Boas...
axo k a ideia do pollaku foi muito boa...
poderiam indicar neste tópico as dimensoes ideais para terrários, da minha parte estou mais interessado em construir um terrário para a minha iguana, mas como não sou expert na metéria vim pedir-vos concelhos...
por agora gostava apenas de saber quais sao as medidas que acham adequadas para o terrário para a minha iguana...
Obrigado pela atençao...
PS:este tópico não é para fazer"concorrência" ao exelente tópico do velliki...
Conselhos uteis sobre terrários homemade-....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Boas.
Bem, isso do tamanho nao é bem assim. Repara se a iguana tiver 40cm tu fazes um terrario com 1,20m e dps quando ela tiver 1,50m como é? o terrario de 120cm ja nao lhe chega. Poderá essa regra aplicar.se a exemplares adultos, mas neste caso nao me parece que possas ter em casa um terrario de 6 ou 5 metros de largo e muito menos de altura
Quanto ao tamanho do terrario ideal nao te sei dizer bem, mas penso que 2mX1,50mX2m (compXprofXaltur) sera o suficiente para alojar um exemplar adulto.
Espera por mais respostas.
Boa sorte.
Cumps.
Bem, isso do tamanho nao é bem assim. Repara se a iguana tiver 40cm tu fazes um terrario com 1,20m e dps quando ela tiver 1,50m como é? o terrario de 120cm ja nao lhe chega. Poderá essa regra aplicar.se a exemplares adultos, mas neste caso nao me parece que possas ter em casa um terrario de 6 ou 5 metros de largo e muito menos de altura

Quanto ao tamanho do terrario ideal nao te sei dizer bem, mas penso que 2mX1,50mX2m (compXprofXaltur) sera o suficiente para alojar um exemplar adulto.
Espera por mais respostas.
Boa sorte.
Cumps.
<p>David Campos</p>
boas...
ter posssibilidades de fazer um terrário de essa maior dimensão consigo mas surge a pergunta, será mesmo necessário??????
e que para fazer a limpeza disso deve ser complicado...nesta altura tenho um terrário de 60*60*30...sendo 30 a altura, acho que é um pouco baixo para ele.....
vou tentar arranjar um movel daqueles de cozinha mas não sei quais as dimensões, quando souber ponho aqui para opinarem...
obrigado pela ajuda...
ter posssibilidades de fazer um terrário de essa maior dimensão consigo mas surge a pergunta, será mesmo necessário??????
e que para fazer a limpeza disso deve ser complicado...nesta altura tenho um terrário de 60*60*30...sendo 30 a altura, acho que é um pouco baixo para ele.....
vou tentar arranjar um movel daqueles de cozinha mas não sei quais as dimensões, quando souber ponho aqui para opinarem...
obrigado pela ajuda...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
60*60*30 é bastante baixo para uma iguana (e rapidamente se tornará pequeno demais em comprimento). Tenta informar-te bem sobre as necessidades da iguana, vais precisar de um terrário espaçoso e alto. Quando tiveres novidades, avisa.
Boa sorte.
Boa sorte.
<p>
</p>
</p>
boas estou a pensar em mandar fazer um terrário com 1.70 m de altura, 0.60m de fundura e 0.90 m de largura...
ja agora...o que acham desta escolha e que eu não vejo aki o indice de radiação uvb que emite
http://pet4you.net/component/page,shop. ... emid,1/%22
obrigado pela ajuda
abr
ja agora...o que acham desta escolha e que eu não vejo aki o indice de radiação uvb que emite
http://pet4you.net/component/page,shop. ... emid,1/%22
obrigado pela ajuda
abr

Xyko antes demais aconselho-te ir ler as caracteristicas das Iguanas á página:
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/iguana_verde/122
esperança de vida: 15 a 20 anos
nome científico: Iguana iguana
família: Iguanidae
tamanho: 150 para 200 cm
temperatura: 23 para 32 ºC
Desprezando a altura por agora, achas que um terrário com o,60m por 0,90m é bom para um animal que atinge o comprimento entre 1,50m e 2,00m?