Uma perguntinha sobre as tartarugas de faces rosadas...
Moderador: mcerqueira
Olá a todos, eu ultimamente tenho andado a reparar que a minha tartaruga, a Puma, anda muito tempo de baxio de água, só sai de lá para comer, chega a estar muitas horas lá de baixo, o que será que ela tem?? Esta doente?? Ou as tartarugas também podem hibernar de baxio de água?? Isto pode ser uma pergunta estupida, mas, pode ser um facto... Peço a todos que saibam o que é que me ajudem!! Por favor...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
se sai de la para comer ainda n está a hibernar .. lolruanda Escreveu:Tens aquecimento? Provavelmente já está a hibernar...

em resposta à questao pode efectivamente estar a preparar-se para hibernar - isto so acontece se se propiciarem as condiçoes necessarias nomeadamente a baixa temperatura da agua(abaixo dos 15º em geral semi-hibernam q é como quem diz n se mexem e comem quase nada;abaixo dos 8-10º hibernam se a temperatura se mantiver estavel); e sim podem hibernar dentro de agua .
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
A resposta esta certa, pelo que li noutro tópico a tartaruga é grande e esta no exterior num lago. Por isso nesta altura do ano entra em hibernação que faz por começar a reduzir sua actividade.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Ai está em hebernação quase?? Lool
, não fazia ideia, é que ela paça muito tempo de baxio de água, e só sai de lá para comer, se sair... Obrigada pela vossa ajuda, muito obrigada mesmo!!
Márcia

Márcia

Última edição por maxiahh em quinta dez 06, 2007 7:38 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
se a tartaruga sai para comer n esta, definitivamente, em hibernaçao , qd mt esta letargica , em periodo pre-hibernaçao .
q insistencia ..
q insistencia ..
Olá, pois, o mais certo é ela estar a preparar-se para hibernar né... "q insistencia"?? Não percebi...shanebeschen Escreveu:se a tartaruga sai para comer n esta, definitivamente, em hibernaçao , qd mt esta letargica , em periodo pre-hibernaçao .
q insistencia ..
-
- Membro Veterano
foi um mero desabafo marcia , desculpa .
ora se o bicho se mexe para comer como é q está a hibernar ..
enfim ..
boa sorte com ela
enfim ..
boa sorte com ela
Olá, não faz mal nenhumshanebeschen Escreveu:foi um mero desabafo marcia , desculpa .
enfim ..
boa sorte com ela