Boas!
Sou novo no mundo dos repteis e venho por isso colocar uma ou outra duvida em relação aos dois jovens Anolis que me ofereceram.
-Quando os recebi vinham com a coloração verde "alface", cor essa que foram perdendo. Um deles está completamente castanho e o outro ja não está tão verde, gostaria de saber se ha alguma forma (alimentação, complementos) de fazer com que a coloração verde se mantenha mais vezes ou as larvas são o unico alimento que lhes poderei dar para já??. Sei que a temperatura, humidade e até o stress influenciam esta caracteristica, mas neste caso eles estão a ser mto bem cuidados. Temperatura, humidade, alimentação (larvas) e o sitio onde estão colocados... está tudo como exige a especie (penso eu que sou um rookie na area). -Outra questão vem da forma como se tem comportado um deles (o castanho) desde há 3 dias que não pára de dar "cabeçadas" no tecto do terrario e o outro começa agora a imita-lo. Começo a ficar preocupado porque tenho medo que não lhes faça muito bem dar cabeçadas de 5 em 5 minutos. - Por ultimo, tenho o fundo do terrario coberto com substracto (bioterra) e qd lhes coloco as larvas para comerem, as mesmas enterram-se debaixo do substracto... será q eles as encontram na mesma?!?! Fico à espera de ma resposta! Qualquer informação adicional sobre Anolis será benvinda...
Muito Obrigado!!
S.O.S. Anolis Carolinensis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
- Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes
primeira coisa e mais importante marca da lampada uvb 0.2,0.5 0.8 ou 0.10 ? aconselhote a dar os grilos, tenébrios, larvas da cera, ou seja o que for num pratinho ou mesmo atiralos para dentro do terrario mas deves tirar os que eles não comerem qunto au aquecimento os anolis pertemcem aus iguanideos mas não percisam de temperaturas elevadas
espero que te tenha ajudado
espero que te tenha ajudado