Alguém me pode dar dicas sobre tartarugas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Jules
Registado: segunda ago 20, 2007 10:23 am

segunda ago 20, 2007 10:33 am

Bom dia!

Recentemente foram-me oferecidas duas tartarugas - uma tartaruga do mississipi e uma hieroglifica. O problema é que nunca tive uma tartaruga antes e precisava de uma ajuda, qualquer que seja. Tenho dúvidas desde quanto e quando alimentá-las; quando mudar a àgua.. etc

Agradeço desde já toda e qualquer ajuda da vossa parte.
FilipaPetpal
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 9:09 pm

segunda ago 20, 2007 9:19 pm

Olá

Sei porke estás a perguntar e compreendo a tua dúvida...Eu também acabei de ganhar duas "tortuguinhas", e ainda só sei o básico... :?
bonnnie
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2007 2:20 pm

terça ago 21, 2007 8:30 am

olá.

E assim eu tartaruga nunca tive mas cágados tenho 4, os meus estao a solta num terraço na casa da minha mae...eles tem duas grandes pratos (daqueles dos vasos) cheios de agua onde vao quando querem...ou seja passam la o dia... como sao animais que preferem comer dentro de água todos os dias tenho de mudar a água pq fica um cheiro horrivl que atrai mosquitos e afins...em relação a comida estou a dar 2 vezes por dia..uma de manha e outra a noite...ei que nao e a mesma coisa...mas as especies ate sao bastante parecidas...espero ter podido ajudar em algo..

Ana Santos
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta ago 22, 2007 12:52 pm

@bonnnie
cagados sao tartarugas ..
é o nome q se da em portugal às especies existentes ca , neste caso mauremys leprosa e emys orbicularis . ambas proibidas tanto na posse como no comercio e puniveis ao abrigo da lei nacional .
presumo q as tenhas ha muitos anos e assim sendo n deveriam ser alimentadas sequer todos os dias , mas cada um sabe de si .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”