ajuda "cobras"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

sexta jun 15, 2007 11:04 pm

boas... udo bem? eugostava de ter uma cobra mas nao sei qual a melor para mim... nao sei mt sobre elas mas sei k gosto muito.. ja tive com uma na mao mas nao sei a raca era linda era vermelha com preto i amarelo axo eu.. o k e k presizo para ter uma cobra? da muita despeza? quanto pode custar uma cobra dessas nova? dsk tnta prg mas gosto de saber antes de ter... alguem me pode ajudar? obrigada
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jun 15, 2007 11:06 pm

Que tal começares por uma cornsnake

Imagem

Quanto a preço e isso ja nao sou a pessoa indicada pois nunca tive nenhuma, mas com uma leve pesquisa aqui pela arca descobres muita coisa, inclusivé o que é preciso para ter uma cobra destas :wink:
TitoInes
Membro Veterano

sexta jun 15, 2007 11:11 pm

poix ja tou a tentar ver algumas coisas para saber o k tenho k ter para ter condicoes... exa e bonita mas aquela k eu tive na mao para mim era mais... obrigadao na msm
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta jun 15, 2007 11:30 pm

Faz uma pequena pesquisa pela arca que encontras muita informação, se depois tiveres alguma dúvida diz.

Será que a cobra a que te referes é uma falsa-coral?
Esta?
Imagem

As melhores cobras para principiantes são as cornsnakes, porque não requerem grandes cuidados e são mais "dóceis".
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta jun 15, 2007 11:32 pm

Eu tenho alguma experiência, ainda não muita, não sou a pessoa indicada para to dizer. Vou-te transmitir a minha experiência.
Para uma cobra desse género tens vários gastos:

. a cobra em si pode ir entre 50 a 150€ (é uma janela de oportunidades muito grande);

. o terrário é ainda mais difícil precisar, mas para a cobra jovem contanto que não tens uma caixa nem nada que possas utilizar, compras um faunário consegues comprar um com umas medidas do género (estou a ver o modelo da ExoTerra) 46*30*17cm por algo como 15€, um tapete de aquecimento para por volta dos 30€ e utilizas uma lâmpada caseira, uma vez que a cobra não precisa de UV's. O substrato utilizas papel de cozinha e os esconderijos utilizas material diverso, copos de plástico, vasos, etc... e o mesmo para o recipiente da água.

Assim comprando uma cobra jovem por 70€ e para um faunário inicial, terás um gasto que ronda os 125€. Os pinkies consegues arranjar por 0,50-0,60€ e dás um por semana ou um de 5 em 5 dias (em juvenil).

Claro que depois vem a parte do ela crescer que nem sempre é tido em conta e é extremamente relevante. Vais precisar de dar-lhe mais espaço e condições. Aqui nem vale a pena argumentar preços porque entre comprares/mandares fazer um terrário e fazeres um tu vai um mundo de diferença.

Antes de comprares, dois conselhos muito úteis:
. informa-te bem (lê este e outros fóruns, páginas da internet, fala com pessoas e só depois vem pôr dúvidas as quais estaremos sempre prontos para responder);
. procura bem o material e a cobra, tem sempre em mente o 'posso encontrar mais barato' e geralmente encontras, nem que demore um mês, dois ou três. Aos poucos vais tendo a noção do que é um preço bom e aí sim, compras.

Espero ter ajudado,
João Miguel Angélico.
TitoInes
Membro Veterano

sexta jun 15, 2007 11:41 pm

sim e exa msm e mt linda... eu agradeco muito a voca ajuda vou aprender + i dp entao vou pensar em comprar uma "a melhor para mim" mas exas sao mas? e k aquela k eu tive na mao nao era nada ma... um abraco i obrigadao
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sábado jun 16, 2007 4:45 am

Depende da personalidade da cobra, podes apanhar uma boazinha ou uma mazinha :P Mas no geral elas habituam se bem!

Cumps
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jun 16, 2007 11:23 am

Ao que chamas má, eu chamo "com personalidade" :P

no entanto, as lamps por vezes recusam a comida, e ja houve ate casos aqui no forum que acabaram por morrer! Por esse motivo, eu aconselho sempre as cornsnake, mas o facto é que ha muitissima gente que tem lamps como primeira cobra e nunca tiveram problemas...
TitoInes
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 12:35 pm

pois tenho k estudar bem o asunto.. pk tenho 2 iguanas uma com 1m i a outra com 50cm i ao inicio tava tudo bem mas agora ja tao uito grande i nao tenho condicoes para as ter.. nem sei o k fazer.. i por ixo desta vez vou-me informar bem melhor.. se alguem souber quem quira os bixo eu troko por uma cobra... tao num terrario com 1.40 um abraco
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado jun 16, 2007 12:44 pm

8)
TitoInes
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 1:01 pm

so + uma pergunta.. nao posso ter 2 cobras juntas pois nao? i talvez seija + dificil mantelas meigas.. "digo eu"
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jun 16, 2007 1:14 pm

Acho que nao podes porque pelo que sei as cobras sao animais solitarios...

secalhar ate consegues, mas nao deves...

corrijam me se estiver enganado...

alem disso se calhar era melhor começares 1º so com uma, para te habituares e quanto te sentisses a vontade arranjavas outra... mas acho que têm de estar separadas...
P_R
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 4:05 pm

TitoInes Escreveu:so + uma pergunta.. nao posso ter 2 cobras juntas pois nao? i talvez seija + dificil mantelas meigas.. "digo eu"
Tinhas uma iguana... Nao a deixas-te ser adulta... nao esperas-te por realmente saber as necessidades que necessitavam, e compras-te outra. Agora queres despacha-las porque ja estas atrapalhado com as necessidades que requerem!
Agora, nao tens uma cobra e ja queres ter duas?? vais cometer os mesmo erros?? SANTA PACIENCIA... BAHH... :roll: :evil:

E para questões de tua curiosidade, nao podes manter quaisquer lampropeltis juntas. Elas alimentam-se de roedores, repteis inclusivé cobras e ate mesmo as da sua especie. Qualquer dia chegavas a casa, em vez de duas cobras, tinhas uma gorda...
TitoInes
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 5:50 pm

eu nao dixe que queria 2 cobras i sobre as iguanas eu gosto ter os animais em condicoes i como nao as tenho nem consigo ter pk nao tenho sitio para meter um terrario maior na minha casa e melhor nao as ter.. se me dixeres k fiz mal em comprar sem saber nada "pouco" tens 100% razao.. i por ixo antes de ter uma cobra tou a tentar aprender + sobre elas por ixo e k tou a fazer certas preguntas.. certo?
P_R
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 6:15 pm

Sim, acho que esta a ter a actitude correcta em se informar, mas se nao disse que queria ter mais que uma cobra, ja estava com a "aguazinha no bico", ou é mentira?? diga la a verdade!! :D

Va com calma. JA teve uma ma experiencia, nao queira ter outra!
Quanto ás lampropeltis, se procurar um pouco no google por "milk snake" ou "milk snake care sheet" vao-lhe aparecer montes, resgas, paletes, toneladas de informaçao acerca de tudo o que percisa e mais alguma coisa. Tem é de saber seleccionar a informação. Depois, se restarem alguma duvidas, pesquise no forum. Se nao encontrar, disponha que a gente esta cá é para isso!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”