falta de apetite da minha tartaruga
Moderador: mcerqueira
ola.. ha coisa de uma semana comprei uma tartaruga.. ela nao comeu nda desde qe veio.. tenho medo qe ela morra de fome... o que eu devo faxer?? ja comprei um liquido pra ver se ela ganhava apetite mas ela ainda nao comeu nada..
comprimentos..
comprimentos..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Que comida lhe dás?
Também pode ser do stresse!
Também pode ser do stresse!

<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Não sabemos em que condições está a tua tartaruga para poder ajudar. (Por exemplo, se tens uma tartaruga bebé e ela está nesta altura do ano sem qualquer aquecimento, o mais provável é morrer). Uma semana sem comer nada não é normal...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Não é bem assim...
Se só a adquiriu à uma semana ela ainda se está a habituar, e uma semana sem comer não é nada de especial, é mais preocupante por se tratar de uma cria...
Mas tens de dizer-nos em que condições a tens para saber se à alguma problema com o aquaterrário...
Se só a adquiriu à uma semana ela ainda se está a habituar, e uma semana sem comer não é nada de especial, é mais preocupante por se tratar de uma cria...
Mas tens de dizer-nos em que condições a tens para saber se à alguma problema com o aquaterrário...

Mas olha que eu mantenho o que disse. Tudo leva a crer que é uma cria e uma cria uma semana inteira sem comer não é normal.NhamNham Escreveu:Não é bem assim...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
n ha q manter ou n o q se diz , verdade ha so uma , independentemente da nossa propria , e na realidade tens toda a razao , uma cria n comer uma semana é um curto caminho para o abismo .
digo sempre o mesmo , uma tartaruga é um animal de metabolismo extremamente lento - aquecer a agua e/ou o recinto é uma forma artificial mas eficaz de lhe acelerar o metabolismo em situaçoes necessarias e n permanentes .metabolismo acelerado em termos praticos implica maior actividade e maior apetite , se tem o contra de desiquilibrar o seu organismo nomeadamente pela reduçao da qualidade do descanço e do seu equilibrio interno , daí a pontualidade e periodicidade curtas do "tratamento" .
digo sempre o mesmo , uma tartaruga é um animal de metabolismo extremamente lento - aquecer a agua e/ou o recinto é uma forma artificial mas eficaz de lhe acelerar o metabolismo em situaçoes necessarias e n permanentes .metabolismo acelerado em termos praticos implica maior actividade e maior apetite , se tem o contra de desiquilibrar o seu organismo nomeadamente pela reduçao da qualidade do descanço e do seu equilibrio interno , daí a pontualidade e periodicidade curtas do "tratamento" .
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
NhamNham Escreveu:Não é bem assim...

Sem ele nos dizer nada sobre como a mantem não é fácil ajudar, mas quase que aposto que não tem aquecimento na àgua...
E como disse o shane pode muito bem ser disso... entre outras coisas
Também não sabemos o que ele lhe está a dar para comer

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
A minha tartaruga tem 8 anos! Veio para casa muito pequenina...está enorme. Nunca teve a água aquecida. Nesta altura do ano, como sempre fez, está em semi-hibernação. Raramente come e está muito mais parada! É, enfim, o que acontece com todas as tartarugas! 

quando comprei a tartaruga comprei um aquario dos normais sem aquecimento.. passado uns dias fui outra vez à loja e comprei um aquario de vidro e aquecimento tambem.. o que eu lhe dou sao camaroes pquenos, mas como ela nao comia comprei umas gotas qe se nao me engano sao de calcio...
a tartaruga inda é bebe.. inda é pequenina.. se precisarem de mais informacoes para ver se me podem ajudar, por favor digam.. eu ja nao sei o qe fazer mais..
comprimentos
a tartaruga inda é bebe.. inda é pequenina.. se precisarem de mais informacoes para ver se me podem ajudar, por favor digam.. eu ja nao sei o qe fazer mais..

comprimentos
Quer dizer que numa semana mudou 3 vezes de casa! Está no mínimo (e esperemos que no máximo) stressada.
Tens termómetro? A que temperatura está? Água limpa? Não a mudes agora mais de sítio nem decores ou redecores o aqua. Ela aproxima-se da comida? Cheira-a? Vai dando dicas por favor...
Tens termómetro? A que temperatura está? Água limpa? Não a mudes agora mais de sítio nem decores ou redecores o aqua. Ela aproxima-se da comida? Cheira-a? Vai dando dicas por favor...

nao, ela so mudou uma vez de casa... sim tenho termometro e a agua esta limpa e a 24 graus... ela nao se aproxima da comida, nem seker a cheira (pelo menos qe eu veja)..
nao meti nenhuma decoraçao pra ela nadar a vontade.. e nao tou com intenxoes de meter alguma coisa..
comprimentos
nao meti nenhuma decoraçao pra ela nadar a vontade.. e nao tou com intenxoes de meter alguma coisa..
comprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Boas! Se a tartaruga ainda é pequena(bebé) dá-lhe outro tipo de alimento, porque camarões não tem nutrientes quase nenhuns!Dá-lhe antes:
Raffy Baby-Gran
E para crescerem bem e saudáveis um Reptomin Baby!
É o que eu dou às minhas tartarugas!
Raffy Baby-Gran
E para crescerem bem e saudáveis um Reptomin Baby!
É o que eu dou às minhas tartarugas!

<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii