combinar night glo com cabo termico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

sábado jun 16, 2007 1:22 am

boas pessoal....e assim..tenho um terrario de 70x30x40 para uma guttatus...e queria fazer uma coisa!!! 1º...que aconselham?? cabo termico , tapete ou iv??? 2º...queria por qualquer um destes a funcionar durante a noite e dia dia....mas queria que durante a noite ligasse o night glo!!! mas queria que continuasse a fonte de aquaecimento ligada....como posso fazer?? ( estas perguntas sao feitas porque ainda n vi o termostato nem nada disso e tdo por encomenda)..abracos
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sábado jun 16, 2007 3:14 am

É assim, eu recomendo tapete ligado a um termostato, tambem ligado a um temporizador, que a noite desliga, apos desligar metes a nightglo a ligar e a luz normal a desligar (para o efeito noite/dia).

Nada mais
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
colubridae
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 8:54 am

boas....eu estive a pensar durante a noite...digam-me la o que acham disto....ponho a fonte de calor ligada a um termostato e a night glo ligada a um temporizador das 18 as 6 da manha a night glo fika acesa...depois apaga-se ate as 18...que acham??
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado jun 16, 2007 9:26 am

Mas para que vais pôr a night glo? Se tens aquecimento e entra luz natural por alguma janela, não precisas de luz adicional.
colubridae
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 2:40 pm

maz e para a noite!!! de dia o aquario ta ao pe da janela...
Ophi
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 3:47 pm

De noite não precisa de luz adicional, cuidado com o sol através da janela que possa bater no terrario, facilmente no verão eleva a temperatura do terrario a temperaturas mortais...
colubridae
Membro Veterano

sábado jun 16, 2007 8:21 pm

pah n ta ao pe da janela..mas ta numa divisao bastate iluminada!!! eu so quero a night glo pA observacao nocturna!!!
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jun 17, 2007 10:15 am

Essa lampada, eu nao sei, nunca ouvi opinioes acerca de, mas parece-me que deve atrapalhar um bocado o animal de noite, nao? Embora para nos seja uma luz fraca, o animal consegue ve-la, nao? Nao é como as lampadas IV...

Para obsdervaçao noturna?? :o vais andar de noite a espiar a cobra?? LOL elas sao crepusculares, nao necessariamente noturnas, ou seja, la para o anoitecer/por do sol, elas andam ca foras todas contentes... e se quiseres ver qualquer coisa na cobra, acendes a luz do quarto durante algum tempo... Axo dinheiro mal investido, mas....... se assim kiseres, podes sempre meter apenas a luz ligada ao temporizador para ligar de noite... Qual é a dificuldade?
colubridae
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 2:33 pm

entao ....e melhor esquecer a night glo...tbm n es o unico a diser-me isso....acho que e melhor por uma luz IV 40W....assim da pa akecimento e observacao,...loll...
P_R
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 3:03 pm

embora isso dos IV's esta-se a tornar discutiveis... Penso que é o user TMSurfer, que diz que essa luz afectava o comportamento dos animais dele...
Ophi
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 3:45 pm

Se estás a falar de terrario definitivo, aconselho as lampadas de ceramica, são um pouco mais caras mas duram muito tempo, as de IV ligadas a um termostato com o ligar e desligar continuo do termostato, queimam os filamentos e fundem, quanto á night glo eu acho desnesseçaria, porque para obserbação tens de certo a luz do quarto que acendes e ilulinará suficientemente para a poderes ver e ela decerto sentir-se-a mais segura, o truque todo nos repteis é não stressa-los ;)
colubridae
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 8:12 pm

nao e terrario definitivo......eu por agora.....so quero mesmo um modo de aquecimento barato...memo que ela funda....deve demorar uns 5 ou 6 meses segundo o que ja me disseram...depois disso ja posso comprar as tais lampadas!!! de ceramica...ou oto metodo...
Ophi
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 9:03 pm

Então para o faunario, um tapete é o melhor...mais pratico e não precisas de mais lampadas nenhumas, até porque que não são faceis de aplicar a um faunario de plastico ;)
P_R
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 9:04 pm

Ophi Escreveu:Então para o faunario, um tapete é o melhor...mais pratico e não precisas de mais lampadas nenhumas, até porque que não são faceis de aplicar a um faunario de plastico ;)
exactamente. Tiraste-me as palavras da boca (ou melhor, das maos :P)!
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo jun 17, 2007 9:27 pm

P_R, as unicas luzes que afectam os animais (os escorpioes ao qual foi respondido) sao a UV (luz negra) pois emitem radiacoes que ate ao ser humano fazem mal :p, no caso das IV nao fazem qualquer mal, mas ligado a um termostato funde-se rapidamente, eu sou sincero, tena ho a minha arrecadacao sempre a mesma temperatura, nao uso qualquer termostato nos meus tapetes ou lampadas de aquecimento, pois so preciso de um dimmer para me controlar a temperatura, e como nao existe alteracoes drasticas de temperatura exterior logo os meus terrarios mantêm-se sempre iguais com o dimmer, so nao e muito bom quando se tem em casa e existe muitas alteracoes drasticas, quanto as lampadas, arranjo lampadas de 60Watts, afasto o suficiente do terrario para ter a temperatura desejada e logo nao esta sempre a ligar e a desligar pois nao se encontra ligada a um termostato :)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”