De tanto ler aqui no fórum acerca desta linda espécie, fez com que aparecesse aquela "vontadezita" de ter um...
Mas antes de o adquirir, quero ter tudo bem preparado...
Para começar estou a montar um terrário, que tem por medidas 90x45x45 cm, pelo que li penso que basta, o que acham?
Se mais tarde quiser aquirir mais um para formar casal estas medidas servem?
Ora, o terrário que estou a montar está a ser inspirado num terrário que vi aqui na arca num tópico, o terrário pertence ao membro Phuzerd, peço desculpa por copiar os seus moldes mas gostei muito do seu terrário.
A imagem está neste tópico:
" http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... c&start=15 "
Mas tenho algumas dúvidas, como coloco uma zona fria e outra quente? Coloco o aquecimento num canto e assim faz com que a outra zona esteja mais fresca?
Quanto ao aquecimento, que tipo de lâmpada utilizo? uma Lâmpada Infra-vermelhos serve? Pode estar ligada também de noite? Que potência de lâmpada aconselham para um terrário com as dimensões do meu?
Quanto ás tocas, li várias perpectivas, mas penso que não fiquei bem esclarecido, são duas tocas, uma húmida e outra seca, a húmida na zona quente e a seca na zona fria, estou certo ou é de outra forma?
Há e já agora li algures por um tópico que podia colocar musgo na toca húmida onde posso adquirir tal musgo? Ou aconselham outra coisa melhor para a toca húmida?
E ainda quanto ao fundo qual aconselham, não aprecio muito o papel de cozinha por razões estéticas, posso usar algum tipo de areia ou aquele substrato de milho?
Por último, onde posso adquirir o alimento para o Gecko? É que não conheço aqui em almada nenhuma loja com alimento vivo frequentemente.
Peço desculpa pela lista de dúvidas, mas quero ter tudo preparadinho a 100% antes de ter o meu novo bichinho.

Bruno