O meu 1º Réptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

quarta out 31, 2007 9:42 am

Olá, sou novo aqui, bem este é o meu primeiro post e estou prestes a adquirir um gecko, abri este tópico para quando o tiver, esclarecer dúvidas acerca dele...encomendei um Terrário, estou á espera dele, deixo aqui o projecto que fiz para encomendar o terrario, quando o tiver pondo aqui fotos do original.

Imagem

Imagem

Imagem

obrigado, cumprimentos.
Última edição por ZordLyon em domingo jan 13, 2008 1:48 pm, editado 2 vezes no total.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta out 31, 2007 11:32 am

Hei, que programa é esse?? ta estupendo!! :D

Gosto do terrario na esquina ;D

Atençao que essa casota que desenhas-te convem ser amovivel e convem dar para se abrir quando quisermos ;)
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta out 31, 2007 11:48 am

Parece-me bem o terrario, vamos la ver o que sai depois de pronto...
O animal e aquilo que nos ja conhecemos... o Bruno no que trata a "osgas" e uma maquina...

Cumps
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

quarta out 31, 2007 1:28 pm

Hei, que programa é esse?? ta estupendo!!
É o "google sketchUp", aproveitem que é freeware!!

É um gecko leopardo, boa sorte com o teu projecto... :wink:
<p><strong>0.0.1 Pseudemys Nelsoni</strong></p>
<p><strong>0.1.0 Trachemys Scripta</strong></p>
<p><strong>1.1.0 Bombina Orientalis</strong></p>
<p><strong>0.0.1</strong>&nbsp;<strong>&nbsp;Astronotus Ocellatus</strong></p>
<p><strong>0.0.1 Testudo Horsfieldi</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

quarta out 31, 2007 1:53 pm

O gecko é lindo! E o terrário tá a ficar fixe!Boa sorte! :wink:
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
ZordLyon
Membro

quarta out 31, 2007 2:02 pm

JOAOTHA Escreveu:
Hei, que programa é esse?? ta estupendo!!
É o "google sketchUp", aproveitem que é freeware!!

É um gecko leopardo, boa sorte com o teu projecto... :wink:
Exatamente é "Google Sketchup"...
Atençao que essa casota que desenhas-te convem ser amovivel e convem dar para se abrir quando quisermos
Eu sei P_R, mas obrigado na mesma pela referência, aquilo é só um exemplo, para ver como fica mais ou menos...
O gecko é lindo! E o terrário tá a ficar fixe!Boa sorte!
Obrigado turtleboy007.
Agradecia agora era que o Bruno me viesse confirmar se é um destes animais. Pois inda não tenho a certeza, porque foi o PedroM10 que falou com o Bruno, para me reservar um.
Se tiver alguma dúvida ponho aqui pessoal, mas achu que não vou ter muitas, porque tenho o PedroM10, como concelheiro, e pelos vistos o Bruno diz que ele foi um aluno exemplar.

Mais uma vez, obrigado pessoal, ponho aqui fotos do Terrario quando ele chegar, em principio hoje ja deve estar cá.

Cumps. :wink:
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta out 31, 2007 2:20 pm

bem, já sabem como é, por vezes os vicios são transmissiveis

:D

Quando o meu primo viu a minha tang também decidiu arranjar um gecko leopard.. do que depender de mim não vai faltar informação, mas também tens de ter consciencia que ter um réptil não é a mesma coisa que um cão ou gato.. Não esperes receber muito reconhecimento pelo teu trabalho a não ser o bem estar do animal.. mAs isso são conversas para outros tempos..

Agora tens é de montar bem o terrário, ter tudo ok para depois receberes o gecko..

Deixa dps umas fotos para o pessoal ver como fikou

Abraço
ZordLyon
Membro

quarta out 31, 2007 3:25 pm

PedroM10 Escreveu:
Deixa dps umas fotos para o pessoal ver como fikou
Sim depois deixarei aqui umas fotos, quando ele chegar, eu ponho aki as fotos...

cumps.
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta out 31, 2007 5:02 pm

nao é nenhum desses dois, esses dois machos estao reservados, tens q escolher entre este

Imagem
ou este
Imagem

este ultimo podera ser um mack pastel, só o tempo dirá
<p> </p>
<p> </p>
ZordLyon
Membro

quarta out 31, 2007 7:04 pm

gezzmo Escreveu: Imagem

este ultimo podera ser um mack pastel, só o tempo dirá
Muito Obrigado Bruno, estava em dúvida ainda bem que vieste dizer qual era.

