Hamsters para alimentar répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Just_Hamsters
Membro Júnior
Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am

domingo jun 03, 2007 3:38 pm

Olá!

Sei que o título do tópico pode parecer algo estranho, mas passo a explicar:

descobri há dias que alguns dos hamsters anões que tenho em casa são híbridos de duas espécies diferentes, Winter-White e Campbells...

Como tal, não os quero vender como animal de companhia, pois sei que muitas pessoas não resistem e querem juntar um animal do sexo oposto para fazer criação....

Bom, queria então perguntar se conhecem alguém interessado em comprar esses hamsters para alimento de répteis: eles têm cerca de um mês, portanto, ainda são pequenos...

Se conhecerem alguém interessado, por favor enviem-me uma MP.
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo jun 03, 2007 5:43 pm

Deixa ver bem entao...nao os queres vender pk podem fazer criação com eles..mas achas que e melhor da-los como comer?? =XX e que tal dar a quem não queira fzr criação...=S que situação...
Sapos
Membro Veterano

domingo jun 03, 2007 8:24 pm

Desculpa por duas respostas mas realmente não compreendo...cada um é livre de escolher o que quer para os seus animais....e não tou a criticar nda:S so acho que essa não é a unica hipotese para o destino dos bichos...eu tenho dois hamsters de raças difertes cada um em sua gaiola...adoro te-los apenas como companhia e nao reproduçao...devem haver mais pessoas como eu=S pk da-los como comida..dá pena
Desculpa n leves a mal a minha opiniao=)
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

domingo jun 03, 2007 9:53 pm

Nao podia estar mais de acordo com a sapos...
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda jun 04, 2007 10:06 am

Pois eu não partilho da vossa opinião, os roedores na cadeia alimentar são alimento de predadores, sejam eles hamsters, gerbos, ratos, ratazanas, coelhos ou porquinhos da india...tudo isto é criado por muitos criadores de alimento vivo para repteis, aves de rapina e outros predadores, afinal estamos ser racistas se acharmos que uns roedores têm mais direito á viva que outros ;)
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jun 04, 2007 11:32 am

Se formos por ai, entao nao matamos as vacas, os porcos, entre outros animais, mas ficamos sem comer, tal como as cobras com os ratos.

Eu sinceramente faço criacao de ratos para comida das minhas cobras e escorpioes.

Temos de ver a cadeia alimentar, os ratos criam muito para sobreviverem alguns, pois servem de alimento para muitos predadores, inclusive cobras, escorpioes, tarantulas e outros predadores.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Dispondency
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 12:46 pm

Claro que vocês tem razao, se é disso que as cobras se alimentam não ha nada a fazer. Mas custa-me mesmo assim, eu não consigo imaginar-me dar nenhum dos meus hamsters, pelos quais criei afeição,de comer a uma cobra, ainda para mais se forem vivos. E neste caso, so falei mais pelo facto do just_hamsters ter dito que não os queria dar para animais de companhia porque podia haver gente que iria fazer criação com os hamsters, entao o melhor a fazer seria da-los para alimento. Acho que aqui o melhor a fazer seria da-los/vender a alguem que não fizesse criação e pronto. A mim faz-me confusão que uma pessoa que tenha hamsters, que se dedique a eles, depois no fim os dê para alimento. (e isto serve também para outros roedores, não so hamsters). Mas claro que isto sou eu, que apesar de achar os repteis inteessantes, não era capaz de ter um em que tivesse que alimenta-lo de ratos.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jun 04, 2007 1:49 pm

então mas se são hibridos não são férteis, ou estou enganada?
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda jun 04, 2007 1:54 pm

Dispondency Escreveu:Claro que vocês tem razao, se é disso que as cobras se alimentam não ha nada a fazer. Mas custa-me mesmo assim, eu não consigo imaginar-me dar nenhum dos meus hamsters, pelos quais criei afeição,de comer a uma cobra, ainda para mais se forem vivos. E neste caso, so falei mais pelo facto do just_hamsters ter dito que não os queria dar para animais de companhia porque podia haver gente que iria fazer criação com os hamsters, entao o melhor a fazer seria da-los para alimento. Acho que aqui o melhor a fazer seria da-los/vender a alguem que não fizesse criação e pronto. A mim faz-me confusão que uma pessoa que tenha hamsters, que se dedique a eles, depois no fim os dê para alimento. (e isto serve também para outros roedores, não so hamsters). Mas claro que isto sou eu, que apesar de achar os repteis inteessantes, não era capaz de ter um em que tivesse que alimenta-lo de ratos.
Tens razão, mas neste caso não há ainda relação afectiva, ele não está a falar dos adultos, mas sim das crias, eu tb, não mato as minhas ratazanas adultas elas são "pets", mas as crias tento não afeiçoar-me a elas pois o destino é alimento.

Omega...bela questão...;)
Sapos
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 2:29 pm

Calma é o segiuinte
não me oponho absolutamente ao facto de darem ratinhos recem nascidos para repteis comerem...compreendo bem os ciclos da vida e tudo mais..mas a justificação nao me pareceu plausivel!! que dizer a pessoa que os tá a vender para comida....so s serve dessa opçao pk nao quer que os criem? quer dizer que so em ultimo caso é k os venderá para servirem de comida....e nao e esse o ultimo caso!!! eu tenho como ja disse dois hamsters separados...sou das pessoas k n quer criação ponto!!! tal como ha mta gente como eu acredito!!=SNão é o facto de os dar como comida k me incomodou...é logo a exclusão duma opção q ate podia ser soluçao! Mas pronto....aceito tds os pontos de vista...nao sao os meus ratinhos=)
Cumprimentos
Sapos
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 2:31 pm

Desculpa não li mas realmente se são hibridos...nao produzem descÊndencia..pelo menos e assim que tenho aprendido..corrijam me se errada=) é assim q se aprende
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jun 04, 2007 2:40 pm

Nao está em causa ele gostar dos ratos, pois sao crias, ainda nao ganhou afecto, tal como eu nao ganho afecto com as crias que nascem, deixo-as crescer um pouco para dar aos meus animais.~

Claro que os meus meninos adultos... é diferente, so nao ganho muito afecto aos mus musculus pois esses quando 1ano (os que fazem a criacao acabam por servir de alimento) mas esses sao mesmo so para criar e criar para congelar :)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Dispondency
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 3:02 pm

Eu sei que com crias é diferente...mas o que eu acho é que uma coisa, são vocês que têm repteis e que fazem criação de roedores ja com esse proposito, outra coisa é uma pessoa que faz criação de hamsters para os vender como animal de companhia, e ao 1º "problema" ponha logo a hipotese de os vender como alimentos. Porque la por não ter ainda o afecto que se calhar tem com os adultos, acho que isso não invalida que queira o melhor para eles. Mas mais uma vez, é so a minha opinião e cada um faz o que acha que tem que fazer.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda jun 04, 2007 4:34 pm

ola

Os hibridos que o just hamsters esta a falar nao sao estereis.. simplesmente nao se devem reproduzir hibridos.. é como andar a reproduzir animais rafeiros..´ou seja um criador serio nao é a favor de tal coisa.. e nao vende gato por lebre..
Dispondency
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 7:02 pm

Pois,ok já percebi. O problema aqui é o dinheiro. Não quer vender gato por lebre, então em vez de os dar a alguém que se comprometa a nao fazer criação com eles é melhor vendê-los como alimento.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”