as iguanas podem tornar-se perigosas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

quinta fev 20, 2003 7:06 pm

ppl andei a peskisar num´s saites e lá dizia que as iguanas podem ser prigosas! coisa que eu nao acredito1 mas um dia quando tava peskisar do tipo vi um ferimento causado por uma iguana! o dedo em que o bacano foi mordido do tipo tava mesmo se mal! é verdade que eslas são axim tao prigosas! tb ouvi dizer que quando tao na altura do ciu são perigosas! cria que esclarecesem as minhas dúvidas! e tb macho ou fémea qual o mais agressivo!
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

quinta fev 20, 2003 7:51 pm

Uma dentada de uma Iguana é um pouco doloroso, basta que repares nos dentes delas, parece uma lamina... e uma chicotada tb :) eu que o diga que já levei uma :) sorte não ter cido na vista... dependendo dos tratos que deres à Iguana desde pequenina, tens de habituala a conviver contigo pelo menos, pois vais ser tu que lhe vais dar de comer, e colocar a trela (isto caso depois queiras sair com ela um pouco)... (corrijam-me se estou a errar em algum aspecto, pois so convivi com uma Iguana durante 1 ano e meio)
Diabo_fs
Membro
Contacto:

quinta fev 20, 2003 8:36 pm

Nem mais nem menos, encontrei aqui um artigo acerca da agressividade das iguanas... ou melhor, porque é que elas por vezes se tornam agressivas... má "educação", força-las a algo... etc... tens aqui vários exemplos...

http://www.myiguana.com/traingreenig.html
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

sexta fev 21, 2003 8:09 pm

ok obrigado! vou agora ver o link que me deste1 tank´s
fika se bem1 [[[]]]
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

sábado fev 22, 2003 3:50 pm

As iguanas, como qualquer reptil são ANIMAIS SELVAGENS!!!

Como tal elas precisam de muita atenção e muita paciência. A maioria das pessoas que tem uma iguana que em pequena é agressiva pensa que esta quando se tornar adulta se tornará mais dócil, o que certamente não vai acontecer e terá tendência a piorar uma vez que as iguanas são muito territoriais...

Queria salientar ainda que não são apenas as mordidelas e os dentes das iguanas que podem provocar lesões graves, são também as suas longas caudas que usam quando se sentem ameaçadas, usando-as como se fossem chicotes (e acreditem que doem tanto como uma chicotada!!)

Assim, pedia a todas as pessoas que não comprem uma iguana influenciados por imagens ou por preconceitos que têm de que elas estão sempre quietas e são bastante apáticas, uma vez que, antes pelo contrário, estas são até bastante activas desde que estejam à temperatura e humidade adequadas.

Quanto à questão de escolher macho ou fémea eu julgo que são muito semelhantes, ambos dependem de como são criadas quando jovens. Porém, os machos adultos quando estão no tempo de prociação (o que pode ser facilmente detectável pois adquirem uma tonalidade alaranjada) tornam-se muito territoriais. Apesar disto, para uma mulher eu aconselharia uma iguana macho uma vez que quando esta (a mulher) se encontrar menstruada a iguana na maioria das vezes tornar-se-á na criatura mais dócil do mundo :lol: :lol: :lol:

Um abraço,

Bruno
Diabo_fs
Membro
Contacto:

sábado fev 22, 2003 6:13 pm

O mesmo se pode dizer das femeas em relação aos machos? ;) ou nem por isso? :) O que me foi dito quando eu tive a outra iguana foi que so se poderia verificar se era macho ou femea quando atingisse os 3 anos de idade (ou eram 3 ou era 1 ano e meio, já não me recordo bem) atravez da junção da pele, se fosse macho tinha uns "aneis" ou vice versa... já não me recordo bem... saberas algo acerca deste assunto? tank's in advantage...
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

sábado fev 22, 2003 11:17 pm

Não, em relação às femeas estas não serão mais dóceis, serão "normais".

Sim, de facto para distinguir os machos das femeas é através de uns aneis que as iguanas têm na parte de baixo das patas de trás. Quando são machos têm uns anéis muito maiores do que as femeas. Eu não diria 3 anos, ia mais aí para 1 ano, uma vez que esses aneis ficam totalmente desenvolvidos por volta dessa idade. Até essa idade ambos os sexos têm os aneis do mesmo tamanho.

Porém, acho que a maneira mais fácil de distinguir um macho de uma femea será pela tonalidade alaranjada que o macho adquire quando está na época de acasalamento (tonalidade essa que a femea não adquire).

Qualquer dúvida é só perguntar. :D :D :D
Diabo_fs
Membro
Contacto:

sábado fev 22, 2003 11:26 pm

Tank's, eu tinha ficado com a ideia de 1 ano e meio, mas depois vi numa página 3 anos... o que me induzio em erro...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”