alimentação invulgar para corn snake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

terça jul 31, 2007 8:58 am

boas,pessoal da arca tenho andado a pesquisar e descobri que as corn em bébés alimentão-se de insectos.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre este tipo de alimentação?
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça jul 31, 2007 9:14 am

Essa mesma situação já foi debatida por vários foruns por aí.

É possível uma Corn bebé aceitar insectos e pequenos anfibios mas so se estiver mesmo com fome. Atenção, não recomendo, e só as acabadas de nascer é que aceitam.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
mgbravo
Membro
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

terça jul 31, 2007 9:19 am

obrigado pela informacão.
quase tudo o que a gente pergunta já foi debatido mas não custa nada voltar a perguntar
TMSurfer
Membro Veterano

terça jul 31, 2007 9:51 am

Sinceramente... não há necessidade de abrir um topico com isto. Primeiro o Assunto deveria referir Insectos e nao invulgar... seria mais fácil a pesquisa e segundo, se existe essa informação já neste forum foi um Topico aberto sem nexo e sem fundamento uma vez que ja foi respondido. Mas de você já espero de tudo, pois já é normal fazer coisas desnecessárias.
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

terça jul 31, 2007 3:20 pm

Quanta agressividade....
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça jul 31, 2007 5:54 pm

n é agressividade , é cansaço do egoismo dos outros ..
so ca vem qd precisam e é tipo self service nem se preocupam em deixar ideias e topicos claros para futuramente estarem ao dispor de outros .
alem disso ..o pesquisar deve servir para alguma coisa nao ? ;)
p.s. nada de pessoal nem especifico para alguem , so um desabafo .
JoaoMM
Membro

terça jul 31, 2007 6:05 pm

Mas os foruns são um bocadinho assim.
Há pessoas que fazem tudo certinho, "by the book" e outras que nem por isso; umas por falta de prática ou habilidade e outras por comodidade ou mesmo comodismo.
Na fundo, é igualzinho ao que se passa "lá fora", seja nas escolas, nas universidades, nos grupos de amigos, nos trabalhos...

Percebo bem esse desabafo e que às vezes a paciência falte um pouco ( sou moderador num outro forum) mas parece-me que se podem/devem evitar as intervenções mais agressivas.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça jul 31, 2007 6:33 pm

@JoaoMM
mas agora poderia contra-argumentar da mesma forma ..
os forums sao um bocadinho assim , uns fazem tudo certinho , outros nem por isso . isto qt à agressividade ;)
agressividade e rispidez n sao a mesma coisa . eu ate ja fui banido dum forum aqui na tugalandia por alegada agressividade lol enquanto noutros , apenas muda a lingua , tenho exactamente o mesmo comportamento e tou neles ha quase 10 anos .
eu falo um bocado mal do portugues pq ja trabalhei e vivi noutros sitios , isto a proposito de terem o raio da mania do subterfugio do "la fora tb é assim" - la fora pto e virgula , depende onde seja o "la fora" .
eu por norma , ate prova em contrario , n penso que haja pessoas estupidas , ha é "calanzice" para dar e vender lol
desculpem-me os users pelo offtopicImagem
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça jul 31, 2007 7:06 pm

Concordando com o que voces dizem quando á agressividade, nao posso de deixar de compreender o lado do TMSurfer, até porque ja me ocorreram situaçoes identicas e reagi da mesmo forma.

Ha users que por mais que se peça, implore para cumprirem as regras e fazerem as coisas de determinada forma, eles simplesmente ignoram e continuam sistematicamente a bater na mesma tecla! E como se custuma dizer, água mole e pedra dura, tanto bate até que fura! Sempre a mesma coisa com a mesma PESSOA (caso contrario, se fossem users diferentes nao havia essa razao), enche, irrita, massa e desmoraliza!

Agora isto vai um pouco tambem do caracter e da paciencia da pessoa. Eu pessoalmente deixei de responder a alguns topicos. So participo naqueles que acho que merecem o tempo gasto!

MAs apesar de tudo, nao deixo de compreender a actitude do TMSurfer!

