Peixe Serpente(') compativel com tartarugas..?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

friikniik
Membro Júnior
Registado: sábado set 29, 2007 1:06 pm

terça dez 04, 2007 12:50 am

Ola amigos!

Este fim de semana passei pelo LouresShopping e numa loja relacionada com animais aquaticos vi uns peixes-serpente(?)
Imagem

Fiz umas perguntas por lá, mas o rapaz ao foi capaz de satisfazer com confiança algumas duvidas que coloquei.

Pelo que procurei depois pela internet esse genero de peixe pode variar em muito o tipo de alimentação, mas exceptuando isso todo o resto, habitat, condiçoes de luz são sempre os mesmo: pouca luz e plantas rasteiras, com sitios proprios para se "esconderem", por regra geral e apesar de se tornarem grandes e parecerem "maus" são bastante pacificos e há até relatos em que fazem "peripécias" quando veem o dono. Na loja falaram-me que sim, até davam o exemplo de estar um guppie há uma semana lá no aquario que foi colocado para ser comido e elas não lhe tocavam, preferiam a comida da loja. Oo

OK, agora a verdadeira questão.

tenho 4 tartarugas, 2 corcundas do mississipi e 2 hieroglificas, 2 de cada sexo (entre 1 anos a 2 anos de idade e saudaveis :D). Gostaria de saber se há compatibilidade "teorica" centre estes animais? Se alguém já passou por uma experiencia do género ou souber agradecia uma ajuda, pois vou sim procurar me informar melhor e toda informação será bem vinda. As minhas tartarugas são bastante pacificas, somente na altura de levar uma limpeza na casca se mostram mais irrequietas, tirando isso estáo sempre "calmas".

Bem, tentei ser bastante completo no post, gostei do peixe e possuo uma aquario bastante grande, todo ele dedicado ás minhas tartaruguitas e gostava de adicionar novas espécies, sem querer criar um ambiente hostil.

Se alguém souber ou tiver experiencias de tartarugas com outros repteis de agua ou peixes por favor deixe um conselho ou mande pm.

Abraços!

;)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça dez 04, 2007 7:59 am

boas
n te sei responder a essa questao . de qq forma a compatibilidade a existir deverá ser pratica e nao teorica .
uma forma tvz de averiguar essa compatibilidade é saberes a proveniencia original dessa especie de "peixe" .
depois
se a agua estivesse suficientemente limpa n terias de limpar a carapaça das tartarugas ;) - essa "sujidade" constitui uma defesa natural das tartarugas para potenciais bacterias q se alojam nos elos anelares das mesmas , n devendo ser limpa .
qt ao sexo das tuas tartarugas os meus parabens por conseguires constatar o seu dismorfismo sexual antes dos 4 ou 5 anos ...
atençao à eventual flora q vais colocar no aqua pois algumas plantas sao nocivas para as tartarugas .
ok , é tudo , boa sorte !
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça dez 04, 2007 8:59 am

Qual é o nome cientifico desse peixe-serpente?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
friikniik
Membro Júnior

terça dez 04, 2007 3:20 pm

shanebeschen Escreveu:boas
n te sei responder a essa questao . de qq forma a compatibilidade a existir deverá ser pratica e nao teorica .
uma forma tvz de averiguar essa compatibilidade é saberes a proveniencia original dessa especie de "peixe" .
depois
se a agua estivesse suficientemente limpa n terias de limpar a carapaça das tartarugas ;) - essa "sujidade" constitui uma defesa natural das tartarugas para potenciais bacterias q se alojam nos elos anelares das mesmas , n devendo ser limpa .
qt ao sexo das tuas tartarugas os meus parabens por conseguires constatar o seu dismorfismo sexual antes dos 4 ou 5 anos ...
atençao à eventual flora q vais colocar no aqua pois algumas plantas sao nocivas para as tartarugas .
ok , é tudo , boa sorte !
LOl adorei o sarcasmo...^^

Bem, pelas caracteristicas fisicas que apresentam "atribui", ainda que possa sim ser temporario, o sexo as tartarugas e daqui a 1 ou 2 anos talvez possa já ter a certeza absoluta, estão a crescer bastante rápido. Quanto a limpeza, Uso um aquario mais pequeno para colocar de dia ao sol e gosto de as limpar de vez em quando, mas nao uso pasta de dentes nem nada disso. ;)

Nao tenho usado quimicos na agua, se quiser mesmo tentar colocar os peixes vou ter de investigar melhor essa area, preocupar-me mais. Acho as minhas tartarugas bastante fortes e resistentes, as duas maiores já se desenvolveram muito bem sempre me preocupo mais com as duas pequenitas (estao a crescer bem)..

