Alimentação tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

felix8
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

sábado jun 16, 2007 10:33 pm

Boas.
Tenho duas tartarugas e desde que ás tenho á quase 1 ano sempre as alimentei com aqueles camarões pequeninos e secos que se vendem nas lojas, mas agora surgiu-me a dúvida se lhes posso dar outro tipo de alimento também.
Já ouvi dizer de pessoas que davam alface eu nunca dei e já li aqui no fórum que lhes fazia mal ao intestino pois não tem um sistema digestivo como o nosso.
Já ouvi pessoas que lhes dão fiambre também, mas nunca dei pois não sei se é saudável ou não.
Alguém me sabe dizer se lhes podemos dar outro tipo de alimento?

Obrigado
<strong>Um Mundo sem m&uacute;sica &eacute; como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado jun 16, 2007 10:47 pm

Hoje falaram-me em maça... :!:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jun 16, 2007 10:58 pm

qual é a especie de tartarugas?
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

domingo jun 17, 2007 2:04 am

presumo q sejam tartarugas aquaticas, os camaroes sao praticamente nulos em termos nutritivos, esquece isso. no mercado ja encontras uma grande variedade de alimento para tartarugas, e de varias marcas, a maior parte a base de granulados (alimentaçao completa e equilibrada) e varios suplementos e goluseimas, no caso de granulados ricos em vitaminas e sais minerais, e ate peixes e camaroes (grandes) leofilizados... eu alimento as minhas exclusivamente de granulado e peixe leofilizado entre outros alimentos desses, e estao impecaveis, ja as tenho ha uns 15 anos...
<p> </p>
<p> </p>
felix8
Membro

domingo jun 17, 2007 2:54 pm

Costumo dar-lhes destes camarões que se vendem nestaes frascos.

Imagem

A espécie delas não sei ao certo se alguém me souber dizer agradecia. Não são tartarugas de faces rosadas e aquelas do mississipi também acho que não.

Imagem

Imagem[/img]
</strong>
<strong>
</strong>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jun 17, 2007 3:26 pm

Camarões é só como guloseima. Nas lojas de animais ou mesmo nos hipermercados, encontras uns sticks, (uma espécie de rolinhos de comida prensada), isso é que deves de dar à tua tartaruga.
Podes colocar pedra de cálcio na água.

A mim parecem-me duas Graptemys kohnii (corcunda do mississipi), mas corrijam-me se estiver errada.
sylvy
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 9:15 pm
Localização: 2 porquinhos da india(Matilde e Magarida) e 1 tartaruga( Shy)

domingo jun 17, 2007 5:53 pm

eu dou as minhas sticks e camarões, uma delas axo ke é da mesma raça ke as tuas.
<p><strong>bjx*</strong></p>
<p><strong>silvia</strong></p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

domingo jun 17, 2007 8:32 pm

n é raça , é especie ;)
yup sao 2 kohnii
camaroes é bom para o desenrasca , normalmente a crias da-se sticks e peixe e outras coisas dependendo da especie .
outros alimentos para cria n sao recomendaveis pq elas evoluem naturalmente para outras ementas lol com a idade .
felix8
Membro

domingo jun 17, 2007 9:18 pm

Então a espécie das minha é kohnii obrigado.
Hoje tive oportunidade de ir a um supermercado e vi uma comida que era parecida á que mostro na foto mas é verde e é o tal granulado de vitaminas e cálcio. Vou tentar ir a mais lojas ou hipermercados ver mais algumas variedades e comprar para lhes dar.
</strong>
<strong>
</strong>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jun 17, 2007 9:32 pm

nao terás visto isto

http://www.acquaingros.it/product_thumb ... =123&h=150

se sim, acho que é mesmo isto que deves dar, tem calcio e ajudar a fortalecer a carapaça...

isto do que sei sobre tartarugas...

deixa ver o que os outros dizem ;)
felix8
Membro

domingo jun 17, 2007 9:36 pm

O efeito deve ser o mesmo nesse granulado só que não era dessa marca mas também havia pouca escolha, vou procurar em mais lojas.
</strong>
<strong>
</strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jun 18, 2007 11:55 pm

Tal como alertaram deixar de dar os camaroes pequenitos e comprei os Sticks, a IZA comeu bem.

Os meus penso que são da provet comprei na Ornimundo
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
lilfal
Membro Júnior
Registado: quarta out 25, 2006 3:55 pm

quarta jun 20, 2007 10:47 am

Podes dar delicias do mar (descongelado), peixe, legumes (excepto alface), pera e maça.

Lil
Schnee
Registado: sexta abr 20, 2007 5:05 pm

quinta jun 21, 2007 1:59 pm

Oi Felix!

Olha, eu ja tenho o Taruga ha 6 anos e de início também só lhe dava camarões secos. Actualmente dou-lhe sticks, pois ele já n liga quase nada aos camarões. No Entanto aos poucos fui lendo e experimentando umas coisas e digo-te que ele é uma verdadeira máquina! Come os sticks, come moscas, come caracóis quando o meu pai lhos dá, come fiambre, às vezes come um bocadinho de peixe grelhado para me fazer companhia ao almoço ;) Também gosta de carne grelhada (mas é raro dar-lhe).
Uma vez perguntei na loja de animais se havia problema em dar-lhe fiambre e o sr disse-me:
-Problema n há. Não lhe faz mal. Mas se lhe der com muita frequência ele depois já n come tão bem as outras coisas. É como dar batatas fritas a uma criança todos os dias... passado um tempo não pega na sopa!

Lolol
Por isso olha, relativa/ à minha experiência podes dar-lhe insectos atordoados, fiambre... alface nunca dei...o Taruga só hibernou nos 2 primeiros anos. Actualmente n hiberna e a água que tem no aquário está à temperatura ambiente!
Conclusão... Não te inibas! Mas também n abusess... ;)

Bjocas e boa continuação
Rita
felix8
Membro

quinta jun 21, 2007 5:32 pm

Ok obrigado pelos conselhos.
Schnee insectos agora não sei, pois elas ainda são novitas e pequenas.
Já uma vez experimentei dar-lhes fiambre e quando o descobriram adoraram tem é de ser em pedaços muito pequeninos.
Em princípio este fim-de-semana já lhes compro o granulado que tem mais cálcio e vitaminas.
</strong>
<strong>
</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”