falsa coral agresiva
Moderador: mcerqueira
boas
eu tenho uma falsa coral albina tem 55cm+/- ela agora cada vez k lhe vou mexer morde-me mas depois de tar na mao fika bastante calminha.. i ja vi k ela fika + agreciva quando xega perto do dia k lhe vou alimentar k e 5em5 dias. alguem me pode esplicar o k e k se passa? aguardo pela ajuda de alguem obrigada
eu tenho uma falsa coral albina tem 55cm+/- ela agora cada vez k lhe vou mexer morde-me mas depois de tar na mao fika bastante calminha.. i ja vi k ela fika + agreciva quando xega perto do dia k lhe vou alimentar k e 5em5 dias. alguem me pode esplicar o k e k se passa? aguardo pela ajuda de alguem obrigada
Começa a chamar os bois pelos nomes...falsa coral, pode ser "N" de especies...ou todas as que mimetisaram as corais como defesa.
Tu tens uma Lampropeltis triangulum e mais qualquer coisa para acabar o nome e que a fase genetica é albino.
Quanto á agressividade é tipico da especie..as lampropeltis em pequenas costumam ser agressivas embora umas mais que outras, costumam tambem acalmar com a idade pois vão ficando mais autoconfiantes...mas á partida tudo o que tem dentes morde ou pode morder...mas provavelmente pode ficar mais agitada com o estomago a ficar vazio...tb pode andar stressada devido ao local do terrario, condições do terrario, frequencia e modo de manuseamento, temperaturas etc. etc.
Tu tens uma Lampropeltis triangulum e mais qualquer coisa para acabar o nome e que a fase genetica é albino.
Quanto á agressividade é tipico da especie..as lampropeltis em pequenas costumam ser agressivas embora umas mais que outras, costumam tambem acalmar com a idade pois vão ficando mais autoconfiantes...mas á partida tudo o que tem dentes morde ou pode morder...mas provavelmente pode ficar mais agitada com o estomago a ficar vazio...tb pode andar stressada devido ao local do terrario, condições do terrario, frequencia e modo de manuseamento, temperaturas etc. etc.
ja devias saber que geralmente as corn sao mais doceis que as lapros, pelo menos enquanto pequenas, e que é perfeitamente normal uma cobra pequena se sentir ameaçada a morder...TitoInes Escreveu:pois mas eu tb tenho uma corn i ta nas mesmas condicoes i com ela esta tudo normal.. a humidade o calor e tudo iogual para as 2. i a corn esta normal.. pelo - nao esta agresiva
Com o tempo e paciencia ela vai acalmar. Tens de a habituar ao manuseamento, manusea-la todos os dias e tal... Senao esquece... E se nao a fores habituado ja, depois em adulta é bastante pior...
TitoInes, uma Guttatus não é uma Lampropeltis, as Lampropeltis não são agressivas, são ariscas e muito nervosas.
Quanto a Humidades e temperaturas iguais... isso é muito relativo, as temperaturas das tua Corn até podem não estar certas.
1º Há quanto tempo a tens em casa ?
2º Após a teres recebido começaste a manuseá-la logo ?
3º Ela tem que "idade" ?
4º (Caso seja bebé) Ela está num faunário ou já no terrário definitivo ?
5º Alimenta-se bem ?
6º Já fez alguma muda desde que chegou a tua casa ?
Quanto a Humidades e temperaturas iguais... isso é muito relativo, as temperaturas das tua Corn até podem não estar certas.
1º Há quanto tempo a tens em casa ?
2º Após a teres recebido começaste a manuseá-la logo ?
3º Ela tem que "idade" ?
4º (Caso seja bebé) Ela está num faunário ou já no terrário definitivo ?
5º Alimenta-se bem ?
6º Já fez alguma muda desde que chegou a tua casa ?
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
entao e axim ja a tenho ha 2 meses +/- deixei o bixo se habituar a sua nova casa durante 1semana ela tem 2anos come 5 em 5 dias i come muito bem ja mudou de pele uma vez tem +/- 55cm tem 3 sitios onde se esconder axo k ta tudo certo.. se nao respondi a alguma coisa pesso dsk..
1º São dois esconderijos não três, mas isso nao é o mais importante.
2º Que temperaturas tens no lado quente junto ao "chão" não é ambiente ?
3º Que temperaturas tens no lado frio ?
4º Quantas vezes a manuseias ?
5º Alimenta-se bem ? Qual o tamanho do rato que dás ? Não anda sempre de um lado ao outro no terrário a "caça" ?
2º Que temperaturas tens no lado quente junto ao "chão" não é ambiente ?
3º Que temperaturas tens no lado frio ?
4º Quantas vezes a manuseias ?
5º Alimenta-se bem ? Qual o tamanho do rato que dás ? Não anda sempre de um lado ao outro no terrário a "caça" ?
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
no lado quente ta a 28
no lado frio esta a 20
ando com ela todos os dias 2 vezes de manha e so 5/10min a tarde e +/- 20min dou-lhe um primeiro pelo de 5 em 5 dias i dp de se alimentar fika 2 dias sem lhe mexer ela nunka anda a procura de comer so quando lhe xeira e k fika doida a procura
ela ontem nao vez nada quando lhe pegei hj tb nao. ja esta melhor
no lado frio esta a 20
ando com ela todos os dias 2 vezes de manha e so 5/10min a tarde e +/- 20min dou-lhe um primeiro pelo de 5 em 5 dias i dp de se alimentar fika 2 dias sem lhe mexer ela nunka anda a procura de comer so quando lhe xeira e k fika doida a procura
ela ontem nao vez nada quando lhe pegei hj tb nao. ja esta melhor
Alimenta-la dentro do terrario?
entao é normal que quando a mao entra ela pense que ha rato n? xD a minha tambem andou a parvejar uns tempos, passei a alimeta-la fora do terrario agr sempre que a vou buscar vem ca pra fora de boa vontade
Cumps

Cumps