Bem sendo assim, Bruno escolho este, confio em ti, acho o Mack Pastel muito bonito, pode ser que seja, de qualquer forma reserva-me este.

Ja agora pessoal o meu terrario sói chega sexta, estive hoje no local onde ele está a ser feito e ainda não está pronto.
ZordLyon
Membro

segunda nov 05, 2007 7:04 pm

Bem pessoal como prometido, recebi hoje o terrário e dexo aki umas fotos para verem, embora que estas fotos tao de mt má qualidade, desculpem, ja agora ele parece mt pekeno nas fotos mas é maior do k parece...lol.. :)

Imagem

Imagem

Imagem

Agora so faltam aguns materiais e o animal...lol...ja agora amanha vem os vidros para a frente, depois coloco aki uma imagem...
Última edição por ZordLyon em domingo jan 13, 2008 1:45 pm, editado 1 vez no total.
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

terça nov 06, 2007 5:40 pm

o terrario parece porreiro, mas parece invernizado, ve se esta invernizado por dentro e se está q verniz foi usado, pois pode ser toxico :S
<p> </p>
<p> </p>
ZordLyon
Membro

sábado jan 12, 2008 3:05 pm

Bem pessoal ca estou eu de novo....
Agora finalmente vim aqui por a foto do meu terrario e do meu gecko...o meu primo Pedro ja postou aqui fotos dele...fica aqui o agradecimento a ele por ter cuidado do meu gecko...tem sido 5*....bem vou deixar de lamechises.....aqui vai pessoal...

Aqui esta a foto do terrario concluído:

Imagem

Aqui outra:

Imagem

Aqui esta a foto do terrario com ele a bronsear...lol

Imagem

Aqui esta a foto mais perto:

Imagem

Aqui para quem quiser tirar ideias:

Isto é un tronco de uma videira....em que eu fiz uma toca...retirei o miolo ao tronco e ficou o que ficou...

Nota: para se colocar este tronco...deve se retirar tudo o que seja perigoso para o animal...assim como por o tronco no microondas para retirar todos os microbios possiveis...

Imagem

Bem isto é o termostato...nao e nada de especial, mas as vezes para quem nao sabe...fiz um entalhe na madeira por dentro e simplesmente deixei o botão por fora para regular a temperatura....simples, fácil e prático...

Imagem

Ora e aqui está mais uma invenção minha simples...arranjei uma pedra para ficar por baixo da lampada de aquecimento...e como tenho que ver a temperatura...fiz uma ranhura na pedra toda, para que o fio do termostato e o fio do termometro passe por baixo da pedra sem que esta fique bamba...assim fica escondido e mede igualmente a temperatura...so se ve as duas pontinhas a do termostato e a do termometro mas isso tem que ser...

Imagem

Bem espero que tenham gostado...nao pensem que percebo muito disto...porque sou mesmo muito novato...o que sei aprendi com o Gezzmo e com o meu primo PedroM10...embora tento fazer as minhas coisas com dedicação...agora pessoal se virem algo de mal vocês que percebem mais que eu disto digam pf...estou aqui é para aprender...por isso agradeço que façam comentários tanto maus como bons...

Cumps ;)
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

sábado jan 12, 2008 3:22 pm

Boas.

Ta simples, pratico e muito bom :wink:

Penso que não tens porque não vejo…esta a faltar ai mais duas cavernas para fazer as três e uma delas com húmus húmido (ou outro material que retenha a humidade) para ajudar na muda da pele.

Temperaturas pelo que vi estão boas...de resto, esta tudo.

Boa sorte e parabéns :wink:

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
ZordLyon
Membro

sábado jan 12, 2008 3:27 pm

Eu sei Phuser...eu é que quando tirei as fotos as tocas ainda nao estavam lá...eu tenho tres tocas...2 "secas" e uma húmida......

Foto atualizada:

Imagem

mas obrigado pela atenção
Última edição por ZordLyon em sábado jan 12, 2008 3:36 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”