O Melhor Filtro / Solução Para Algas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Camoes2
Registado: sábado jul 14, 2007 3:04 am

sábado jul 14, 2007 3:09 am

Boas.

Sou proprietário de 2 tartarugas de faces rosadas à vários anos. Recentemente mudei de casa e, na nova "residência" que construi para as minhas amigas, tenho tido problemas com algas.

Estas tornam a agua verde, turva e com um cheiro característico. Por mais que me dedique a mudar a água, limpar o filtro, alterar as condições de luz, etc, etc, não consigo resolver o problema.

Aconselharam-me a arranjar um filtro de carbono. Gostava que me ajudassem a arranjar o melhor filtro que esteja a venda no mercado português, n pondo de parte a hipótese de encomendar um de fora.

Já agora ouvi dizer que existia alguns produtos que, postos na agua, podiam ajudar a resolver o problema. O que eu testei foi o "Alga Control" da "Prodac" que foi o mesmo que nada.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado jul 14, 2007 9:23 am

nao sei grande coisa sobre o assunto para te ser sincero . tenho mt poucas tartarugas aquaticas e a maioria nem sequer aprecio .
Contudo a presença de algas é fundamentalmente devido a nitratos e ao ph . os nitratos sao provenientes dos dejectos e urina das tartarugas .
uma boa filtragem dividida nos componentes esponja/malha , carvao , e ceramica normalmente ajuda a ultrapassar o problema .
ha uns produtos de acçao biologica q ajudam a eliminar bacterias na agua q normalmente sao uma boa soluçao .
esse tipo de questoes estao mt bem documentadas nos foruns de aquariofilia da uma googlada ;) .
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado jul 14, 2007 1:32 pm

Qual o tipo de filtro, é interno ou externo? E de quantos litros?
Camoes2

sábado jul 14, 2007 4:30 pm

Antes demais agradeço o apoio.

A googlada ja a dei e foi assim que descobri este forum, que estou a adorar.
No entanto so descobri info relacionada com agua salgada, e o pouco que era relacionado com agua doce n era muito preciso, n falando das varias marcas e das suas relações de qualidade.

quanto a questão do Silly_Bublle actualmente tenho um filtro interno mas ouvi dizer que um externo tinha melhor rendimento.

O que eu pretendo e a solução mais eficaz de totas..
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado jul 14, 2007 6:51 pm

Sim, com um externo tem melhores resultados.
O que deve fazer é comprar um filtro externo que tenha 5x a litragem do aquaterrário.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado jul 14, 2007 8:14 pm

@Camoes2
sem me querer desresponsabilizar para a "soluçao mais eficaz de todas" cada caso é um caso e n é assim tao simples de alcançar .
aqui dao-se conselhos mais ou menos genericos q sempre teremos de adaptar às nossas necessidades/condiçoes .
de qq forma aguarda por mais opinioes e conselhos .
boa sorte
Camoes2

sábado jul 14, 2007 11:44 pm

estive a fazer umas pesquisas e o "Fluval 404 Filtro Canister
1300 Litros por Hora (340 gph)" pareceu-me bastante bom.
Alguem sabe algum site barato e fiavel onde o possa arranjar'
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”