duvidas gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

sexta jun 22, 2007 7:12 am

boas...li o topico do bombo e vi la 1 ou 2 respostas que diziam que as lampadas de IV fundiam rapido (isso ja sabia) e que aconselhavam uma repti glo 2.0....pois os uv's ate fazem bem aos geckos....estava a pensar por uma destas com uma sun glo spot para fazer a basking area....depois durante a noite uma night glo no lado oposto...k axam??
Última edição por colubridae em sexta jun 22, 2007 7:25 am, editado 2 vezes no total.
oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

sexta jun 22, 2007 7:24 am

poder podes, mas desnecessariamente... eh preferivel meteres uma de ceramica ... eu comprei duas ha cerca de 2 anos e ainda bombam! e Sun Glo jah comprei umas 20 ...
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta jun 22, 2007 9:18 am

Comprem um aquecedor no carrefour e liguem-no ao termostato, so daqui a 20anos é que precisam de mudar :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
colubridae
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 9:28 am

so mesmo tu pa dares uma resposta destas!!! loooooooooool :lol: ....oh pah...lol
TMSurfer
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 9:35 am

Olha que nao é um caso inválido, eu uso um aquecedor parecido para manter a temperatura da minha arrecadacao aos 24º durante todo o ano, depois uso dimmers para manter as temperaturas dos terrarios, um dimmer para os terrarios de 28º, outro dimmer para terrario de 32º, e continuamente :p, como nao existe alteracao climática exterior aos terrários um dimmer acaba por se tornar uma opcção válida :)

Eu normalmente nos terrários que uso lampadas para aquecer uso sempre sem nada ligado, apenas meto a distancia que necessito para ter os resultados que quero, nao ira haver alteracao nas temperaturas uma vez que a temperatura exterior nao varia, se variar e 1grau ou 2, mas facilmente com um dimmer mesmo com alteracoes exteriores consegues obter resultados válidos (com lampada) tens e de ter atencao a mudança de temperatura exterior e regular o dimmer, ja tive assim :p
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta jun 22, 2007 9:53 am

Mesmo a nivel de economia de energia a lampada de ceramica é melhor, eu tenho uma de ceramica de 60w ligada a um dimer num terrario de vidro de 1m x 50 x 50 e consigo manter as temperaturas que preciso, noutro terrario ligeiramente mais pequeno de 1m x 40 x 40 tenho dois tapetes de aquecimento um no fundo e outro na parte de tras do terrario (se não estou em erro) um de 45w e outro 30w , ambos ligados a um termostato, e no inverno tenho dificuldades em elevar as temperaturas ao que seria ideal...atenção que as lampadas de ceramica devem estar protegidas por uma rede ou colocadas de modo que os animais não consigam ter acesso a elas.
colubridae
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 9:56 am

olha vez nao sabia....mas parece ser fixe entao....mas a um problema..e que n vo por os geckos na arrecadacao vo polos no meu kuarto....entao tas a ver...mas que axas do que to a pensar fazer???
TMSurfer
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 10:42 am

colubridae, podes usar um dimmer, mas tens de ter atenção as mudanças climatéricas, mas só se variar muito o tempo exterior, de resto nada te irá correr mal, nao precisas de arrecadaçao :p Mas compra uma lampada de ceramica, a longo prazo irá ficar muito mais económico :) e para nao estares a gastar tanto dinheiro num termostato usa um dimmer, claro que se nao tiveres muito tempo em casa ou algo do genero e melhor um termostato, mas eu acho desnecessario a compra de um termostato, a nao ser para animais mesmo muito sensiveis a temperaturas :)
colubridae
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 11:29 am

o termostato k vou comprar custa 25€......mas eu costuma tar muito tempo em casa!!!
TMSurfer
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 11:29 am

um dimer e uma extensao custam 5€ :p
Cortas o cabo da extensao a meio, ligas o dimmer no meio, fazes uma caixa para o dimmer (caso seja de parede para lampadas) e fazes uma extensao com dimmer, ou entao compras dimmers ja preparados, que tem um sitio ja para ligar numa tomada e para ligar uma tomada la com o regulador :) esse já custa por volta dos 8,5€
colubridae
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 2:31 pm

ahhh..mas eu n percebo nada de eletricidade...tu e que es o homem dos fios!!! loooool........e faz a mesma funcao de um termostato??? tbm apaga a luz que eu la meter???
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”