db duvidas!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

domingo set 30, 2007 6:02 pm

boas amigos....gostava de adquirir um dragao barbudo..nao so ao9s aspectos que ele se enquadra mas tbm pela personalidade e extremamente docil!!...tenho algumas duvidas pa este exemplar....tenho um terrario de 90x70x50...pensei em usar aquecimento por lampada de ceramica e cabo mas depois comecei a pensar!! se ele quer fugir ao calor da lampada ira para a toca e se tiver aquecimento no solo ira stressar pois procurara frio e encontrara calor!! e acho que vou por apenas aquecimento por ceramica...mas uma das duvidas que tenho e se calhar a mais importante, que substrato posso usar??? eu ja tenho humus na cobra...mas um lçagarto e dos desertos da australia ou seja areia....um amigo meu disse-me que podia usar o que quisesse pois nos db's nao ha crise...mas uma ideia que tive (um pouco estupida mas n sei se da) era apanhar areia da praia e esterelizar em agua a ferver!!! depois deixar a areia a secar!! o que acham?? esta ideia e capaz de ser um pouco tosca mas uma vez que posso usar tudo, foi o que me veio a cabeca.....gratis e simples!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo set 30, 2007 6:24 pm

nao vou estar aqui com muitos rodeios! na minha opinião prefiro o aquecimento com lampada, pois acho que e suficiente neste caso e muito mais pratico!

quanto ao substracto, nao aconselho nem desaconselho areia! se quiseres usas, mas se fores usar compra areia para parques infantis (playsand) que e do mais fino que ha...Mas se o db for bebe aconselho te a usar papel de cozinha!

Cumps

P.S. - tenta ler o maximo possivel, antes de adquirires o animal!
colubridae
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 8:43 pm

obrigado pelas respostas!! entao areia nao ha crise??? o db e juvenil....essa areia dos parques infantis posso comprar onde e a que preco??
outra duvida que tenho e nao sei por qual me guiar!!
na questao das temperaturas...eu vi num site em ingles entre os 95Fº e os 105Fº-..ou seja entre os 38 e 40 graus.....mas aqui no arca de noe nas fichas ta entre os 29 e os 32 graus...por qual me sigo??
Help!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

domingo set 30, 2007 9:54 pm

Ha crise se nao for adulto...se é juvenil nao uses areia!

compras no toys"r"us por 6ou7 euros!

As temperaturas dos DB's devem ser: spot 37ºC aos 40ºC(que deve ser o que viste no site ingles), lado quente dos 32ºC aos 35ºC e lado frio 25ºC!

Cumps
colubridae
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 10:03 pm

ahh agora sim mto obrigado pela ajuda!!! entretanto tive outra ideia para o substrato sem ter que usar o maldito papel de cozinha!! se apanhar akelas pedras rugosas mas espalmadas..daria um exelente substrato..mas com uma camada de areia por baixo das pedras..ou seja a areia iria servir para kuand o db defecar nao tocar no terrario....ou pondo mesmo papel de cozinha mas com rocha por cima...fika natural e sem perigos...claro que irei esterelizar tudo lool!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

domingo set 30, 2007 10:17 pm

Se qeres usar um substracto sem ser paapel de cozinha eu aconselho te cortiça! compras umas placas numa loja de bricolage, dps cortas com as medidas do chão do terrario e colocas lá!

Cumps
colubridae
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 10:39 pm

olha boa...nao tinha pensado nisso obrigado...ponho a cortica..depois..ponho as pedras por cima e tass bem...obrigado mais uma vez!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

domingo set 30, 2007 10:45 pm

Só um acerto..compra a cortiça que de um lado está envernizada e coloca essa parte para baixo..se usares cortiça de rolo, as fezes passam e marcam a madeira caso esta nao esteja envernizada!Senão tb podes colocar várias camadas da cortiça de rolo...

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
colubridae
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 10:53 pm

sim sim ok obrigado...
li ai num topico que os bichos de conta controlam parasitas e fezes nao e?? mas presumo que se puser no terrario o db dá conta deles!! loool...
1.1.0 Rattus Norvegicus
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda out 01, 2007 7:44 am

colubridae Escreveu:sim sim ok obrigado...
li ai num topico que os bichos de conta controlam parasitas e fezes nao e?? mas presumo que se puser no terrario o db dá conta deles!! loool...
So nao sei como é que um bicho de conta, que é um animal de ambientes bastante humidos, vai sobreviver num terrario desertico... LOOOL

Mas é pa ter mesmo o dragao ou é mais uma das tuas "investidas" e depois nao se vê nada?? hehehehe
colubridae
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 3:26 pm

loooool...nao desta vez e mesmo para ter...sou estou a espera de receber do trabalho de verao....k deve ser esta semana....por isso devo telo ainda este mes....looooool....
1.1.0 Rattus Norvegicus
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

segunda out 01, 2007 9:14 pm

colubridae Escreveu:...mas um lçagarto e dos desertos da australia ou seja areia....um amigo meu disse-me que podia usar o que quisesse pois nos db's nao ha crise...mas uma ideia que tive (um pouco estupida mas n sei se da) era apanhar areia da praia e esterelizar em agua a ferver!!! depois deixar a areia a secar!! o que acham?? esta ideia e capaz de ser um pouco tosca mas uma vez que posso usar tudo, foi o que me veio a cabeca.....gratis e simples!!
ERRADO, n sei qual a mania q o pessoal tem em pensar q td q é deserto é areia??? pq??? ja viste dunas na australia??? areia tem o Sahara heheh
os desertos autralianos, tal como os do paquistao (geckos leopardos) sao desertos semi-aridos rochosos, onde o solo é compacto e há calhaus por td o lado, tal como vegetaçao rasteira...
<p> </p>
<p> </p>
colubridae
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 11:16 pm

ehehe ja percebi a ideia....mas ja mudei de ideias quanto ao substrato..vou por humus com mtas rochas!! ao ponto de as rochas serem o proprio esconderijo dele!! lool..tou com exelentes ideias quanto ao seu terrario mas vamos ver como fica...vai sair bem espero eu!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda out 01, 2007 11:28 pm

Se areia era mau então humus o que será?e para que qeres por substracto quando o dragao ainda e jovem?

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
colubridae
Membro Veterano

terça out 02, 2007 6:15 am

pk eu nunca gostei de por papel de cozinha!!! nao sei porque nao me agrada a ideia!!!...o dragao e juvenil..vem com cerca de 30 cm....eu uso humus na cobra e nunca tive stresses...e sem ogensa e nao querendo ignorar os teus conhecimentos...tenho amigos meus que tem dragoes e ..e eles aconsalham-me humus!! mas claro.... isso ja vai da experiencia de qualquer um!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”