Preciso de umas ideias acerca de repteis
Moderador: mcerqueira
Boa noite, eu estou a pensar em adquirir/montar um terrário mas o meu grande problema é que trabalho das 15 às 24 todos os dias e queria saber que tipo de réptil (sem ser cobras...) são mais adequados a alguem que tem relativamente pouca experiencia neste campo, li algumas coisas sobre o dragão barbudo e parece-me bastante resistente e "facil" de manter em relação a outros répteis mas cresce muito para o espaço que posso ter, pensei também em anolis mas tem que se ter bastante cuidado com a temperatura e humidade.
Que outros répteis me aconselham?
Desde já os meus agradecimentos pela ajuda prestada.
Cumprimentos
Que outros répteis me aconselham?
Desde já os meus agradecimentos pela ajuda prestada.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
podes tbm adquirir um gecko leopardo..(eublepharis macularius)..e tbm um dos reptreis mais adquiridos pelos iniciantes!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Ou os Crotaphytus collaris:D

Cumps

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Muito obrigado, estive a informar-me e por acaso é bem do meu agrado este pequeno reptil, só mais uma duvida que não sei muito bem, a nivel de humidade?
É que o unico espaço onde tenho é numa varanda fechada e nesta altura do ano é bem fria e com bastante humidade
É que o unico espaço onde tenho é numa varanda fechada e nesta altura do ano é bem fria e com bastante humidade

kirk Escreveu: É que o unico espaço onde tenho é numa varanda fechada e nesta altura do ano é bem fria e com bastante humidade

Esquece os répteis, dedica-te antes á flora (plantas) essas dão-se bem com o frio e com as húmidades...
Cumprimentos

-
- Membro
- Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
- Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos
Répteis e varandas frias são praticamente incompativeis...
Espero q tenha noção que para ter um reptil tem que ter condições de AQUECIMENTO!
Mesmo os geckos leopardos que são relativamente faceis de manter em cativeiro não podem viver com frio.
Se so tem uma varanda fria tem que ter um bom sistema de aquecimento para que as condições sejam as mais fieis ao ambiente natural.
Informe-se bem sobre isso antes de adquirir um animal destes.
cumprimentos
Espero q tenha noção que para ter um reptil tem que ter condições de AQUECIMENTO!
Mesmo os geckos leopardos que são relativamente faceis de manter em cativeiro não podem viver com frio.
Se so tem uma varanda fria tem que ter um bom sistema de aquecimento para que as condições sejam as mais fieis ao ambiente natural.
cumprimentos
<p> 1.1.0 Eublepharis macularius</p>
Por isso mesmo estou aqui e estou a ponderar muito sobre o assunto e alem disso o mais provavel é nunca ter nenhum até ter casa própria...Zomba Escreveu:Répteis e varandas frias são praticamente incompativeis...
cumprimentos

Ainda pensei em isolar o terrario mas devido a um dos lados ser de vidro não deve ajudar muito

Ninguem falou sobre tartarugas terrestres, crescem até quantos cm? É viável num terrário?
As tartarugas são normalmente animais bastante resistentes, alem disso soube agora que vou poder ter mais espaço caso queira um terrário cá ara casa

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
tens uma varanda ou uma marquise?? e que o aquecimento e feito dentro do terrario!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus