Instrumentos para aquario de tartarugas aquaticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gemeosPT
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2007 1:04 pm

quarta jun 27, 2007 12:41 pm

Gostava de saber que instrumentos tenho que por no meu aquario de tartarugas aquaticas do tipo lampadas e isso tudo...
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta jun 27, 2007 1:17 pm

vais aqui http://pt.vivapets.com/forum/search.php e escreves tartarugas ou tartaruga...lê os topicos escritos sobre o assunto, depois se tiveres ainda algumas duvidas abre um tópico.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta jun 27, 2007 8:42 pm

@gemeosPT
eu digo-te resumidamente :
temperatura : aquecedor de aquario (ve a potencia/litragem) para saberes o necessario - pergunta onde fores comprar ; termometro para medires e controlares .
iluminaçao : se o aqua for comprido e pouco largo(do tipo panoramico) usa uma lampada uvb tubular a uma distancia segura entre os 10-30cm da agua , se for largo usa uma economica daquelas em espiral ; na zona seca uma lampada spot a uma distancia segura de 15-30cm .

se o local onde esta inserido o aqua tem uma temperatura estavel durante todo o ano e bom acesso a luz natural n precisas de lampada alguma salvo algumas excepçoes relativamente à necessidade de uv da especie - se forem tartarugas comuns (as verdes ou as cinzas) o clima delas é identico ao nosso pelo q n precisas de UV se tiverem acesso a uma boa iluminaçao natural .

procura forma opinioes e ideias proprias e depois expoe duvidas .
boa sorte
gemeos2PT
Registado: quarta jun 27, 2007 6:17 pm

quinta jun 28, 2007 12:35 pm

:lol:

ok

brigado pela ajuda :!:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”