E as desculpas pelo offtopic, claro está!
TMSurfer
Membro Veterano

terça jul 31, 2007 7:41 pm

JoaoMM Escreveu:Quanta agressividade....

Entao só para perceberes que tipo de criança estás a defender:

Principalmente este caso que foi demais

No forum dos Exoticos
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=46135

No forum dos repeis
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=46245

Foram mais ou menos postos apos ter sido respondido a tudo e la volta ele....

E não estou a ser agressivo mas apenas a ser intolerante com as repostas a crianças que quando não aprendem, tem de se falar de outros modos.
mgbravo
Membro

terça jul 31, 2007 7:43 pm

tm surfer fiz esses portes porque estou numa situação a que se pode dizer «urgente» e perciso mesmo de adquirir um casal de musmusculos
JoaoMM
Membro

quarta ago 01, 2007 9:32 am

TMSurfer Escreveu: Entao só para perceberes que tipo de criança estás a defender:
Vejam lá se percebem uma coisa: não a defender nem a atacar ninguém. Já não tenho idade (nem paciência) para esse tipo de questiúnculas.

Penso, como dei a entender acima, que os foruns têm muito mais a perder do que a ganhar com respostas agressivas e pouco tolerantes, sejam com os mais novos, sejam com os menos dedicados.

E noto que, não raras vezes, as respostas que aqui leio são um pouco ríspidas.

Mas são feitios e cada um fará, naturalmente, como entender, até porque nunca me apercebi de intervenções de moderadores a serenar ânimos.
TMSurfer
Membro Veterano

quarta ago 01, 2007 9:47 am

O que faz os foruns perder é não haver ninguém a controlar estes mesmos utilizadores que criam topicos desnecessários, e não as respostas rispidas, se houvesse um controle sobre o forum nada disto ia acontecer, mas caso eu faça uma publicidade logo respondem prontamente a indicar que nao estamos a seguir as regras.

Não sei se tens seguido os posts deste mgbravo, que é uma pessoa de duvidar ou nao, pois tanto diz que tem uma tarantula, quer nao sei o que, e vem outro dizer que a tarantula e um escaravelho na mao dele, etc...

Ele tem gozado várias vezes com as caras das pessoas, na parte dos Musculus, mandei PM e tudo onde conseguia arranja-los e nada, la foi ele criar um novo topico desnecessário a perguntar o mesmo, após reflectir nos posts da criança, acabei por apenas responder a ele assim, uma pessoa que ja me fez responder assim foi o colubridae, pois queria tudo e mais alguma coisa, no inicio até começou bem a pesquisar na net a tirar algumas duvidas porque uns diziam uma coisa e outros outra e tal, depois... deixou totalmente de pesquisar e apenas perguntar.

Não é ser rispido por ser, mas sim rispido por ter de ser, até agora so tive respostas assim com esta atitude com pessoas que necessitavam, pois sempre ajudei e hei-de ajudar sem ter de ser rispido, a não ser em casos extremos. Com os dois referidos. O colubridae acabou até por ser mais calmo nas perguntas, pesquisar etc... logo não aprendeu mas apercebeu-se de que estava a fazer questões que já tinham sido respondidas várias vezes não apenas neste forum como noutros. A internet não se baseia apenas neste forum, se uma pessoa so tivesse net com acesso a este forum compreendia, mas... não é assim.
JoaoMM
Membro

quarta ago 01, 2007 9:59 am

Tiago,

Não tomes isto como algo pessoal, pois como já disse, não o é.

Penso que o forum perde das duas maneiras: por falta de moderação e por rispidez nas respostas.

Quanto à falta de moderação, percebo que os membros mais antigos tomem a seu cargo a tarefa, mas penso que o podem fazer de outra forma.
E a ideia que às vezes é preciso ser mais ríspido para os mais novos "aprenderem"... não me parece adequada.

Mas não pretendo alimentar mais este "off-topic".
TMSurfer
Membro Veterano

quarta ago 01, 2007 10:07 am

E eu nao sou rispido, apenas mostro onde eles erram de forma rispida, mas nao deixo de responder a questão :)
Ok, off-topic fechado :p
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”