Morreu a minha bichinha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
silviaaa
Membro Júnior
Registado: sábado mar 27, 2004 3:25 pm

sexta jul 13, 2007 10:59 am

Olá a todos,
Venho aqui hoje desabafar a minha tristeza. Sou membro já á uns anos no entanto tenho estado ausente, por motivos profissionais.
No entanto hoje senti necessidade de voltar porque morreu a minha tartaruga. Tinha 2 anos e dois meses e quando a comprei foi aqui que tirei as 1ºas dúvidas. Por isso também achei importante comunicar o que aconteceu.
Ela era muito saudável e morreu por ignorancia minha. Ela e a outra ( verde e mississipi) viviam num aquário dentro de casa. Quando dá sol eu ponho-as numa caixa de plastico com 80*60 cá fora ao sol ( não muito).Ontem deixeias todo o dia no terraço que é um local em que o sol não bate com muita intensidade e só durante a manhã. Quando cheguei a casa vi o pior. Morreu a verde que era das duas a mais saudável e mais viva. Estava forte e grande, não consigo perceber. A outra que é muito mais sensível estava bem.
Tenho vontade de ir já á loja comprar outra verde, para tentar preencher o vazio, embora não o preencha.
Aquelas tartarugas são tudo para mim. Só á 6 meses é que tenho um cão, porque até á data todas as minhas atenções eram para elas.
A morte de um anomal doi.
Beijos a todos
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta jul 13, 2007 11:08 am

lamento o sucedido ..
n entendo é onde a culpa foi tua ..
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jul 13, 2007 11:11 am

shanebeschen Escreveu:lamento o sucedido ..
n entendo é onde a culpa foi tua ..
faço das palavras do shanebeschen, minhas!

lamento
silviaaa
Membro Júnior

sexta jul 13, 2007 11:18 am

Se eu não a pusesse lá fora ela provavelmente não teria morrido
shanebeschen
Membro Veterano

sexta jul 13, 2007 1:18 pm

silviaaa Escreveu:Se eu não a pusesse lá fora ela provavelmente não teria morrido
se eu percebi esse era um procedimento usual ..
n te culpes nem te aches ignorante pois afinal ja as tinhas ha 2 anos e n eras propriamente uma iniciante ..
tvz seria util era procurares saber a causa para q nem tu nem nos q cuidamos delas repetissemos tal "erro" .
quando te sentires à vontade e se quiseres procura descrever o q se passou para eu tentar compreender e achas hipoteticas causas .
penso q seria muito util para todos nos .
obrigado desde ja
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

sexta jul 13, 2007 2:21 pm

Lamento... :cry: :cry: :( :cry:
<p>Jo&atilde;o</p>
silviaaa
Membro Júnior

sexta jul 13, 2007 2:49 pm

O que aconteceu foi exactamente o que eu descrevi.
A unica hipótese que eu encontro foi o calor excessivo.
Por as tartarugas lá fora era usual mas talvez o calor ontem fosse demasiado.
shanebeschen
Membro Veterano

sexta jul 13, 2007 3:09 pm

ha tanta coisa a saber ..
em principio n foi do calor em excesso .
mas eu n insisto durante uns dias
depois se quiseres falamos
silviaaa
Membro Júnior

segunda jul 16, 2007 10:32 am

Não estou a perceber o que me estás a querer dizer. Eu pus a tartaruga no terraço onde o sol não bate com muita intensidade, mas num dia em que as temperaturas atingiram valores elevados. A uma não aconteceu nada á outra...
As causas possíveis para mim foram excesso calor, aquecimento água...
Porque disseste que não poderia ser do calor
trickster
Registado: segunda jul 16, 2007 7:14 pm

segunda jul 16, 2007 7:48 pm

percebo porque achas que a culpa é tua...apesar de não ser...a minha iguana fugiu-me porque a meti ao sol...e porque ela gostava muito de lá estar...não te culpes por isso...pois tal como eu só tavas a fazer o melhor para ela... :D
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda jul 16, 2007 10:26 pm

trickster Escreveu:percebo porque achas que a culpa é tua...apesar de não ser...a minha iguana fugiu-me porque a meti ao sol...e porque ela gostava muito de lá estar...não te culpes por isso...pois tal como eu só tavas a fazer o melhor para ela... :D
Há que fazer o melhor para os animais, mas com responsabilidade, o habitat natural de uma iguana, não é em cativeiro, é normal que fuja á primeira oportunidade....muitas especies de tartarugas desidratam rapidamente ao sol e a altas temperaturas, tb não é impossivel que tenha sido o caso da tartaruga...é muito natural que nos culpemos e arrependamos das nossas irresposabilidades, ainda para mais se devido a elas se perde uma vida, se acharmos natural o que aconteceu, á partida vamos continuar a faze-lo e a achar que estamos a fazer o melhor...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”