já há muito tempo que não passo por aqui
eu tenho uma determinada atitude que fui adquirindo ao longo dos anos, perante a criação de tartarugas
tenho uma tartaruga com quase 5 anos e sempre tive receio de a perder...tipico:
nao comia ao inicio, não sabia o que fazer porque nunca tinha tido uma...o costume
li um livro intitulado 'tartaruga verde de água doce' com o qual discordo em certos aspectos, pesquisei na internet e fiz perguntas aqui no forum e a um veterinário
de facto ela está bem agora..já teve fungos na casca devido à água que utilizei, já teve diarreia por causa da brincadeira parva do meu tio a dar-lhe comida de gato e agora tracto-a como se estivesse no seu habitat
de facto, ao contrario de a maior parte das pessoas, solto-a de dia em casa sem qualquer problema (mas só agora que é adulta...faço-o há cerca de um ano), dou-lhe fruta e alguns vegetais, cuidado com alface..., camarao e queijo uma vez por outra;
de tarde tem banhos de sol para apanhar na sua pedra grande predilecta, de Inverno ou quando o tempo está mau permanece no seu aquário que não é aquaterrário: comprei um aquário, uma base que se cola ao vidro, filtro, termostato e umas pedras no fundo...brincadeira que ficou a cerca de 300€
mesmo quando em fase de estar no aquário, costumo pô-la à vontade dentro de casa por umas horas por dia
axo que o facto de soltá-la é benéfico: faz exercicio e não esta sempre no mesmo sitio...e ainda mais! sabe vir ter ao meu quarto sozinha, se quer comer ou ir para o aquario...demonstra inteligencia
agora gostava de saber: estou a cometer alguma negligencia? não quero pensar que estou a fazer o melhor para ela e afinal estou enganada... gosto muito dela...só lhe quero o melhor...

beijinhos