Técnicas para encontrar e apanhar uma cobra que fugiu.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gotico
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 17, 2008 4:21 pm

sábado mai 17, 2008 4:38 pm

Oi! Preciso de ajuda.
Há cerca de uma semana o meu pai viu uma cobra com mais de um metro no quintal, o meu pai pegou na minha irmã e foram-se refugiar em casa. À noite quando cheguei contaram-me isso, nos dias seguintes ande i sempre de olho no quintal mas só encontrei a pele dela e um *** morto e hoje outro. A minha família está cada vez mais nervosa, amedrontada, não saem para o quintal, quem rega as plantas e estende a roupa sou eu.
Preciso que me dêem dicas e métodos para a apanhar, pois esta casa está-se a tornar numa casa de doidos. :cry:
C3DR1C
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sábado mai 17, 2008 6:39 pm

Penso que não é preciso tanto medo. As cobras geralmente tentam afastar-se dos seres humanos. Acho que podem fazer a vossa vida normalmente, so é preciso é ter cuidado com as criânças. Os animais é que é pior :(
gotico
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 17, 2008 4:21 pm

sábado mai 17, 2008 7:21 pm

Eu sei. O problema é dizer isso á minha família... :(
SandraNunes
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sábado mai 17, 2008 8:30 pm

Está sempre a aparecer cobras no meu quintal é normal, mas se reparares quando elas vem pessoas fogem, no meu entender ela já não vai voltar ai, não lhe faças nada.
deadman
Membro Veterano
Mensagens: 1488
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
Localização: pouca coisa, cento e poucos.

sábado mai 17, 2008 9:02 pm

olha eu todos os anos até tenho cobras dentro das gaiolas, vao lá comer os exoticos, entram bem mas depois tem a barriga inxada, já nao conseguem sair, e ouve um episodio que aconteceu, a snake escondida dentro de um ninho de mandarins, prai durante uma semana, e eu a pensar que as crias de mandarin andavam a fugir, ao todo ja perdi 5 ou 6 aves, mas infelizmente tive de as matar, ainda no inicio da primavera ia eu a andar no meu terreno e era só minhocas a fugir, lol
:D
gotico
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 17, 2008 4:21 pm

sábado mai 17, 2008 9:47 pm

E o que é que eu faço com os pitos(galinhas novas)?
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 17, 2008 10:09 pm

gotico Escreveu:E o que é que eu faço com os pitos(galinhas novas)?
Eu acho que não é a cobra que está a matar os pintos...se desaparecessem poderia ser ela, mas matar e não comer não deve ser cobra, deve haver por aí alguma coisa que os está a assustar e morrem de stress. Desapareceream alguns ou apenas apareceram mortos??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
P_R
Membro Veterano
Mensagens: 1922
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado mai 17, 2008 10:10 pm

A cobra so mataria o pinto para comer, nao ia matar o animal só por matar, a menos que tivesse de abandonar a refeiçao por algum motivo. Se for realmente a cobra que os atacassem, eles desapareciam por completo, nao apareciam mortos!

Provavelmente nao sera a cobra que vocês viram que está a atacar os pintos...

Ainda que seja, ninguem te pode ajudar, so a podes apanhar se vasculhares debaico de pedras e outros objectos, dentro de frinchas de muros, etc.
E acho que refugiar-se dentro de casa por causa de uma minhoca de um metro é esterismo a mais... Ve la nao vá ela comer-vos a todos... bah
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

sábado mai 17, 2008 10:16 pm

gotico Escreveu:E o que é que eu faço com os pitos(galinhas novas)?
Para te dar uma solução para o teu "problema" tens que me responder a algumas perguntas:

1- As tuas galinhas e pintos andam sempre à solta?
2- Podes dizer-me mais ou menos as dimensões da cobra, e se possivel, a sua coloração?

Podes primeiro preparar a tua familia que não é a cobra que está a invadir a tua casa, mas mais o contrário e que não existem cobras venenosas (ou melhor, que consigam inocular veneno no homem, devido à posição das presas inoculadoras) em Portugal a não ser as duas víboras cá existentes (não me acredito que seja uma víbora, mas uma rateira).

