Todos os anos aparecem meia duzia de usuraios que não se informam e compram uma iguana ou duas, depois v~em aqui fazerem perguntas sobre os cuidados, mas muitas vezes mais interessados nas decorações do terrraio que nas condiçoes do animal, geralmente não aceitam de bom grado conselhos, mas apenas querem que lhes digamos o que gostariam de ouvir, como a loja é que tinha a culpa de não ter informado, a iguana veio doente da loja, não foi em casa a falta de uvs, temperatura e má alimentação que a levou á morte...no caso das sobreviventes, quando se deparam com alguma agressividade e tamanho da iguana, tentam dar, vender despachar...
Se a historia acabasse aqui não era mau de todo...mas depois começa......fica um terrario vazio...agora temos de arranjar um reptil ( que é moda e radical) para pôr lá dentro....não interessa qual mais gostamos, mas sim o que cabe lá dentro, que o trauma anterior com a iguana éra o tamanho

...então adquire-se um animal, não pelas suas caracteristicas e porque sabemos sobre a especie..mas sim porque tem de se ocupar o terrario...tanto que a conversa seguinte é sobre cobras em vez de especies de cobras ou de lagartos em vez de especies de lagartos....
Todos os anos fico bastante triste e frustrado do tempo que perdi a ajudar estes inconscientes de M****a que se ofendem por tudo e por nada e afinal...de animais é que não gostam...
è um desabafo...mas estou irritado, depois de ver varias iguanas para adopções aqui no forum e nos pet sites...
O pessoal da velha guarda que comigo tem observado isto...que me desculpem o tópico

esses bem hajam....