Opinião...
Ontem, 24/10/2007, ao regar a relva de casa à noite (vivo numa vivenda), reparei numa coisa que saltou de lá (da relva) para o azulejo. Desconfiei logo do que seria, mas mesmo assim fui buscar uma lanterna para ver melhor...
Era uma rã, pequenina!!
Deixei-a estar mas a 1ª reacção foi apanhá-la e colocá-la num aquário enorme que tenho sem uso...
Cobria o fundo com bocados de relva e água e ... ficava com ela...
Mas, resisti à tentação e deixei-a estar, porque não sabia se fazia bem ou mal ou mesmo se ela pode viver em cativeiro. Não percebo nada de répteis!
O querer apanhá-la apenas se prendeu com o facto de ter 2 cães que correm desalmadamente pela relva e ter tido medo que eles a pudessem pisar...
Como foi ela lá parar?
Posso ficar com ela dentro de um aquário?
Rã na Relva... Que faço?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Nunca se deve manter um animal selvagem em cativeiro...
Se gostas mesmoo deste tipo de animal podes adquirir um noma loja ou criador.
O currecto é soltares o animal o mais procimo possivel de onde o capturaste mas longe do alcance dos cães.
Cumps
Se gostas mesmoo deste tipo de animal podes adquirir um noma loja ou criador.
O currecto é soltares o animal o mais procimo possivel de onde o capturaste mas longe do alcance dos cães.
Cumps

<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
Concordo Francisco. LONGE DOS CÂES.
Mas é de notar que nem toda a gente que está na tua posição faz o que tu fizest- informar te s o que estarias a fazer esta certo ou nao. muitas pessoas manteem em casa anmais que capturaram no meio selvagem e os domesticam.
Para veres noutro dia passei por uma pet shop e estavam a vender um camaleão dos nossos, da nossa fauna. Fui falar com o homem e tirou o logo, senão eu armava logo estrilho com ele. Mas coitado ele não sabia que tinha sido enganado pelo fornecedor. Mas pronto foi só um exemplo.
Cumps
Mas é de notar que nem toda a gente que está na tua posição faz o que tu fizest- informar te s o que estarias a fazer esta certo ou nao. muitas pessoas manteem em casa anmais que capturaram no meio selvagem e os domesticam.

Para veres noutro dia passei por uma pet shop e estavam a vender um camaleão dos nossos, da nossa fauna. Fui falar com o homem e tirou o logo, senão eu armava logo estrilho com ele. Mas coitado ele não sabia que tinha sido enganado pelo fornecedor. Mas pronto foi só um exemplo.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Já agora, uma pequena correcção, uma rã não é um réptil, mas sim um anfíbio.
Ou esperas que a rã saia pelo próprio pé, ou tentar colocá-la num sitio longe dos cães e com água por perto.
Ou esperas que a rã saia pelo próprio pé, ou tentar colocá-la num sitio longe dos cães e com água por perto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
É anfibio sim senhor...
Confundi-me, porque estava no fórum dos répteis... sorry.
Ontem à noite tornei a vê-la e apanhei-a! Calma... Como ainda não sabia o que fazer e para prevenir que nada lhe acontecesse por causa dos cães, apanhei-a da relva da parte da frente de casa e coloquei-a na relva da parte de trás, uma vez que esta parte da relva está vedada aos cães. Assim sei que eles não a pisam...
Agora pergunto: posso deixá-la ficar por lá, uma vez que os cães não têm acesso a essa área, ou será melhor colocá-la num "bosque" que há ao pé de casa?
Confundi-me, porque estava no fórum dos répteis... sorry.
Ontem à noite tornei a vê-la e apanhei-a! Calma... Como ainda não sabia o que fazer e para prevenir que nada lhe acontecesse por causa dos cães, apanhei-a da relva da parte da frente de casa e coloquei-a na relva da parte de trás, uma vez que esta parte da relva está vedada aos cães. Assim sei que eles não a pisam...
Agora pergunto: posso deixá-la ficar por lá, uma vez que os cães não têm acesso a essa área, ou será melhor colocá-la num "bosque" que há ao pé de casa?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
A meu ver o sensato seria deixar o animal o mais procimo possivel do sitio de onde foi capturado, se nao ouver perigo acho que será o melhor.
Currijão me se istiver errado.
Cumps
Currijão me se istiver errado.
Cumps

<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Se não houver "opsição", vou mantê-la lá, pelo menos enquanto ela quiser... É muito próximo do local onde a recolhi e assim sempre posso dizer que tenho uma rã! Esta parte é brincadeira.
No bosque onde sugeri tb colocá-la já vi com os meus olhos, um sapo do tamanho da minha mão, portanto tb será sempre uma hipótese a considerar, ou não?
Chomo rã "à minha" e sapo ao outro, apenas e só derivado ao tamanho, uma vez que não sei distingui-los!
Obrigado pelas respostas.
No bosque onde sugeri tb colocá-la já vi com os meus olhos, um sapo do tamanho da minha mão, portanto tb será sempre uma hipótese a considerar, ou não?
Chomo rã "à minha" e sapo ao outro, apenas e só derivado ao tamanho, uma vez que não sei distingui-los!
Obrigado pelas respostas.