Boas!
Sou novo no mundo dos repteis e venho por isso colocar uma ou outra duvida em relação aos dois jovens Anolis que me ofereceram.
-Quando os recebi vinham com a coloração verde "alface", cor essa que foram perdendo. Um deles está completamente castanho e o outro ja não está tão verde, gostaria de saber se ha alguma forma (alimentação, complementos) de fazer com que a coloração verde se mantenha mais vezes ou as larvas são o unico alimento que lhes poderei dar para já??. Sei que a temperatura, humidade e até o stress influenciam esta caracteristica, mas neste caso eles estão a ser mto bem cuidados. Temperatura, humidade, alimentação (larvas) e o sitio onde estão colocados... está tudo como exige a especie (penso eu que sou um rookie na area). -Outra questão vem da forma como se tem comportado um deles (o castanho) desde há 3 dias que não pára de dar "cabeçadas" no tecto do terrario e o outro começa agora a imita-lo. Começo a ficar preocupado porque tenho medo que não lhes faça muito bem dar cabeçadas de 5 em 5 minutos. - Por ultimo, tenho o fundo do terrario coberto com substracto (bioterra) e qd lhes coloco as larvas para comerem, as mesmas enterram-se debaixo do substracto... será q eles as encontram na mesma?!?! Fico à espera de ma resposta! Qualquer informação adicional sobre Anolis será benvinda...
Muito Obrigado!!
S.O.S. Anolis Carolinensis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
- Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes
primeira coisa e mais importante marca da lampada uvb 0.2,0.5 0.8 ou 0.10 ? aconselhote a dar os grilos, tenébrios, larvas da cera, ou seja o que for num pratinho ou mesmo atiralos para dentro do terrario mas deves tirar os que eles não comerem qunto au aquecimento os anolis pertemcem aus iguanideos mas não percisam de temperaturas elevadas
espero que te tenha ajudado
espero que te tenha ajudado
Não mencionaste lampada ubv, sendo diurnos usam os raios do sol para sintetisar a vitamina D3, a coloração escura pode dever-se a isso, ou tambem stress, falta humidade ou desidratação (60% / 70%), ou por serem os dois machos, como vês existem varios factores que influenciam a coloração quanto á alimentação deve ser mais variada, grilos, moscas da fruta,galerias, baratas e em menos quantidade tenebrio pois é demasiado gordo.
Configura o terrário desta forma para veres os erros:
Lampada UVB a 15cm de um spot de calor pelo menos
Lampada de spot a 32º
Humidades a 80%
Susbtrato papel de cozinha
Troncos sem ser apanhados na vida selvagem, ate podes usar lianas falsas ou cordas e pendurar, é o melhor
Temperaturas ambientes a 30º no topo e 26º lado quente e 21º no lado frio
Se forem machos os dois... é por isso, stress
De certeza que vais ter resultados
Lampada UVB a 15cm de um spot de calor pelo menos
Lampada de spot a 32º
Humidades a 80%
Susbtrato papel de cozinha
Troncos sem ser apanhados na vida selvagem, ate podes usar lianas falsas ou cordas e pendurar, é o melhor
Temperaturas ambientes a 30º no topo e 26º lado quente e 21º no lado frio
Se forem machos os dois... é por isso, stress
De certeza que vais ter resultados
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Antes de mais , obrigado a todos pela rapida resposta. Fiquei impressionado!
Como ja tinha referido sou mesmo novo neste mundo, por essa razão termos tecnicos não sao comigo... mas aqui vai.
Tenho uma lampada branca, tipo fluorescente com a seguinnte designação:
- Repti Glo 2.0 Daylight Terrarium Lamp - 14W - Marca EXO TERRA
Depois tenho outra tipo foco amarelado em casquilho de ceramica que disseram-me ser para substituir os raios solares:
- Sun Glo Neodymium Daylight Lamp 50W - Marca EXO TERRA
Em relação à alimentação, posso mesmo começar a dar-lhes mais variedade?? Ja que eles ainda são novinhos...
Se são dois machos, sinceramente acho que não porque so um deles me parece apresentar a coloração rosa debaixo do pescoço, que normalmente so os machos a possuem... e para já ainda n notei atitudes agressivas entre os dois. Parecem-me bastante unidos até!
O q é isso de substracto papel de cozinha??
Vou então colocar a lampada de aquecimento a + de 15cm do spot de calor e ver o q me reserva.
