Tenho uma tartaruga com 3 anos ( não faço a mínima ideia da espécie) com 16cm que vive num aquário de 180lts. Quando montei o aquário andei a informar-me sobre filtros e acabei por comprar um Fluval 205. Ora neste momento cheguei à conclusão (é o que dá a falta de experiência) que só esse filtro não chega porque eu limpo o aquário e em 1 semana já tá todo sujo. A minha pergunta é: compro um filtro novo para substituir o fluval(que não me tava a apatecer mto pq não são assim tão baratos) tipo, o modelo acima, o 305, ou compro um segundo filtro mais pequeno para conjugar com o que já tenho? Pessoal das tartarugas ou que já teve uma experiencia parecida, alguem me pode dar uma opinião?
Se alguem me puder ajudar agradecia. Ou se alguém puder dar ideias sobre maneiras me manter o aquário mais limpo. Tks
problemas com filtros
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
normalmente para turtles usa-se um filtro q faça 5x a litragem do aqua mas 3x tvz te orientes .
boa sorte
boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Poderias ter comprado um filtro externo com 5vezes a litragem. São mais caros, mas fazem um bom trabalho.
Tens a hipótese de comprares um outro filtro para complementar o que já tens, ou vendes o filtro que já tens e compras um externo.
Tens a hipótese de comprares um outro filtro para complementar o que já tens, ou vendes o filtro que já tens e compras um externo.
O filtro que tenho (fluval 205) é externo. Qdo o comprei informei-me e o que toda a gente me disse (incluindo aqui) é que bastava filtrar 3x mais. Daí ter comprado este e não o modelo acima. Mas são cenas q acontecem a quem tá a aprender. Tks for your help
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@choice
3x a 5x(a 10x etc) dependendo das especies e das suas dimensoes .
mas poderá ser tb má acçao das massas filtrantes ..averigua isso - 3 camadas , espuma/esponja ; carvao ; ceramica .
boa sorte
3x a 5x(a 10x etc) dependendo das especies e das suas dimensoes .
mas poderá ser tb má acçao das massas filtrantes ..averigua isso - 3 camadas , espuma/esponja ; carvao ; ceramica .
boa sorte