As plantas penso meter artificiais, as naturais poderiam ter uma vida curta com as turtles por perto..^^

Ainda não tenho a certeza do nome cientifico dos peixes, tenho de voltar a loja com novas perguntas e aproveitar o natal para configurar melhor o aquario, se hoouver uma compatibiliade terorica boa testo em pratica, afinal so assim posso garantir seja o que for, e em ultimo caso devolvo os peixes a loja. =/

Abraços e obrigado pelas opinioes!

:)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça dez 04, 2007 9:59 pm

Aquapet Escreveu:Qual é o nome cientifico desse peixe-serpente?
Erpetoichthys calabaricus
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quarta dez 05, 2007 5:15 pm

boas , devo dizerte que tenho 5 tartarugas de faces rosadas e acredita em min esse peixe dura u dia no maxima istó se ele conseguir escapar porque as tartarugas de faces foram proibidas cá em portugal porque qundo libertadas no habitat natura devoravam tudo o que ra animal aquático as minha se eu meter lá peixes insectoas ratos seja o que for elas comen-nos vivos ou mortos!!!!
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta dez 05, 2007 6:19 pm

mgbravo q exagero ..na volta tens em casa uns crocodilos mascarados de tartarugas de face rosada :lol:
as tartarugas de face rosada foram proibidas em portugal devido ao comercio exacerbado da especie e a inconsciencia das pessoas q passados uns anos e devido ao seu tamanho as abandonavam aqui e ali colocando em risco certas especies autoctones.
mgbravo
Membro
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quarta dez 05, 2007 6:26 pm

meu se quiseres podes vir cá a minha casa meteres o dedo á frente da boca delas e logo ves o que acontesse
friikniik
Membro Júnior

quarta dez 05, 2007 6:30 pm

mgbravo Escreveu:boas , devo dizerte que tenho 5 tartarugas de faces rosadas e acredita em min esse peixe dura u dia no maxima istó se ele conseguir escapar porque as tartarugas de faces foram proibidas cá em portugal porque qundo libertadas no habitat natura devoravam tudo o que ra animal aquático as minha se eu meter lá peixes insectoas ratos seja o que for elas comen-nos vivos ou mortos!!!!
Humm.. cada vez mais e por experiencia pratica digo que cada caso é sempre um caso diferente, no meu caso as minhas tartarugas não são tartarugas ninja, mas podem sim no caso de juntar o tal peixe serpente desenvolver comportamentos territoriais ineditos.

O peixe serpente~é bastante mais resistente que algumas especies pelo que li, é muito grande e pode por isso facilitar, as minhas tartarugas pelo que conheço (pelo que me é permitido imaginar) não devem reagir tão mal. Não estão habituadas a comer carne crua, só vegetais, alguma fruta e sticks e uns camarões secos como guloseima.

Pelo que já vi o mais importante parece ser o ph necessário para o peixe, entre 7 e 8 tem variado o que li e a temperatura da água que deve ser bem mais controlada.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 05, 2007 7:34 pm

E não se chama peixe-serpente, mas sim peixe-corda, ou rope fish...
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta dez 05, 2007 7:42 pm

jpmf Escreveu:E não se chama peixe-serpente, mas sim peixe-corda, ou rope fish...
Erpetoichthys calabaricus- Reed Fish, Rope Fish, Snake Fish.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 05, 2007 7:45 pm

Ophi Escreveu:
jpmf Escreveu:E não se chama peixe-serpente, mas sim peixe-corda, ou rope fish...
Toda a vida o conheci como Rope fish e nunca tinha ouvido snake fish... :oops: :oops: :oops: My bad...
friikniik
Membro Júnior

quinta dez 06, 2007 1:18 am

Ja vi que tem varias cores e tipos de escamas, o nome cientifico que aparece é sempre esse. Este proximo fds ja vou testar. Depois digo algo!

:D
mgbravo
Membro

quinta dez 06, 2007 8:16 am

Olha meu se queres por em pratica isso força mas depois n digas que te avisei!!!!!!!
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta dez 06, 2007 11:59 am

jpmf Escreveu:
Ophi Escreveu:
Toda a vida o conheci como Rope fish e nunca tinha ouvido snake fish... :oops: :oops: :oops: My bad...
:twisted: :twisted: :twisted: pois eu nunca tinha visto nem ouvido falar, mas foi apenas os resultados que encontrei a googlar no nome cientifico....mas ficam maiores do que eu imaginava.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”