Duvida sobre répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroM10
Membro Veterano
Mensagens: 787
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta nov 21, 2007 2:58 pm

Olá pessoal!

Já algum tempo que não venho aqui para o forum, desta vez venho colocar duas questões.

A primeira tem haver com o meu gecko leopardo. Eu lembrei-me de colocar aquelas rochas que se encontram com facilidade nas margens de rios no verão, vulgarmente chamados de calhaus rolados, como substrato do terrário. Como são rochas, absorvem facilmente a temperatura e conservam-na durante mais tempo, e derivado ao seu tamanho, não são problema de possivel ingestão por parte da Tang. Gostava de saber algumas opiniões sobre isto :D

A segunda questão é em relação a esta espécie:
Western Hognose - Heterodon nasicus
Tenho um amigo que é amante de cobras e andei a pesquisar sobre algumas espécies e encontrei esta que ele gostou. Eu queria saber se algum do forum tem um exemplar destes ou conhece quem tenha e se aconselham este tipo de cobra para principiantes.

Abraço
Ophi
Membro Veterano
Mensagens: 658
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta nov 21, 2007 4:40 pm

Naõ são faceis de encontrar por cá...quanto ao grau de dificuldade depende do que ele já entende de repties ou serpentes...este forista tem, pergunta por aí se mais alguem tem ;) http://www.comunidadecolubridae.net/for ... topic=35.0
P_R
Membro Veterano
Mensagens: 1922
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta nov 21, 2007 7:52 pm

Essas cobras sao opistoglifas, ou seja, quer dizer que embora com dentes na parte posterior da boca, nao deixam de ser venenosas!!!
SE ele é principiante, o melhor é mesmo uma gutattus, uma lamp ou uma lamprophis...

Opinião quanto ás pedras... Opá, é uma opçao...
MikeMoldao
Membro
Mensagens: 166
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

quinta out 23, 2008 5:44 pm

P_R Escreveu:Essas cobras sao opistoglifas, ou seja, quer dizer que embora com dentes na parte posterior da boca, nao deixam de ser venenosas!!!
SE ele é principiante, o melhor é mesmo uma gutattus, uma lamp ou uma lamprophis...

Opinião quanto ás pedras... Opá, é uma opçao...
É um venenno que não é nada significativo...não afecta o Homem. Muita gente até nem as considera venenosas. O problema das hognoses é que são difíceis de alimentar...recusam alimento muitas vezes - -' mas que são giras, são :)
foker
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am
Localização: Super Hypo Tangerine Carrot Tail

quinta out 23, 2008 6:58 pm

foram puxar um topico com mais de 1 ano? xD engraçado
  
Loux
Membro
Mensagens: 192
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

quinta out 23, 2008 7:07 pm

lol :lol: :evil:
limao
Membro Veterano
Mensagens: 903
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta out 23, 2008 7:13 pm

a esta hora ja o homem tem meia duzia de hognoses :lol:
MikeMoldao
Membro
Mensagens: 166
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

quinta out 23, 2008 7:32 pm

foker Escreveu:foram puxar um topico com mais de 1 ano? xD engraçado
LOL, é que estava a pesquisar hognoses e apareceu isto xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”