fica a loja!!!
-
- Membro Veterano
Pelo que me lembro o outro forista também jurava a pes juntos que era verdade o que estava a dizer. E também me lembro de a omega2 ter ficado ofendida com o facto de ele ter vindo para a net falar mal da loja, sem antes sequer falar convosco para esclarecer as coisas...e agora a omega2 em vez de aconselhar a sapos a ir falar 1º com os donos sobre a situação, vai logo dizer para ela fazer queixa. E as perguntas que fez sobre esta loja em questão não eram nada tendenciosas, realmente.omega2 Escreveu:dispondency, eu nem tinha que me estar a justificar perante si. por acaso leu o que estava no inicio do meu post? "se é mesmo verdade o que está a dizer".
E não percebe qual é o mal de identificar a loja? por acaso gostou que a loja da sua prima tivesse sido falada como se fosse uma loja que não dá as condições minimas aos animais e que, segundo voces, isso era mentira? Imagine que nesta loja se passa o mesmo e as coisas não são bem como a sapos diz, la fica a loja mal vista. Pensei que seria facil perceber depois do que se passou no outro topico.