Licranço

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jul 08, 2007 12:14 pm

Ao dar uma volta pelo quintal fui presenteado hoje com uma bela vizita de um especime de anguis fragilis fêmea!

DEixo umas fotos para partilhar convosco!
Imagem
Imagem
Imagem

Pormenos da cauda:
Imagem

Imagem

E VAI SER MAMÃE :D :D :D :D . Yupiiii :P :
Imagem

ESCUSADO sera dizer, que apos 2 min de sessao fotografica foi libertada exactamente onde a encontrei!

Cumprimentos
TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

domingo jul 08, 2007 12:26 pm

linda.. i ela nao te tentou morder nem nada? aqui na minha zona tb a muitas serpentes mas nao sei e dizer os nomes delas.. exa e bastante linda
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo jul 08, 2007 1:01 pm

TitoInes Escreveu:linda.. i ela nao te tentou morder nem nada? aqui na minha zona tb a muitas serpentes mas nao sei e dizer os nomes delas.. exa e bastante linda
Titoines o licranço não é uma serpente, é um lagarto sem pernas ;)
http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.a ... &iLingua=1
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jul 08, 2007 1:10 pm

Exactamente, é um lagarto sem pernas... hehe.

Nao, peguei nela normalmente e ela nao stressou. Entretanto depois de tar algum tempo com ela, ela achou que ja a estava a encomodar demasiado e começou-se a contorcer toda. Tive de a pousar. Ela voltou a acalmar, voltei a pegar nela e leveia para onde a encontrei.

Uma curiosidade neste reptil, é que é ovoviviparo. Tem as crias ja completamente formadas, envoltas num "saco" transparente e viscoso. Mal nascem, estas saem do saco e normalmente nos primeiros dias de vida agrupam-se todas, acabando depois por se dispersar. NAscem com aproximadamente 5/6cm de comprimento e sao lindissimas.

Estes animais sao tao comuns aqui que ja tive o enorme praser de ver as crias nascer e acompanha-las durante alguns dias (2/3 depois nunca mais as vi no mesmo sitio onde estavam)
TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

domingo jul 08, 2007 1:19 pm

:oops: :oops: :oops: pois peco dsk mas nao sabias msm... cada vez aprendo +... mas sei k sao msm lindos... o k e k comem?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jul 08, 2007 3:05 pm

Se fores ao site que o Ophi deu, tens la muita informçao,.. inclusive a resposta a essa duvida ;)
ALIMENTAÇÃO

A sua dieta inclui principalmente caracóis, lesmas, minhocas, aranhas, insectos e outros artrópodes. Ocasionalmente os adultos podem predar vertebrados como lagartixas, pequenas cobras e urodelos (anfíbios com cauda) e mesmo juvenis da sua espécie.
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

segunda jul 09, 2007 11:45 am

Boas
Bicharroco estranho!mas fixe! :lol: :lol: :lol:

Cumps,
:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>