P.S. Não sei se será normal mas reparei agora mesmo que o mais verde mudou a pele da parte de cima da cabeça... será consequencia de alguma coisa mal feita por mim??
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda e agradeço tambem a paciencia.
Abraços
Como ja tinha referido sou mesmo novo neste mundo, por essa razão termos tecnicos não sao comigo... mas aqui vai.
Tenho uma lampada branca, tipo fluorescente com a seguinnte designação:
- Repti Glo 2.0 Daylight Terrarium Lamp - 14W - Marca EXO TERRA
Depois tenho outra tipo foco amarelado em casquilho de ceramica que disseram-me ser para substituir os raios solares:
- Sun Glo Neodymium Daylight Lamp 50W - Marca EXO TERRA
Em relação à alimentação, posso mesmo começar a dar-lhes mais variedade?? Ja que eles ainda são novinhos...
Se são dois machos, sinceramente acho que não porque so um deles me parece apresentar a coloração rosa debaixo do pescoço, que normalmente so os machos a possuem... e para já ainda n notei atitudes agressivas entre os dois. Parecem-me bastante unidos até!
O q é isso de substracto papel de cozinha??
Vou então colocar a lampada de aquecimento a + de 15cm do spot de calor e ver o q me reserva.
P.S. Não sei se será normal mas reparei agora mesmo que o mais verde mudou a pele da parte de cima da cabeça... será consequencia de alguma coisa mal feita por mim??
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda e agradeço tambem a paciencia.
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
O substracto que deves usar e mesmo papel de cozinha..papel absorvente!e facil para as limpezas e nao corres o risco de els engolirem qq coisa ao comerem!
Isso da pele nao te preocupes, nao fizeste nada de mal, esta apenas a mudá-la:P
Cumps
Isso da pele nao te preocupes, nao fizeste nada de mal, esta apenas a mudá-la:P
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Antes de mais obrigado!
Em relação ao papel de cozinha, coloco-o sem mais nada ou fica por baixo de terra ou areia... so pergunto isto por uma questão de estetica... ja q n deve ficar la mto bonito... mas se tiver q ser... será.
Em relação à mudança de pele... so fiquei preocupado porque ele ainda é novo e eu n sabia q mudavam ja a pele... (quem n sabe é como quem n vê, ja dizia o ditado) e tambem por ter mudado so a da cabeça.... Mas se me dizes q é normal fico descansado, obrigado!
Abraço!
Em relação ao papel de cozinha, coloco-o sem mais nada ou fica por baixo de terra ou areia... so pergunto isto por uma questão de estetica... ja q n deve ficar la mto bonito... mas se tiver q ser... será.
Em relação à mudança de pele... so fiquei preocupado porque ele ainda é novo e eu n sabia q mudavam ja a pele... (quem n sabe é como quem n vê, ja dizia o ditado) e tambem por ter mudado so a da cabeça.... Mas se me dizes q é normal fico descansado, obrigado!
Abraço!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Dependendo da especie, normalmente, quando são jovens mudam de pele mais x'x do que quando são adultos, pois estão na fase de crescimento;)
Sim, usas so o papel de cozinha, nao uses mais nada!Nao fica mt bonito mas fica eficaz;)
Cumps
Sim, usas so o papel de cozinha, nao uses mais nada!Nao fica mt bonito mas fica eficaz;)
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
Boas
não possuo nenhum reptil mas posso-lhe assegurar que o papel de cozinha e mesmo so o papel sei que de estetica não fica bonito mas é o melhor para os bichinhos...
em relação a muda tem de esperar por alguem com experiencia... porque eu ainda ando nisto a pouco...
Abraços e boa sorte com a lagartada...
não possuo nenhum reptil mas posso-lhe assegurar que o papel de cozinha e mesmo so o papel sei que de estetica não fica bonito mas é o melhor para os bichinhos...
em relação a muda tem de esperar por alguem com experiencia... porque eu ainda ando nisto a pouco...
Abraços e boa sorte com a lagartada...
Pacifico
Será que esse teu amigo não quer partilhar a sua experiencia sobre os anolis com a malta aqui do fórum?
Eu estou interessado e deve haver mais.
Será que esse teu amigo não quer partilhar a sua experiencia sobre os anolis com a malta aqui do fórum?
Eu estou interessado e deve haver mais.

“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.” (Autor desconhecido)