Olá a todos,
Venho aqui hoje desabafar a minha tristeza. Sou membro já á uns anos no entanto tenho estado ausente, por motivos profissionais.
No entanto hoje senti necessidade de voltar porque morreu a minha tartaruga. Tinha 2 anos e dois meses e quando a comprei foi aqui que tirei as 1ºas dúvidas. Por isso também achei importante comunicar o que aconteceu.
Ela era muito saudável e morreu por ignorancia minha. Ela e a outra ( verde e mississipi) viviam num aquário dentro de casa. Quando dá sol eu ponho-as numa caixa de plastico com 80*60 cá fora ao sol ( não muito).Ontem deixeias todo o dia no terraço que é um local em que o sol não bate com muita intensidade e só durante a manhã. Quando cheguei a casa vi o pior. Morreu a verde que era das duas a mais saudável e mais viva. Estava forte e grande, não consigo perceber. A outra que é muito mais sensível estava bem.
Tenho vontade de ir já á loja comprar outra verde, para tentar preencher o vazio, embora não o preencha.
Aquelas tartarugas são tudo para mim. Só á 6 meses é que tenho um cão, porque até á data todas as minhas atenções eram para elas.
A morte de um anomal doi.
Beijos a todos
Morreu a minha bichinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
lamento o sucedido ..
n entendo é onde a culpa foi tua ..
n entendo é onde a culpa foi tua ..
-
- Membro Veterano
se eu percebi esse era um procedimento usual ..silviaaa Escreveu:Se eu não a pusesse lá fora ela provavelmente não teria morrido
n te culpes nem te aches ignorante pois afinal ja as tinhas ha 2 anos e n eras propriamente uma iniciante ..
tvz seria util era procurares saber a causa para q nem tu nem nos q cuidamos delas repetissemos tal "erro" .
quando te sentires à vontade e se quiseres procura descrever o q se passou para eu tentar compreender e achas hipoteticas causas .
penso q seria muito util para todos nos .
obrigado desde ja
-
- Membro Veterano
ha tanta coisa a saber ..
em principio n foi do calor em excesso .
mas eu n insisto durante uns dias
depois se quiseres falamos
em principio n foi do calor em excesso .
mas eu n insisto durante uns dias
depois se quiseres falamos
Não estou a perceber o que me estás a querer dizer. Eu pus a tartaruga no terraço onde o sol não bate com muita intensidade, mas num dia em que as temperaturas atingiram valores elevados. A uma não aconteceu nada á outra...
As causas possíveis para mim foram excesso calor, aquecimento água...
Porque disseste que não poderia ser do calor
As causas possíveis para mim foram excesso calor, aquecimento água...
Porque disseste que não poderia ser do calor
Há que fazer o melhor para os animais, mas com responsabilidade, o habitat natural de uma iguana, não é em cativeiro, é normal que fuja á primeira oportunidade....muitas especies de tartarugas desidratam rapidamente ao sol e a altas temperaturas, tb não é impossivel que tenha sido o caso da tartaruga...é muito natural que nos culpemos e arrependamos das nossas irresposabilidades, ainda para mais se devido a elas se perde uma vida, se acharmos natural o que aconteceu, á partida vamos continuar a faze-lo e a achar que estamos a fazer o melhor...trickster Escreveu:percebo porque achas que a culpa é tua...apesar de não ser...a minha iguana fugiu-me porque a meti ao sol...e porque ela gostava muito de lá estar...não te culpes por isso...pois tal como eu só tavas a fazer o melhor para ela...