Duvida
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal queria fazer apenas uma pergunta basica eu quero comprar uma corn snake mas antes de comprar a minhoca quero tratar-lhe do terrário, ler muito e etc...num terrario daqueles da exo-terra que são 30x30x30 quanto tempo consigo ficar la com a minhoca?para saber se vale a pena comprar ou não...
Desde já agradeço Abraços
Desde já agradeço Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
sinceramente nao vale mesmo..quando comprares a cobra se for recem nascida ela deve ter uns 30/40 cm.....por isso e preferivel comprares um faunario ou memso um aquario temporario.....eu comprei um aquario de 70x30x35 a 25 euros em segunda mao....e da pa ela ate ter cerca de 100 cm...por isso esses terrariio são muito bons mas sao caros para o tamanho que tem....looooool....
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
ahh sim esquecime de referir isso..looool....tava a pensar mas tbm tinha pa dizer isso mas esquecime..loool....mas por acaso podes comprar um faunario de 46x30x17 (o maior de todos).....
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Tens a certeza que andas a comprar cornsnakes????colubridae Escreveu:sinceramente nao vale mesmo..quando comprares a cobra se for recem nascida ela deve ter uns 30/40 cm
A minha crimson não mede 40cms e tem mais de 2 meses e tu dizes que elas recém nascidas medem entre 30 a 40????
hum ok o 30x30x30 ta fora de questão tenho outra duvida por exemplo arranjei um site espanhol que vende tb da exo-terra um terrario com 45 x 45 x 60 cm (alt. perf. Comp) estas medidas dá?até que idade da cobrinha?
Ps o terrario n sei porque aparece a parte dos outros mas na imagem dele até aparece la um minhoca dentro por ixo deve dar tb...posso por aki o link?ou e publicidade? o terrario fica em 100 € axam uma boa compra??
Abraços
Ps o terrario n sei porque aparece a parte dos outros mas na imagem dele até aparece la um minhoca dentro por ixo deve dar tb...posso por aki o link?ou e publicidade? o terrario fica em 100 € axam uma boa compra??
Abraços
opa, repara numa coisa. vais gastar dinheiro em varios terrarios para nada.
O melhor mesmo que tens a fazer é comprar um faunario e ir tratando de fazer/comprar um terrario com um minimo de 80cm de comprimento, 50 de fundo, que já da para quando for adulta.
Quando ela tiver uns 45/50cm (1 ano), transferes para o definitivo.
Um faunario custa 20 euros e é muitissimo pratico!
A pergunta: Para que gastar 150 euros num terrario de vidro e passado um ano voltar a gastar mais 200 num definitivo?
O melhor mesmo que tens a fazer é comprar um faunario e ir tratando de fazer/comprar um terrario com um minimo de 80cm de comprimento, 50 de fundo, que já da para quando for adulta.
Quando ela tiver uns 45/50cm (1 ano), transferes para o definitivo.
Um faunario custa 20 euros e é muitissimo pratico!

A pergunta: Para que gastar 150 euros num terrario de vidro e passado um ano voltar a gastar mais 200 num definitivo?
Como o P_R disse para já bastava comprares um faunario que fica muito mais barato do que um terrario ainda para mais da exo-terra e mais tarde comprares ou mandares fazer um terrario definitivo, até porque um faunario vai reduzir a possibilidade de stressares a cobra...
E não podes meter publicidade
E não podes meter publicidade

hum quase que me convenceram... eu quero fazer td bem mas tb quero uma coisa bonita (e não a duvida que os terrários da exo são bonitos e funcionais...) acho que mesmo assim vou embarcar na compra
1 x .Terrario de Malla Exo Terra
1 x Termómetro Hagen
1 x Higrómetro Exoterra
1 x Bebedero para reptiles en símil piedra de Exoterra
(falta as luzes ver mais abaixo)
Fica em 107 €e ofrecem os portes e sei que durante 1 ano a minha minhoca vai ter uma casa toda pipi não me importo do custo porque depois quando ela percisar de outra casa esta irá ter outros ocupantes...(lagartada em prencipio ou então otra snake )
em relação a luz e aquecimento que perciso para dar as melhores condições a minhoca?
Abraços
1 x .Terrario de Malla Exo Terra
1 x Termómetro Hagen
1 x Higrómetro Exoterra
1 x Bebedero para reptiles en símil piedra de Exoterra
(falta as luzes ver mais abaixo)
Fica em 107 €e ofrecem os portes e sei que durante 1 ano a minha minhoca vai ter uma casa toda pipi não me importo do custo porque depois quando ela percisar de outra casa esta irá ter outros ocupantes...(lagartada em prencipio ou então otra snake )
em relação a luz e aquecimento que perciso para dar as melhores condições a minhoca?
Abraços
bem substrato tava a pensar num que a minha mae usa constantemente
-> papel de cozinha ou então o jornal do velho
Ps:ja vi não me recordo onde, papel higienico preto se encontrar posso usar?sempre fica mais giro que papel branco as florzinhas lol.
ja agora ninguem sabe onde encontrar o papel higienico preto?? lol
P_R obrigado pela disponibilidade
Abraços
-> papel de cozinha ou então o jornal do velho

Ps:ja vi não me recordo onde, papel higienico preto se encontrar posso usar?sempre fica mais giro que papel branco as florzinhas lol.
ja agora ninguem sabe onde encontrar o papel higienico preto?? lol
P_R obrigado pela disponibilidade

Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
huuuummmmm,só se for usadoa agora ninguem sabe onde encontrar o papel higienico preto?? lol

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ora...
Papel de cozinha é o mais barato e indicado.
quanto ao jornal e/ou papel ás cores: é assim, na minha humilde opiniao prefiro usar apenas e somente branco. as tintas desfazem-se com a humidade e podem libertar substancias toxicas para o animal. POREM, sei de gente que usa jornal e etc mas, arriscar para que?
O que eu uso é aquele papel branco de cozinha, bem grosso com uma so folha que vem em rolo. Corto á medida e coloco. Bastante pratico e econimico.
Ok, pouco estetico sim, mas a saude do bicho é o que mais conta para mim. quando for grande temos tempo para construir um terrario mais elaborado. E vamos ter bem tempo para isso tendo em conta o tempo que o animal nos vai companhar
Ainda duram muito tempo as minhocas 
Papel de cozinha é o mais barato e indicado.
quanto ao jornal e/ou papel ás cores: é assim, na minha humilde opiniao prefiro usar apenas e somente branco. as tintas desfazem-se com a humidade e podem libertar substancias toxicas para o animal. POREM, sei de gente que usa jornal e etc mas, arriscar para que?
O que eu uso é aquele papel branco de cozinha, bem grosso com uma so folha que vem em rolo. Corto á medida e coloco. Bastante pratico e econimico.
Ok, pouco estetico sim, mas a saude do bicho é o que mais conta para mim. quando for grande temos tempo para construir um terrario mais elaborado. E vamos ter bem tempo para isso tendo em conta o tempo que o animal nos vai companhar