COMIDA URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

sábado jun 30, 2007 12:21 pm

Boas pessoal, eu tenho uma Lampropeltis californiae albina ja com 1 ano e uns meses e com cerca de 70cm, o problema agr é k a loja onde comprei e k me fornecia alimento regularmente fechou e agr as unicas lojas k vendem alimento "e k eu encontro" sao as dos shoppings e so me arranjam recem-nascidos, o k ja nao a satisfaz.....sou do porto, se alguem me souber dizer onde poderei arranjar "pinkies" ja com o pelo a nascer...agradecia
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sábado jun 30, 2007 12:40 pm

Mandei pm;)
rexemenga
Membro Júnior
Registado: terça set 12, 2006 2:06 pm

quinta jul 05, 2007 2:54 am

boas gostaria de saber de alguma loja ke venda mus musculus vivos pa criaçao e que enviem por correio proprio para animais!
cumps
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta jul 05, 2007 9:56 am

Enviada MP
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
mourahead
Membro Júnior
Registado: quarta fev 15, 2006 4:48 pm

quinta jul 12, 2007 12:10 am

Dá pra colocares umas fotos da tua lampropeltis? É que eu tenho uma igual.
jorginho
Membro
Contacto:

quinta jul 12, 2007 8:14 pm

mourahead
Membro Júnior

sexta jul 13, 2007 1:19 am

Muito bonita sim senhor. Eu tenho o mesmo problema, nao arranjo ratos de primeiro pelo mas dou-lhe 2 ou 3 dos mais pequenos. Ha pouco tempo dera-me uns ja mais crescidotes que guardei pois eram grandes demais pra ela. Ora ha uns dias que estou sem pinkies, entao resolvi dar-lhe um pra experimentar..... IRRRRRRAAAAA nao sei como ela conseguiu mas papou-o. Agora parece que tem uma marreca lol
jorginho
Membro
Contacto:

sexta jul 13, 2007 6:03 pm

nao arrajas ratos? eu ja arrajei...tu és de onde?

* para kem sabe...lolol... por kuanto tempo posso ter os ratos congelados?
mourahead
Membro Júnior

sexta jul 13, 2007 9:12 pm

Podes te-los até te esqueceres lol Eu sou de coimbra.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jul 14, 2007 2:03 am

mourahead Escreveu:Podes te-los até te esqueceres lol Eu sou de coimbra.
Eu nao sei qual é, mas penso que deve haver um limite, assim como existe para a carne de animais que consumimos...
mourahead
Membro Júnior

sábado jul 14, 2007 12:40 pm

Não vale a pena pensar nisso, a não ser que penses em emigrar eh eh Eles aguentam-se seguramente uns largos meses. Há uns dias dei um já crescidote á minha nina que estava no congelador há cerca de um ano e ela chamou-lha um figo.
P_R
Membro Veterano

sábado jul 14, 2007 1:30 pm

mourahead Escreveu:Não vale a pena pensar nisso, a não ser que penses em emigrar eh eh Eles aguentam-se seguramente uns largos meses. Há uns dias dei um já crescidote á minha nina que estava no congelador há cerca de um ano e ela chamou-lha um figo.
Ela pode comer, o que nao significa que o rato esteja em condiçoes de ser dado á cobra!

Assim como a carne de vaca de estraga e mais nao sei que, o mesmo pode acontecer aos ratos, e digo isto porque ja me conteceu de ter de deitar os ultimos ratos da encomenda fora, uma vez que descongelados, quando pegava com eles na pinça, e pele deles parecia papel encharcado, ou seja, desfazia-se completamente! ;) Nao sei é quanto tempo os ratos tinham... Em minha casa deviam ter cerca de 3 meses. E o meu frigorifico nao é propriamente fraco, acreditem ;)

ISto deve ser tido em atençao para quem cria enormes quantidades de ratos em casa e durante muito tempo, porque é um facto que se podem deteorar.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado jul 14, 2007 1:40 pm

Também tenho essa dúvida.
É que todos os alimentos que colocamos no congelador tem um prazo de congelação, passado esse prazo o alimento fica cozido do frio ou mesmo estragado por outro motivo.
Será que ao fim de algum tempo o ratos congelados não perdem valor nutritivo, ou algo do género?
P_R
Membro Veterano

sábado jul 14, 2007 6:28 pm

Silly_Bublle Escreveu:Também tenho essa dúvida.
É que todos os alimentos que colocamos no congelador tem um prazo de congelação, passado esse prazo o alimento fica cozido do frio ou mesmo estragado por outro motivo.
Será que ao fim de algum tempo o ratos congelados não perdem valor nutritivo, ou algo do género?
Como eu disse, eu tive de deitar fora alguns ratos uma vez que estavam notoriamente estragados, talvez cozidos do frio. Nao tenho a menor duvida que ao fim de determinado periodo de tempo os ratos deixem de estar nas condiçoes ideais para alimentação Agora, gostava era de saber durante que periodo d etempo os ratos estao consumiveis... :S
becorreia
Membro
Registado: segunda mai 28, 2007 7:55 pm

domingo jul 15, 2007 12:02 am

Boa noite a todos! :D
Eu não tenho répteis mas costumo ler este fórum, porque são animais que me fascinam... A carne que geralmente utilizamos tem períodos máximos de armazenamento em congelação, que também varia com a temperatura dos congeladores. Suponho que com os ratos seja a mesma coisa. Encontrei este artigo que acho que é muito claro, embora tenha também coisas a mais...

http://pucrs.campus2.br/~thompson/TPOA- ... oca109.pdf

Espero que ajude.
Beijinhos
:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”