cobra do milho recusa alimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rexemenga
Membro Júnior
Registado: terça set 12, 2006 2:06 pm

segunda jun 18, 2007 3:20 am

boas comprei uma cobra do milho dps de andar aki a informarme sobre elas mas ela recusase a comer nao sei porque ja tentei com 2 pinkies e nada nao lhe toca ! inda nao comprei o tapete aquecedor visto ke o local onde a tanho e numa garagem partilhada com ums amigos e as temperaturas nao sao muito altas mm de verao. nao tive $$ suficiente pa comprar o tapete e tambem li que no verao nao era muito necessario mas 3ª feira vou ja comprar 1 ! sera que ela nao come pk a temperatura nao e o ideial ou e pk ainda nao se habitou ao mini terrario dela! ja tentei dar com uma pinça a noite, ambiente calmo mas nada nem lhe toca! ela a ser manuseada e calmissima ate fico pasmado mas comer tah quieto nem pondo o rato no terrario e sair do pé dele!
gostaria que me ajudassem porque nao queria ca cobra morrese de fome, sera que o rato tem de tar quente pa ela o comer? ajudem-me por favor

obrigado
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

segunda jun 18, 2007 7:39 am

boas....antes demais devias ter-te informado antes de a comprar..eu ando-me a informar a 7 meses..e ainda nem a comprei-....mas sei muita coisa sobre corns snakes.....bem mas o mal ta feito.....elas precisao de um periodo de habituacao no terrario..coisa entre 4 a 6 dias....nesses dias so poderas mudar a agua..e nada de movimentos bruscos......podem-se asssustar!!! sim tambem pode ser da temperatura...elas devem andar entre os 28 e os 25/26....ve tbm a humidade..deve andar nos 60/65%....acho que tens aqui algumas coisas que podem ajudar!!! caso nao de nada com isto tdo escrito.......faz um buraco pekeno na cabeca do pinkie.....para ela sentir o cheiro..acho que tbm pode ser da temperatura do pinkie,.....tens que descongelalo em agua morna....avisa quando ouver progressos,,,
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jun 18, 2007 8:58 am

rexemenga, a questão de comer ou não comer tem várias variantes:

1º Pode se encontrar na muda da pele, logo não irá aceitar alimento, repara na coloração da pele e dos olhos nos próximos dias, ve se os olhos ficam opacos e a pele mais escura.

2º Ainda não se ter ambientado ao terrário

3º Má configuração do "terrário", mede as temperaturas dentro do terrário.

4º Stress que podes estar a causar, tenhas tu tentado manusear ou sempre estado perto dela.

Entre outras coisas. Mas as causa mais prováveis serão essas.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda jun 18, 2007 2:12 pm

Sinceramente, neste ponto, não sei onde moras, mas nesta altura do ano desconfio que da temperatura não será, até porque elas são bastante resistentes. Mas é um facto que com o frio elas diminuem a actividade, o que numa fase de habituação pode implicar o deixar de comer. Quanto à questão da muda de pele experimenta ver a cor dos olhos, se tiveres em dúvida, tira uma fotografia (de preferência e se souberes usar correctamente, usa a opção para macro's para conseguirmos ver melhor) e mostra-nos. Evita também o stress do manuseamento e do novo ambiente. Experimenta aquecer um pouco o rato até ele ficar à temperatura corportal normal que nos roedores, à semelhança da maior parte dos mamíferos será semelhante à humana, 37º e em vez de a expores à exigência de uma caçada, deixa no faunário. Podes inclusivé pôr alguma coisa a tapatar o faunário de modo a que ela não veja nada para fora (atenção, tapar não implica meteres uma manta por cima a noite inteira de modo a que ela não respire, só mesmo alguma coisa em frente aos lados em acrílico). Tens esconderijos no terrário? Em jovens e em particular na fase de adaptação são cruciais.

