ajudem me por favor, a minha iguana esta doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
riitajonas
Registado: quinta nov 29, 2007 1:21 am

quinta nov 29, 2007 2:04 am

ola, eu sou nova aki, e preciso urgentemente de ajuda, é assim:eu tinha uma iguana bebe, no entanto o meu colega mostrou me a dele, ela estava num akuario, nao se mexia seker era demasiado pekeno, ate porque era de peixes, fikei com pena dela, ja tinha a barriguinha keimada, tava em contacto directo com o tapete de aquecimento, depois de muito xatear lhe a cabeça ele disse que ia abandona la porque era ma, obvio, coitadinha, entao fikei com ela, como o terrario da minha era grandinho, juntei a,a minha so tinha uma semana comigo, e ela matou-ma, nao sei como, mas tb nao quero falar nisso agora, fikei com esta, ela esta exactamente do mesmo tamanho, nao cresceu nada, contudo agora é muito meiguinha, as vezes esqueco-me e adormeco com ela, é mesmo querida,...mas estou triste, de um momento para o outro ela ficou inxada, nao come e ta muito frakinha, eu nao sei que fazer,tenho medo de ficar sem ela, gosto mesmo muito dela, ela tem o tapete termico, tem uma lampada vermelha que me aconcelharam, tem a luz florescente, vaporizo o terrario, dou lhe miminho, passo bastante tempo com ela, as vezes saio com ela, deixo ir ao colo de outras pessoas, ela nao estranha, penso que ate gosta, no inicio ela nao deixava seker xegar perto, com paciencia e sendo mais teimosa do que ela fui me aproximando pouco a pouco, as vezes ponho dentro do terrario e ela nao quer ir agarra se com todas as forcas a mim, ajudem -me por favor...é mesmo urgente.. :( :(
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta nov 29, 2007 6:00 am

Se tens todas as condições temperatura correcta, humidade, lampada ubv, e boa alimentação variada, e ela está como dizes, o melhor que podes fazer é leva-la ao vet. Aqui podemos ajudar a melhorar as condições caso não estejam correctas, o que não me parece que seja o caso.
ruben8
Membro
Registado: sexta mar 09, 2007 4:30 pm

quinta nov 29, 2007 6:22 pm

mas tens lampada de uvb e que nao referiste ?? que alimentaçao lhe das?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta nov 29, 2007 7:18 pm

, tem a luz florescente, vaporizo o terrario, dou lhe miminho, passo bastante tempo com ela, as vezes saio com ela, deixo ir ao colo
Penso que a luz florescente será a lampada UVB...
riitajonas
Registado: quinta nov 29, 2007 1:21 am

quinta nov 29, 2007 10:55 pm

:? :( ela tem tipo uma bolinhas dentro da barriga, e ta sempre a engolir em seco, nao sei que fazer...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta nov 30, 2007 12:08 am

Veterinário com ela...É sempre uma hipótese que pode passar pela cabeça das pessoas, ou não? :roll:
Só um veterinário é que pode fazer o diagnóstico e medicar como deve ser, ou aconselhar um tratamento.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta nov 30, 2007 7:37 pm

riitajonas Escreveu::? :( ela tem tipo uma bolinhas dentro da barriga, e ta sempre a engolir em seco, nao sei que fazer...
Que substrato estás a usar?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”