Não vale a pena matar a cobra quando (e se) a apanhares, pois, mais cedo ou mais tarde aparecerão mais pois o animal (que muito provavelmente não é sempre o mesmo) vê nas tuas galinhas uma oportunidade e vais tar a matar um animal desnecessariamente (um animal que combate pragas como ratos).
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 17, 2008 10:18 pm

P_R Escreveu:E acho que refugiar-se dentro de casa por causa de uma minhoca de um metro é esterismo a mais... Ve la nao vá ela comer-vos a todos... bah
Nem mais, qualquer familia que viva no campo está habituada a ver cobras em redor de casa, onde ha homens há ratos, onde ha ratos ha cobras, se existirem ainda mais animais de quinta a garantir a reprodução dos ratos, está garantida a presença de umas cobritas por lá e se destruirem essa virá outra...até deviam ficar gratos por terem quem vos controle a população de ratos ;)
Infelizmente na minha familia que tambem era dedicada a agricultura e pequaria ninguem se refugiava em casa por causa de cobras, era mais mata..ou chama o cão que ele mata :(
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

sábado mai 17, 2008 10:19 pm

Native Escreveu:
gotico Escreveu:E o que é que eu faço com os pitos(galinhas novas)?
Eu acho que não é a cobra que está a matar os pintos...se desaparecessem poderia ser ela, mas matar e não comer não deve ser cobra, deve haver por aí alguma coisa que os está a assustar e morrem de stress. Desapareceream alguns ou apenas apareceram mortos??
Pois, realmente... Não dei atenção a esse "pormaior", se eles desaparecem pode ser a cobra, se só aparecem mortos não foi uma cobra... pode ser uma doença até que esteja a afectar os animais.
C3DR1C
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo mai 18, 2008 11:12 am

Native Escreveu: Nem mais, qualquer familia que viva no campo está habituada a ver cobras em redor de casa, onde ha homens há ratos, onde ha ratos ha cobras, se existirem ainda mais animais de quinta a garantir a reprodução dos ratos, está garantida a presença de umas cobritas por lá e se destruirem essa virá outra...até deviam ficar gratos por terem quem vos controle a população de ratos ;)
Infelizmente na minha familia que tambem era dedicada a agricultura e pequaria ninguem se refugiava em casa por causa de cobras, era mais mata..ou chama o cão que ele mata :(
Faço tuas as minhas palavras... Os meus pais tambem é sempre a matar... Lembro-me de uma cobra que apareceu a uns anos e levou logo uma enxadada na cabeça... Se fosse hoje as coisas eram bem diferentes :evil:

Cobras há por ai aos montes e elas vao aparecer de novo... Levem a vossa vida normalmente que não há de ser nada... E como eu ja disse as cobras nao vao querer nada convosco por isso nao há necessidade de ficarem trancados em casa....

Cumps
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mai 18, 2008 12:43 pm

Pergunta estupida... O(A) gotico está a escrever de Portugal ou do Brasil??? É que se for de Portugal, tudo o que foi dito antes se aplica, mas se for no Brasil já não é bem assim...
Só pergunto isto porque pareceu-me ler uns termos "abrasileirados" na 1ª mensagem...

Xuga
NhamNham
Membro Veterano
Mensagens: 1362
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Localização: Aquele, o outro, e mais uns tantos...

domingo mai 18, 2008 12:48 pm

texuga Escreveu:Pergunta estupida... O(A) gotico está a escrever de Portugal ou do Brasil??? É que se for de Portugal, tudo o que foi dito antes se aplica, mas se for no Brasil já não é bem assim...
Só pergunto isto porque pareceu-me ler uns termos "abrasileirados" na 1ª mensagem...

Xuga
Fiquei exactamente com a mesma sensação e iria dizer o mesmo que tu antes de reler a mensagem inicial e ver o perfil do membro em questão...

À 1ª vista também me pareceu que fosse do Brasil, mas com uma 2ª leitura e depois de ver o perfil, acho que é mesmo Tuga, e se assim for, não há motivo para alarmes :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

domingo mai 18, 2008 2:16 pm

NhamNham Escreveu:
texuga Escreveu:Pergunta estupida... O(A) gotico está a escrever de Portugal ou do Brasil??? É que se for de Portugal, tudo o que foi dito antes se aplica, mas se for no Brasil já não é bem assim...
Só pergunto isto porque pareceu-me ler uns termos "abrasileirados" na 1ª mensagem...

Xuga
Fiquei exactamente com a mesma sensação e iria dizer o mesmo que tu antes de reler a mensagem inicial e ver o perfil do membro em questão...

À 1ª vista também me pareceu que fosse do Brasil, mas com uma 2ª leitura e depois de ver o perfil, acho que é mesmo Tuga, e se assim for, não há motivo para alarmes :wink:
pois, kd agr li k podia ser do brasil tb me assustei pk lé existem cobras que se podem chamar perigosas devido ao facto de poderem inocolar veneno suficiente para causar grandes danos, ou até a morte em seres humanos, mas sendo que esta questão está posta de parte não há que ter receio...

Quanto às galinhas, sendo ou não uma cobra o que aconselho é a implementação de uma cerca de arame de malha fina, de forma a que nenhum animal possa entrar...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”