Tartarugas em Portugal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
- Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos
Olá a todos, vinha pedir alguns esclarecimentos que tipo de tartarugas existem comercializadas em Portugal?
Existem algumas proibidas em Portugal?
Qual o decreto que fala sobre a posse de certos animais não permitidos pela lei Portuguesa.
Obrigado
Existem algumas proibidas em Portugal?
Qual o decreto que fala sobre a posse de certos animais não permitidos pela lei Portuguesa.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Tartarugas a serem comercializadas em portugal sao muitas, nao acho que as consiga dizer todas
Sim, existem algumas proibidas outras para as ter é preciso um certificado CITTES
A Tartaruga de faces rosadas (Trachemys scripta elegans) por exemplo está proibida de ser comercializada...

Sim, existem algumas proibidas outras para as ter é preciso um certificado CITTES
A Tartaruga de faces rosadas (Trachemys scripta elegans) por exemplo está proibida de ser comercializada...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Não esquecer as espécies autóctones: os Cágados que são Tartarugas de Água Doce e que existem em duas espécies no nosso território:
- A Emys orbicularis e a Mauremys leprosa
Quanto a documentação, encontra-se disponível no site do ICNB e no site da CITES.
Mas são poucas as espécies de tartarugas proibidas, além dos dois cágados e das scripta elegans, ou da Heosemys spinosa (venda proibida, detenção não)...
Quanto a documentação, encontra-se disponível no site do ICNB e no site da CITES.
Mas são poucas as espécies de tartarugas proibidas, além dos dois cágados e das scripta elegans, ou da Heosemys spinosa (venda proibida, detenção não)...
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@Ourico
qualquer especie q queiras desde q n seja proibida tal como foi referido .
qualquer especie q queiras desde q n seja proibida tal como foi referido .
-
- Membro
- Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos
Serio?NhamNham Escreveu:Tartarugas a serem comercializadas em portugal sao muitas, nao acho que as consiga dizer todas![]()
A minha irmã tem 2 penso q têm 11 anos. E já tenho visto á venda explicam o pq?
-
- Membro
Pois temos um cágado com 30 anos n sei q especie é...vou averiguar isso se souberem de mais links por favor enviem-nosPauloMonteiro Escreveu:Não esquecer as espécies autóctones: os Cágados que são Tartarugas de Água Doce e que existem em duas espécies no nosso território:

Qt á doc. mt bem visto...nunca me lembrei de ir lá ver, faz todo o sentido...andei no diario da republica cá e lá ...assim é mais fácil.
Obrigado a todos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Quem já tem pode continuar a ter, quem nao tem nao pode comprar... ou melhor, não se pode venderOurico Escreveu:Serio?NhamNham Escreveu:Tartarugas a serem comercializadas em portugal sao muitas, nao acho que as consiga dizer todas![]()
A minha irmã tem 2 penso q têm 11 anos. E já tenho visto á venda explicam o pq?

Claro que como em tudo há sempre alguém que quebra as regras...
-
- Registado: quinta nov 13, 2014 1:04 pm
Olá, gostava de saber se há a venda em portugal a tartaruga matamata chelus fimbriata de água doce, se há onde comprar? Sei que há uma no Fluviário de Mora pois fui lá ver de propósito... obrigado 

Nunca as vi cá à venda mas na expoterraria em Espanha era normal aparecerem bebes por 150 agora parece que vão rareando e só costumo ver já adultas na feira de Setembro estavam uma por 300eur.
Tenho uma já com uns anos, é um bicho muito curioso mas muito parado está quase sempre no mesmo sítio à espera da comida.
Tenho uma já com uns anos, é um bicho muito curioso mas muito parado está quase sempre no mesmo sítio à espera da comida.
-
- Registado: quinta nov 13, 2014 1:04 pm
Obrigado pela resposta. Em Portugal não costuma haver feiras de animais exoticos ou, mostras de especies de criadores portugueses?