Elaphe obsoleta lindheimeri (leucistica e hypomelanica)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta nov 23, 2007 8:51 pm

E cá estão mais umas cobritas, ambas têm 1ano.

Imagem

Leucistica é macho, e a hypomelanica femea, para juntar depois ao meu normal e a minha femea leucistica (cada uma tem o seu topico aqui tb :p)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

sexta nov 23, 2007 8:55 pm

Boas.

Sao lindas (apesar de nao gostar muito de leucistics em geral :P)!

Boa sorte.

Cumps.
<p>David Campos</p>
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sábado nov 24, 2007 9:23 pm

boas,a branca é uma snow ou uma striped?? cumps
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado nov 24, 2007 10:43 pm

johnnyodc Escreveu:boas,a branca é uma snow ou uma striped?? cumps
Naõ conheço nenhuma elaphe obsoleta lindheimeri, striped ou snow, a branca é como está escrito acima, é uma elaphe obsoleta lindheimeri(leucistica = sem pigmentação= branca de olhos escuros)
Diferente do albino que tem olho vermelho devido á isenção de pigmento preto.
Deves estar a fazer comfusão entre elaphe obsoleta(texas rat snake) e Pantherophis guttatus(corn snake) antes chamada Elaphe Guttata
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo nov 25, 2007 12:16 pm

A leucistica tem grandas olhos!! :P
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo nov 25, 2007 1:53 pm

P_R Escreveu:A leucistica tem grandas olhos!! :P
mas está com um branco fixe, já perdeu o transparente, coisa que a femea ainda não perdeu...pelo menos a minha ainda está meio rosa transparente, ainda dá para ver o processo todo da digestão :twisted: ...mas o branco sólido delas em adulto vale a pena ;) os olhos esbugalhados realmente é mais nos machos e tb não me agradam muito...parecem peixes sem barbatanas 8)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 25, 2007 7:18 pm

Ophi Escreveu:
P_R Escreveu:A leucistica tem grandas olhos!! :P
mas está com um branco fixe, já perdeu o transparente, coisa que a femea ainda não perdeu...pelo menos a minha ainda está meio rosa transparente, ainda dá para ver o processo todo da digestão :twisted: ...mas o branco sólido delas em adulto vale a pena ;) os olhos esbugalhados realmente é mais nos machos e tb não me agradam muito...parecem peixes sem barbatanas 8)
O TM cruzou a snake com um peixe telescópico e saíu aquela "coisa" que ali está 8) 8) 8)

Ophi, ser transparente tem vantagens, assim se a tu amenina partir uma perninha já não precisas de tirar Raio X 8) :lol:

Surfer tou no gozo, a tua minhoca é linda, parabéns :D 8)

Xuga
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda nov 26, 2007 9:00 am

Ophi Escreveu: mas está com um branco fixe, já perdeu o transparente, coisa que a femea ainda não perdeu...pelo menos a minha ainda está meio rosa transparente, ainda dá para ver o processo todo da digestão :twisted: ...mas o branco sólido delas em adulto vale a pena ;)
SEm duvida amigo! Gosto muito de leucisticas!
Alias, nao dou valor nenhum a albinas snows e etc, mas as leucisticas matam-me! :P
Ophi Escreveu: os olhos esbugalhados realmente é mais nos machos e tb não me agradam muito...parecem peixes sem barbatanas 8)
iiiii, tiago! Boca po barulho!!! :P

hehehehe

J/K

Abraço!
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda nov 26, 2007 9:45 am

Enquanto os machos sao novos os olhos ficam assim meio grandes, os bug eyes começam a desaparecer quando as cobras fazem os seus 2anos 2anos e meio, começa a tornar-se menos visível os olhos tao esbugalhados.

Ophi, depois vê lá se nao queres engravidar a tua e tens de pedir ao "Olhos de peixe" para ir ao algarve :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda nov 26, 2007 3:07 pm

Epá! A família a crescer e eu sem saber! Ouve lá oh macaco, daqui a nada não temos espaço para acrescentar mais cobras na assinatura. (Agora lê baixinho que isto ainda é informação confidencial e ultra-secreta: By the way, estou a conseguir convencer a minha entidade paternal a ter a minha menina.)
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”