como e ke ligo o tapete aquecimento lampada ,ect a um termostato?
e onde arranjo um barato ? podem por aki fotos por favor?
termostato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Eu como aproveitei termostatos antigos de aquários, desmontei-os, tirei-lhes a resistência e meti-os em tubos perfurados para estarem protegidos mas a temperatura ser realmente detectada. Nos termostatos que compras, não sei se estou a falar correctamente, pois uma vez que construí ou reutilizei os meus próprios termostatos, o princípio básico dum termostato deverá ser:
. um sensor que pode ser uma sonda ligada à matriz do termostato ou uma sonda incorporada no termostato;
. um cabo com uma ficha fêmea ao qual ligarás a lâmpada de cerâmica, infravermelhos ou instrumento de aquecimento que queres regular;
. um cabo com uma ficha macho que ligarás à tomada;
. consoante o termostato poderás fazer uma regulação para dia e outra para a noite ou só uma, depois é contigo e com o que quiseres gastar, eu pessoalmente e dado que eram termostatos de aquário só têm uma regulação.
Pelo menos isto é o que para mim será a base de qualquer termostato ou pelo menos dos meus. Quem comprou termostatos que te diga com mais precisão, eu nem sequer faço a mínima de preços.
. um sensor que pode ser uma sonda ligada à matriz do termostato ou uma sonda incorporada no termostato;
. um cabo com uma ficha fêmea ao qual ligarás a lâmpada de cerâmica, infravermelhos ou instrumento de aquecimento que queres regular;
. um cabo com uma ficha macho que ligarás à tomada;
. consoante o termostato poderás fazer uma regulação para dia e outra para a noite ou só uma, depois é contigo e com o que quiseres gastar, eu pessoalmente e dado que eram termostatos de aquário só têm uma regulação.
Pelo menos isto é o que para mim será a base de qualquer termostato ou pelo menos dos meus. Quem comprou termostatos que te diga com mais precisão, eu nem sequer faço a mínima de preços.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Ha varios tipos de preços para termostatos, se fores a lojas de bricolage arranjas;)
eu uso este: http://www.campinicorel.it/Inglese/index_e.htm
é o modelo Ty 90 B/C!custou cerca de 20-25euros e tem sonda incorporada, logo tem de estar dentro do terrario!
Cumps
eu uso este: http://www.campinicorel.it/Inglese/index_e.htm
é o modelo Ty 90 B/C!custou cerca de 20-25euros e tem sonda incorporada, logo tem de estar dentro do terrario!
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
posso darte o contacto de quem tem termostatos baratos...e e so por ficha do tapete ou lampada no termostato...mas deste momento a pessoa ta de ferias
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@jmangelico
as ligaçoes dum aquecedor de aquario sao assim tao basicas ?
é q tenho uns 2 ou 3 partidos q guardei à espera dum milagre , q parece q vai acontecer se me explicares as ligaçoes .
o vidro do aquecedor partiu , entao saco a resistencia ... e depois ?
podes faze-lo aqui ou manda-me pm para me explicares timtim por timtim se n te importares , agradecia imenso .
é q tenho uns 2 ou 3 partidos q guardei à espera dum milagre , q parece q vai acontecer se me explicares as ligaçoes .
podes faze-lo aqui ou manda-me pm para me explicares timtim por timtim se n te importares , agradecia imenso .
Desculpa lá meter-me assim, mas esses vidros partem porque os tiras da água deixando-os ligados, como a temperatura da sala nunca mais chega aos 26ºC, eles não param de aquecer - é até o vidro partir e tu dares por isso...shanebeschen Escreveu:@jmangelico
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@zoot1
a serio ? e se tivesses colocado a hipotese de eu os ter deixado cair ao chao qd os limpava ? poderia ser ou assim ja n partiam ?
a serio ? e se tivesses colocado a hipotese de eu os ter deixado cair ao chao qd os limpava ? poderia ser ou assim ja n partiam ?