Ajuda preciosa dos profissionais!"trabalho sobre camaleão"!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Juck
Registado: quinta nov 08, 2007 11:39 pm

quinta nov 08, 2007 11:51 pm

Antes de mais queria apresentar me.

Sou o Juck e precisava de umas ajudas teoricas.

Pois bem a ajuda que eu preciso deve se a um facto que se calhar não é tão comum aqui no fórum, mas eu vi vários fóruns de animal e este está de parabèns. É o seguinte, sou aluno do ensino secundário e vou fazer um trabalho para Biologia sobre o camaleão, e precisava da vossa ajuda em determinados assuntos. Espero que estejam dispostos a ajudar, é que sobre "o funcionamento" de todo o animal interior e exterior eu encontro montes de informação em manuais, mas sobre a sua criação: nada.

Então cá vai.

Já dei uma vista de olhos sobre a alimentação se tiver dúvidas pergunto.
No entanto algo que acho muito importante não vi nada: De certo o animal bebe, mas de que maneira? Estou me a referir no seu "aquário", ou seja como é que os criadores lhes dão água.

Outra grande dúvida tem a ver com a distinção entre o macho e a fémea do "nosso camaleão", sei que em cativeiro não há, ou não deveria haver, mas quais as diferenças entre o macho e a femea.

De momento é tudo depois vou aqui colocando mais duvidas se as tiver.

Agradeço desde já a vossa ajuda. :wink:
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sexta nov 09, 2007 12:27 am

1º Os camaleões não podem sobreviver em aquários porque são animais terrestres :wink:
Por isso em cativeiro estão em Terrários :lol:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/camaleao/119 :wink:

Cumprimentos 8)
Juck

sexta nov 09, 2007 11:27 am

LwFlashPt Escreveu:1º Os camaleões não podem sobreviver em aquários porque são animais terrestres :wink:
Por isso em cativeiro estão em Terrários :lol:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/camaleao/119 :wink:

Cumprimentos 8)
Obrigado...
Quanto ao "aquario" não me lembrava o nome e chamei lhe assim... :)

Depois encontri alguma informação.

Agora gostaria de colocar aqui mais algumas perguntas.

Em primeiro não consegui perceber que tipo de "recipientes especiais" utilizam os donos dos camaleões para lhes dar agua... Tipo borrifam lhe agua sobre as plantas???

Depois continuo com a minha maior dúvida, onde posso encontrar informação sobre a distinção entre o macho e a femea do camaleão que habita o nosso pais....

Mais uma vez obrigado e cumprimentos.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta nov 09, 2007 12:02 pm

Quanto á agua, eles bebem da que escorre das plantas e dos vidros do terrario quando o borrifamos!

A distinçao entre sexos nao é muito facil e eu nao te sei explicar, mas tenta procurar por chamaleon chamaleo na net e deves encontrar essa informaçao...
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

sexta nov 09, 2007 12:29 pm

os camaliões so bebem agua em movimento...exemplo:
cascatas como ha a venda para varios animais, as plantas borrifadas, e a agua que fica nos vidros depois de borrifarmos...nao bebem agua que estava parada como os convencionais bebedouros que todos arranjam com tapper-wares e outros recipientes...
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Juck

sexta nov 09, 2007 1:07 pm

E se vos disser que parti à descoberta destes animais, e encontrei um.
Mas o nosso encontro não foi muito feliz, pois o animal estava ao sol e muito activo, fui para lhe tocar fiocu cheio de manchas pretas e a bazer barulho com a boca... EHEHEHEH

Queria atacar me.... :o
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

sexta nov 09, 2007 5:39 pm

É normal querer atacar, bem sabe ele quem és tu e o que é que tu lhe ias fazer. Está-se a defender! :wink: Tenta pesquisar mais e depois coloca as tuas dúvidas aqui! :wink:
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Juck

sexta nov 09, 2007 6:01 pm

Epá e agora fiquei a saber de um homem que tem um de "estimação", mas o problema é que é mesmo da raça que existe em Portugal e como tofa a gente sabe é proibido, já fui falar com o homem para ele o libertar e ele diz que não se vai desfazer dele porque se habituou a ele. :evil:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”