Fica bem.
rexemenga
Membro Júnior

segunda jun 18, 2007 7:19 pm

e assim ja comprei hj o tapete e tudo bem o unico problema e ke na caixa diz ke akilo deve ser posto com um bom substrato (penso ke seja altura) e eu ainda uso papel de cozinha por isso nao sei se pode queimar a cobra ou nao!
vou tar ums dias sem lhe tocar e ds tento darlhe um pinkie!
tambem diz pa nao usar o tapete sem as borraxas pa por altura mas o tapete e maior ke o terrario pk nao há mais pekeno e entao tah a tocar no chao da prateleira há algum stress?
jmangelico
Membro Veterano

segunda jun 18, 2007 7:56 pm

O tapete não deve ser maior que o terrário, muito pelo contrário, deve ser menor para a cobra poder manter os comportamentos homeostáticos e poder optar entre a zona quente do terrário (aquela que está assente no tapete) e a zona fria, aquela a que o tapete já não chega para assim conseguir fazer a termorregulação. Experimenta pôr o tapete de lado, de modo que não cubra toda a extensão do terrário, não é o ideal, mas pelo menos não desperdiças o investimento. Quanto ao papel de cozinha, mete mais um pouco, em princípio, a menos que tenhas um tapete com uma potência elevada, não haverá qualquer problema. Mais uma vez refaço a minha pergunta, tens esconderijos?
rexemenga
Membro Júnior

terça jun 19, 2007 6:52 pm

o tapete e maior ke o terrario mas eu so o ponho a cobrir metade do mesmo ! tenho 2 escondeijos 1 em cada lado.
Mas o meu problema e que onde eu tenho a cobra e numa garagem partilhada com ums amigos ke faz de sitio onde nos encontramos e passamos as noites tardes,etc , mas a temperatura la dentro nunca e maior ke 24º graus mm com dias de calor pk a garagem e fresca! eu keria aumentar a temperatura ate aos 28 de dia plo menos pk a noite os 24 tao boms! sera ke deva por tambem uma lampada na zona quente? por cima do terrario?
amanha tento por aqui umas fotos do terrario, da cobra vai ser dificil porque agora tou a ver se nao lhe mexo durante ums dias pa ela se acustumar mais um bocado e dps darlhe o pinkie!
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

terça jun 19, 2007 6:54 pm

O tapete nao esta ligado a um termoestato?se estiver,de dia o termoestato regula a temperatura..

Cumps
rexemenga
Membro Júnior

terça jun 19, 2007 7:51 pm

mas o termostato regula a potencia do tapete? e ke o tapete ligado directo nao aumenta muito a temperatura! com o termostato ligado ao tapete o tapete manda mais calor?! e como e ke ligo um tapete a um termostato?

Eu presiso e de aumentar a temperatura ambiente do terrario pos 28º graus! mm com o tapete ligado directo so atinge os 24 de dia e de noite a mm coisa
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jun 19, 2007 8:08 pm

que idade tem a cobra?

o anterior dono disse lhe quando foi a ultima vez em que ela comeu? ao stress da mudança de ambiente pode juntar se o stress de ser manuseada e a tudo isso pode juntar se a falta de fome!

fale com a pessoa que lha vendeu e peça conselhos! :wink:
jmangelico
Membro Veterano

terça jun 19, 2007 10:12 pm

Os termostatos para terrários não aumentam a temperatura (apenas os para aquários e porque estão integrados/ligados numa/a uma resistência). Que tapete é que compraste? Qual é a potência?
rexemenga
Membro Júnior

quarta jun 20, 2007 1:02 am

o tapete ke comprei foi o errado ja me disseram comprei pa floresta tropical e tem de ser pa deserto jah la vou amanha trocar mas tb vou adquir uma lampada sekalhar! pa aumentar a temperatura ambiente
rexemenga
Membro Júnior

segunda jun 25, 2007 3:08 am

Imagem

Imagem

ainda nao comeu nhum pinkie e ja a tenho a 2 semanas e ja tem tapete e uma lampada de dia pa atingir os 28 graus
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jun 25, 2007 9:56 am

rexemenga,

Aposto tudo contigo que a temperatura no vidro de baixo onde está o tapete está a mais de 45º, para manteres a temperatura ambiente con um tapete a 28º tens de ter pelo menos uns 46º no vidro, logo, pode causar queimaduras, arranja um termometro com sonda e mete a sonda no vidro onde esta o tapete e mede so a temperatura... Duvido que tenhas nesse ponto 28º (é ai que se quer a temperatura de 28º e nao a ambiente). Acho melhor meteres la a mao no chao do terrario e depois a mao dentro do terrario (para ver a diferença entre a ambiente e a do spot). O tapete nao faz nada mais nada menos o mesmo que uma lampada de spot, aquece um local. Claro que aumenta um pouco a ambiente, mas mesmo muito pouco.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

segunda jun 25, 2007 10:46 am

boas vi agora o topico...queria saber se a tua cobra ja comeu?? e queria saber qual a fase da tua cobra?? algem me sabe diser???
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”