Conseguem identificar esta cobra??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thor_e_Kiara
Membro
Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm

sexta jun 01, 2007 12:37 pm

Ola a todos :D
Gostaria de pedir ajuda a indentificar e especie de cobra que eu tenho!
Ofereceram-ma faz hoje 8dias...
Ela é um "ele" tem 6 meses e cerca de 50cm é muito clara com cores mesmo vivas parece mesmo albina mas têm olhos pretos!
Indicaram-me que ela é uma Elaphe Obsoleta Hipomelanistic e pesquisei na net informações sobre esta especie.. e nada não consegui encontrar nada então mostrei as fotos a algumas pessoas no chat e todos tinham opiniões diferentes. Deixo-vos aqui o link do meu petsite para que me possam ajudar, por favor!!
Pesquisem as fotos no album vejam tudo lol :lol:
Acho que seria importante saber a especie para saber quais as suas necessidades...

Obrigado a todos :wink:

http://pt.vivapets.com/petsite.php?id=7252
Última edição por Thor_e_Kiara em sexta jun 01, 2007 1:50 pm, editado 1 vez no total.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta jun 01, 2007 1:46 pm

olha. a mim parece me (os meus conheicmentos em cobras ainda são parcos!) uma cobra do milho (corn snake), okeetee.

consulta este site:
http://www.dbran.com/host/cornsnakebras ... acoes.html

tem lá coisas interessantes! :wink:
Thor_e_Kiara
Membro

sexta jun 01, 2007 1:51 pm

Penso que não seja essa..
pois a minha não é albina tem olhos Pretos e a cabeça dela não tem a mesma forma...
qualquer das formas obrigada! :D
Domination
Membro Júnior
Registado: quarta mar 21, 2007 12:19 pm

sexta jun 01, 2007 2:24 pm

E uma Pantherophis Obsoleta Lindheimeri rat snake.
Última edição por Domination em sexta jun 01, 2007 4:09 pm, editado 2 vezes no total.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jun 01, 2007 2:26 pm

Tambem nao percebo muito de cobras, mas pelo que ja vi por aqui pela arca...

Eu aposto na Corn Snake ( cobra do milho )
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta jun 01, 2007 2:32 pm

Posso estar enganado mas acho que é uma Pantherophis Obsoleta, mais conhecida como Rat Snake, pois eu tenho uma e a cabeça é identica a minha, ve o petsite da Gutta. Mas a minha é uma Texas Rat Snake, mas existem outras,

Pantherophis Obsoleta Lindheimeri (minha)
Pantherophis Obsoleta Obsolta (Black Rat Snake)

Entre outras, sao um pouco maiores que as Corn Snake e um pouco mais agressivas.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Thor_e_Kiara
Membro

sexta jun 01, 2007 2:42 pm

houve outras pessoas que me garantiram que eram uma obsoleta..
qual a diferença fisica entre obsoleta e Corn...
Porque eu queria uma cobra do milho pois são mais sociaveis e na loja n tinham mas achei esta tão bonita e não quis esperar mas o rapaz disse mesmo que era obsoleta e sou só tou a duvidar porque não encontro nada sobre obsoleta hipomelanistic...
Thor_e_Kiara
Membro

sexta jun 01, 2007 3:06 pm

:wink: TMSurfer acho que andas mais proximo pelas fotos que vi da Pantherophis Obsoleta Lindheimeri e da Pantherophis Obsoleta Obsolta foi as que achei mais parecidas com a minha até agora... Tirando o facto que são albinas e a minha não é... têm olhos pretos.. 8) :lol:
TMSurfer
Membro Veterano

sexta jun 01, 2007 3:18 pm

Thor_e_Kiara, ainda ontem vi uma igualzinha a tua onde fui buscar a minha, ate existem umas que têm olhos gigantescos em comparacao á cabeça LOL.

Procura no google por imagens em Elaphe Obsoleta (antigo nome), encontras muitas variacoes.

Ve este site http://www.ratsnakes.com/species.html
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta jun 01, 2007 4:19 pm

Terás uma Elaphe obsoleta hypomelanic.
Imagem
Hypomelanistic or rosy corn snakes carry a recessive trait that reduces the dark pigments causing the reds, whites, and oranges to become more vivid. Their eyes remain dark. These snakes range in appearance between amelanistic corns snakes to normals with greatly reduced melanin.
Será isto?
Mas não encontras quase nada sobre a cobra.:?
Só encontrei este site em que fala delas.
http://telefonica.net/web2/repticus/fitxesE.htm
Thor_e_Kiara
Membro

sexta jun 01, 2007 4:56 pm

Silly_Bublle:
Aminha é igualzinha a essas mesmo mas o laranja é mm flurescente mas como tu proprio o dizes esse foi o unico site que encontras-te eu nem esse tinha encontrado...
eu gostava de saber mais informações sobre a personalidade caracteristicas e necessidades.. Por acaso conheces a especie? Oua alguem conhece...

Afinal sempre tenho uma Elaphe Obsoleta Hipomelanistic :D
aurin
Membro Júnior
Registado: quinta jun 07, 2007 10:57 pm

terça jun 12, 2007 1:08 pm

como ja havia este topico achei q n valia a pena abrir outro por isso aqui vai.
Ontem à noite quando fui com o meu vizinho passear a cadela dele encontrei uma cobra atras do meu predio, para bem dela apanhei-a e levei-a + pa tras(atras do meu predio sao estacionamentos e atras desses estacionamentos há um mato).fiquei curioso pq a cobra era de facto bonita e pelo q eu percebo de cobras (q e mt pouco) fiquei com a ideia de q ja era um juvenil assim a fugir po adulto.tinha cerca de 70/80cm.alguem m podia dizer de q especie e?
ficam aqui alguma fotos.
(n se consgue ver muito bem mas foram tiradas a noite com um tlm...)

Imagem

Imagem

Obrigado
Última edição por aurin em terça jun 12, 2007 1:19 pm, editado 2 vezes no total.
TMSurfer
Membro Veterano

terça jun 12, 2007 1:10 pm

As fotos não dão, tenta meter outra vez, pois o link está errado.
aurin
Membro Júnior
Registado: quinta jun 07, 2007 10:57 pm

terça jun 12, 2007 1:16 pm

ja consegues ver?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”