Alimentação das minhas tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
turti
Registado: sábado ago 04, 2007 10:58 am

sábado ago 04, 2007 11:07 am

Olá! Tenho uma tartaruga ornamentada que vai fazer um ano em Setembro. Já está bem crescidinha, o senhor que me vendeu a tartaruga disse-me que elas comiam camaroes secos e eu acreditem porque nao sou perito na materia. Porém depois de ter vstos algumas das respostas percebi que não se deve dar camarões secos às tartarugas. Eu ja lhe dou há cerca de um ano. A fisionomia da minha tartaruga vai modificar por causa de ela se ter alimentado dos camaroes?
Outro assunto eu comprei msm há pouco uma tartaruga corcunda do mississipi e juntei-a no mesmo aquario com a minha outra tartaruga? Ela deve estar separada e que alimentaçao lhe devo dar? Já que estava a pensar continuar a dar-lhe camaroes ate porque ela esta junta com a outra. Obg e aguardo resposta :)
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

sábado ago 04, 2007 12:22 pm

Eu tenho 5 tartarugas ornamentadas e á muito muito tempo que parei de lhes dar camarões aconselharam-me a dar comida de gato de devez em quando uns insectos e bocadinhos de carne e claro vejetais a ultima que me deram veio com a carapaça defeituosa porque o dono so lhe dava comarão eu aconselhote a variares a dieta.

cumps :D
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado ago 04, 2007 7:11 pm

Tens os sticks que são alimentação própria para as tartarugas, onde podes encontrar nas lojas de animais ou mesmo nas grande superfícies.
Camarões só muito de vez em quando e como guloseima.

Ah, esqueci-me de mencionar que se a outra tartaruga é maior, convém alimentá-las em separado e dás o mesmo que dás à outra.

Onde as tens alojadas?
Tens lâmpada uvb, ou colocas a apanharem banhos de sol directamente sem interferência de vidros?
david27
Membro Júnior
Registado: quinta ago 02, 2007 7:52 pm

domingo ago 05, 2007 7:27 pm

Tenho ouvido falar que a alface é prejudicial para as tartarugas! É verdade? Porquê?
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

domingo ago 05, 2007 8:28 pm

n é propriamente proibido mas n se deve dar .
pq ? investiga q ja foi dito aqui trilioes de vezes , ainda muito recentemente pelo paulo monteiro numa thread de tarugas .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”